Edmilson Teixeira

Protesto

Edmilson Teixeira 23 de junho de 2023

Em mais um ato de violência no futebol brasileiro, torcedores do Vasco penduraram um boneco nos arredores de São Januário simulando o enforcamento do CEO da SAF, Luiz Mello. O manequim estava vestido com a camisa do Flamengo e a placa "Luiz Mengo". Em entrevista ao ge na última segunda-feira, Luiz Mello revelou que tem sido ameaçado de morte. Ele é acusado pela associação de ter assinado o termo de posse, em agosto do ano passado, quando ainda era sócio do Flamengo.

Eventualidade


Carlo Ancelotti vai para a Seleção? Em janeiro ou junho de 2024? Enquanto nada disso é divulgado, o Real Madrid pensa no seu futuro. E tem um favorito para substituir o italiano no comando da equipe: o ex-meio-campista do time, Xabi Alonso. Segundo o jornal alemão Bild, o atual técnico do Bayer Leverkusen é o escolhido do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Alonso jogou cinco temporadas na equipe merengue, entre 2009 e 2014, e foi campeão da Champions em seu último ano no clube, sob comando de Carlo Ancelotti.

Cenário


Uma escolha inovadora, mas que não seria inédita para a Seleção Brasileira. Sonho de consumo da CBF para o ciclo visando a Copa de 2026, Carlo Ancelotti será o quarto estrangeiro a comandar o Brasil em caso de acerto. A entidade trata a chegada do italiano como questão de tempo, mas há pendências importantes a serem resolvidas tanto estruturais quanto financeiras.

Histórico


Em quase 110 anos de existência (desde a primeira partida em julho de 1914), a Seleção Brasileira teve 34 treinadores, além de outros 19 com o título de interino. Nesta lista com 53 anos, aparecem o uruguaio Ramón Platero, o português Joreca e o argentino Filpo Nuñez.

Mulherada


A Copa do Mundo Feminina está às portas, e faltando menos de um mês para a bola rolar na Austrália e na Nova Zelândia, as seleções entram na reta final de preparação. No Brasil, não é diferente. Mesmo antes da convocação, marcada para a próxima terça-feira, a técnica Pia Sundhage já trabalha na Granja Comary com um grupo de 13 jogadoras.

Vergonha


No finalzinho do segundo tempo, quando perdia por 2 x 0 para o Corinthians, torcedores do Santos atiraram rojões e sinalizadores para dentro do gramado. O árbitro Leandro Pedro Vuaden interrompeu a partida e, aos 44 minutos, determinou o término do jogo devido à falta de segurança. Com a palavra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que deve aplicar uma rigorosa punição contra o time da Vila Belmiro, cenário do vergonhoso episódio.

Duelo na Terceirona


A partida da próxima quarta-feira entre Náutico e Amazonas, nos Aflitos, colocará frente a frente as duas equipes com as maiores séries invictas do momento na Série C. Atual líder da competição, com 18 pontos, o Amazonas, após estrear com derrota para Brusque fora de casa, já está há oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. A equipe também tem o artilheiro da Série C. O atacante Sassá, com 11 gols. Já o Timbu, que com três pontos a menos está na quinta colocação, está invicto há seis rodadas, quatro delas já sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Ao todo são três vitórias e três empates.

Fim da invencibilidade


O Bahia passou por muitos momentos de sufoco defensivo na noite da última quarta-feira, contra o Palmeiras, mas saiu vencedor pelo placar de 1 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão, com gol de Thaciano. Além de pôr fim a um jejum de 35 anos contra o time paulista em Salvador, o Tricolor tirou a invencibilidade do Verdão na competição e acabou com uma sequência negativa de oito partidas na temporada, sendo seis pela Série A.

Tá com dinheiro


Com uma campanha acanhada na Série D, o elenco do ASA achou por bem viajar na última quarta-feira para o Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe/PE. O grupo retorna para Arapiraca na próxima segunda-feira. A novidade entre os jogadores que viajaram para Pernambuco foi o atacante Júnior Viçosa. Recuperado de uma grave lesão no joelho, ele voltou a trabalhar com o elenco.

Engajamento


O CSA definiu a volta do técnico Marcelo Cabo, depois de dispensar Vinícius Bergantin por conta do empate de 1 x 1 contra a Aparecidense. O volante Marciel, de 28 anos, que estava no Caxias, chegou ao CSA também. O presidente do clube, Rafael Tenório confirmou acerto com o jogador. Ele é a 33ª contratação do clube azulino na temporada.

Imbróglio


“Agora, para o CRB buscar um algo mais na competição, para crescer o mais rápido possível e se afastar primeiramente dessa zona do rebaixamento, nós temos que melhorar nosso aproveitamento dentro de casa. A nossa cota de pontos perdidos aqui já está limite. Fora de casa, nós temos números satisfatórios, são três vitórias e três derrotas, e são bons números. Mas dentro de casa a equipe está pecando e temos que corrigir. Mas, com essa postura e trabalho, corrigindo erros, nós vamos encontrar muito mais vitórias do que deixar pontos” comentário do técnico de CRB, Daniel Paulista após o empate de 2x2 contra o Ituano na quarta em Maceió.