Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 26 de maio de 2023

Quem estará nesta sexta-feira em Palmeira dos Índios é o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra. Estará na sua terra natal, a fim de assinar às 9h, o contrato de credenciamento do Laboratório Médico de análises clínicas LabMendes junto com seu órgão. O convênio inclui também o atendimento nas unidades do LabMendes de Arapiraca e Penedo. A inclusão da infraestrutura do LabMendes faz parte do projeto de expansão do plano Ipaseal para a região Agreste do Estado.

Palmeira dos Índios II


Assegura Adeilson Bezerra, que a ampliação dos serviços por meio da rede credenciada contribui diretamente na qualidade do atendimento ao aumentar a oferta e diminuir o tempo de espera por exames, consultas, entre outros procedimentos.

Mata Grande


Ontem o prefeito Erivaldo Mandú encaminhou para a Câmara Legislativa Municipal o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 15% para todos os profissionais da Educação. Desta forma todas as tabelas de vencimento, ou seja, todos os servidores da Educação serão beneficiados com o reajuste. “Compromisso e valorização do servidor, essa é a nossa marca da gestão”, disse.

Santana do Mundaú


Em mais uma ação que visa o fortalecimento da agricultura e produção rural no município, a Secretaria de Agricultura e em parceria com o Governo do Estado através do programa Planta Alagoas, entregou cerca de quatro toneladas de sementes de feijão de arranca e milho para mais de 500 agricultores.

Santana do Mundaú II


O secretário de Agricultura, Cícero Francisco, reforçou a importância da iniciativa. “Realizamos junto com o presidente das associações a distribuição de mais uma remessa de sementes, que busca, junto a outras ações implementadas na gestão do prefeito Arthur Freitas, fortalecer cada vez mais a agricultura familiar. Com essa nova remessa de grãos, eles conseguirão aumentar a produção garantindo o sustento de suas famílias, como também, contribuindo para o aquecimento da economia local”, disse.

Rio Largo


Após descumprir regras da escola onde estuda em Rio Largo, uma aluna de 15 anos foi retirada da unidade de ensino, mas voltou com a mãe e mais dois amigos, armados com facão e pedaços de madeira. O caso ocorreu na terça-feira e no dia seguinte a diretoria suspendeu as aulas. A confusão foi registrada por imagens de videomonitoramento. A aluna do 7º ano entrou na sala de aula sem o tênis, pertencente ao material de fardamento escolar obrigatório para o acesso à escola.

Oportunidade


Envolvendo interior e capital, a Pró-reitoria de Graduação da Ufal divulgou os editais dos processos seletivos de Reopção de curso, Mudança de turno, Reingresso, Reintegração, Transferência externa e Portador de diploma. São 3.199 vagas ociosas para serem preenchidas a partir do semestre letivo 2023.2, com data de início em 6 de novembro.

Coruripe


Está ocorrendo no transcorrer desta semana e vai até o sábado em Boston, nos Estados Unidos, mais uma edição do programa Expedição Criativa. Neste ano, representantes de seis secretarias de Educação do Brasil foram selecionados. Entre elas a de Coruripe que também integrou a comitiva e enviou três gestores; a secretária de Educação, Cintya Alves e as técnicas educacionais Fabiana Rocha e Vilma Cruz.

Outros


No grupo estão gestores municipais de Coruripe (AL), Mata de São João (BA), Joinville (SC), Bragança (PA), Várzea Grande (MT) e da rede estadual de Alagoas. Todas as Secretarias integram o Programa Escolas Criativas, uma iniciativa que conta com o apoio e parceria da Fundação LEGO, Fundação Lemann e da RBAC (Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa). A ação tem por princípio transformar as escolas públicas em locais cada vez mais instigantes, significativos e criativos.

Interessante


Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios respondida por 40,4% dos municípios brasileiros (2.252) mostra as dificuldades enfrentadas pelas gestões locais nas atividades de licenciamento e fiscalização ambiental. Dos participantes, 71,3% afirmaram que não possuem recursos próprios e necessitam de recursos federais para executar ações ambientais municipais. Intitulado “Diagnóstico da Gestão Ambiental Municipal”, o estudo teve por objetivo levantar e compreender os desafios enfrentados pelos municípios na gestão do meio ambiente.

Roteiro


O empresário Thiago Cursino é, hoje, o favorito para ocupar a Prefeitura de Roteiro, no litoral Sul, nas eleições do próximo ano. Em seguida, aparece Ingrid Emanoele, que é viúva do ex-prefeito Wladimir Chaves Brito, falecido em 2020. O resultado é apontado em pesquisa do Instituto Falpe, realizada nas zonas urbana e rural do município, no dia 9 deste mês.