Edmilson Teixeira
Mata Grande
Implantado há um ano, o programa “Mata Grande Mais Feliz” já atende 2.500 famílias de baixa renda. Ao longo desse período já foram investidos com recursos próprios da Prefeitura, um montante de C$ 2.920.942.00. As famílias beneficiadas contam com um reforço no valor de R$ 150 por mês através desse programa municipal, engrandecendo assim sua economia com o que já ganham do Bolsa Família, do Governo Federal.
Mata Grande II
O prefeito Erivaldo Mandú (MDB) confessa que para ter o acesso ao programa “Mata Grande Mais Feliz” basta à família ter cadastro no NIS (Número de Identificação Social), filhos matriculados na escola, e renda familiar menor que um salário mínimo. “Nesta terça-feira, 20, foram contempladas mais 500 famílias, totalizando 2.500 no programa; e nossos planos são para até dezembro próximo alcançar a casa dos 3 mil familiares cadastrados”, garantiu Erivaldo Mandú.
Mata Grande III
A satisfação do giro econômico do que é injetado mensalmente no Comércio da cidade, é de tamanha grandeza entre todos os comerciantes das mais diversas áreas de negócios. “Foi uma medida acertada do prefeito Erivaldo Mandú em criar um programa de tamanha relevância, com o propósito de satisfazer muitas famílias que aguardavam uma oportunidade como essa” , pontuou a secretária de Assistência Social, Valda Lima.
Santa Luzia do Norte
Quem esteve na semana passada em Brasília foi o prefeito Márcio Lima(PP) acompanhado de seu secretário Roberto Marcolino. Teve uma reunião com André Milhome, presidente do FNDE. “Na ocasião conseguimos junto ao órgão federal a repactuação da quadra de esporte no bairro do Quilombo, obra iniciada em 2013 e paralisada todos esses anos. Agradeço ao deputado Arthur Lira por abrir as portas de seu gabinete e acreditar em nosso trabalho” disse Márcio Lima.
Pão de Açúcar
Prefeito Jorge Dantas (MDB) disse que na semana passada assinou a ordem de serviço para a construção do Mirante da Ilha do Ferro. “Será um investimento de 450 mil reais revertido para o Turismo e bem-estar do povo; uma nova atração turística em nossa cidade, fortalecendo o setor e oferecendo uma vista incrível. Compromisso com o desenvolvimento e avanço de nossa região”, comentou.
Chã Preta
Em parceria com o governo do Estado, Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, os deputados Luciano Amaral, Rafael Brito e Cibele Moura, além do ministro Renan Filho, o prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda (MDB) disse que vai construir mais casas populares em sua cidade, a fim de atende uma demanda existente. “Um sonho meu e de todos aqueles que precisam de moradia digna. O Conjunto Habitacional Prefeito Audálio Holanda será lindo; haverá campo de futebol, praça de skate entre outras atratividades” destacou.
Junqueiro
Em Junqueiro o prefeito Leandro Silva vem articulando junto ao Banco do Nordeste uma grande parceria no sentido de incrementar a economia do campo. Trata-se de linha de crédito facilitada para atender projetos na agricultura familiar, energia solar, para empreendedores que desejam abrir ou ampliar o seu negócio. “Acreditamos que os empreendedores e agricultores de Junqueiro podem crescer ainda mais” disse.
Educação
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão foram agraciados com o Prêmio Paulo Freire na noite de segunda-feira, durante o XII Fórum Ordinário da Undime, em comemoração aos 30 anos da entidade. A honraria é concedida a personalidades que se destacam pelo trabalho em prol do desenvolvimento e fortalecimento da educação pública nos municípios alagoanos.
Educação II
O XIII Fórum Ordinário da Undime que termina nesta quarta-feira tem como tema os debates em defesa da Educação Pública inclusiva, equitativa e de qualidade social. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió/AL,
Estrada
Na última quarta-feira em Brasília, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB) , se reuniu com o diretor geral do DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão. Na ocasião fora anunciado a licitação para a duplicação do trecho urbano da BR-316, em Palmeira dos Índios. Galvão também comunicou investimentos para a duplicação da BR-316, do trecho que vai de Palmeira até Chã de Pilar. Por sinal, afirmou que os recursos para as duas obras já estão garantidos.
Bronca
Ontem ocorreu a segunda fase da Operação Loki foi deflagrada, pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas. A operação tem o objetivo desarticular uma organização criminosa que agia na prática de fraudes a concursos públicos ocorridos nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Durante a operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.
Bronca II
De acordo com o delegado Igor Diego, coordenador da Deic, a ação policial foi dividida em dois núcleos: em Alagoas foi realizada nas cidades de Maceió, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina e Arapiraca, e em Pernambuco ocorreu nas cidades de Recife, São Lourenço da Mata, Toritama e Limoeiro.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011