Roberto Baia

Dantas em Arapiraca

Roberto Baia 25 de maio de 2023
Dantas em Arapiraca
Governador Paulo Dantas - Foto: Divulgação

O governador Paulo Dantas estará, nesta sexta-feira, 26, em Arapiraca e no sábado, 27, na cidade de e Olho d 'Água das Flores, para a realização das ações da segunda edição do Governo Trabalhando. Criado com o intuito de ampliar as ações sociais em Alagoas, o programa teve sua primeira edição na semana passada, com a consolidação de mais de 16 mil atendimentos no município de Delmiro Gouveia, com ações simultâneas em outros sete municípios do Alto Sertão, e também em Chã Preta.

Implantação e pavimentação


Durante o Governo Trabalhando em Arapiraca, o governador Paulo Dantas, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o Diretor-presidente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Helder Gazzaneo, vão inaugurar a implantação e pavimentação do acesso do Povoado Vila Aparecida, com uma extensão de 8,2 km, com investimento de R$ 13,5 milhões do tesouro estadual.

Mais segurança


A obra, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical, liga o povoado de Vila Aparecida à AL-110 em Arapiraca, fortalecendo a economia e facilitando o escoamento da produção, além de garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os custos de manutenção dos veículos que têm a via como rota. (Com assessoria).

Foi afastado


Após ser denunciado, por uma professora, por cometer crime de assedio a estudantes um professor da rede municipal de Arapiraca foi afastado das funções, enquanto é investigado. A informação foi confirmada na manhã de ontem, pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação.

Cobra providências


A professora, que ensina na mesma rede de ensino do suspeito, usou as redes sociais para denunciar o caso. Em um áudio compartilhado em vários grupos de um aplicativo de mensagens, ela afirma que mais de dez alunos teriam sido vítimas e cobra providências contra o educador.

"Quero saber qual o posicionamento da Secretaria de Educação em relação a esse professor que, para mim, é um pedófilo. Quando vem tentar coisas com crianças de 11 ou 12 anos, é pedófilo. Não posso ser omissa diante da sociedade", declarou a professora.

Pedido de liminar


O Ministério Público de Alagoas propôs ação civil pública contra a empresa Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas. A ação é um pedido de liminar por danos morais ao consumidor, por não cumprimento ao dever no abastecimento de água e na prestação de serviço de esgotamento sanitário.

Necessidade de concessão


De acordo com a ação, a empresa não cumpre o seu dever contratual de fornecer água de forma regular e adequada. Além disso, o documento traz que o sistema de esgotamento sanitário não é de boa qualidade. O MP destaca a necessidade de concessão de uma decisão liminar para que se evitem danos maiores aos consumidores.

Prazo de cinco dias


O órgão fiscalizador pediu que a empresa cumpra com a obrigação de fornecer água em quantidade e qualidade em um prazo de cinco dias, além disso pede a normalização do serviço, em até 30 dias, até que a cobrança das tarifas dos meses em que os serviços não foram fornecidos seja suspensa.

Está foragido


Continua foragido o suspeito de assassinar a tiros a enteada Clara Eduarda Soares dos Santos de 19 anos. O caso aconteceu na última terça-feira, 23, em Arapiraca. A mãe da jovem também foi atingida pelos disparos e foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) onde está internada.

De acordo com informações de familiares da vítima, mãe e filha estavam em um veículo quando foram baleadas pelo suspeito nas proximidades de um shopping da cidade.

Está internada


Ainda de acordo com os parentes, uma delas já estava morta quando foi encontrada, a outra foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O órgão informou que a mãe de Clara, que tem 38 anos, apresentava ferimento no lado direito das costas e foi encaminhada para o hospital.


... O município de Arapiraca, de acordo com o mais novo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem mais de 234 mil habitantes.


... Os números mostram o crescimento urbano e o aumento das demandas da população da segunda maior cidade do estado de Alagoas.

... Por conta disso, o prefeito Luciano Barbosa intensifica a cada dia a sua presença nas ruas, bairros e povoados de Arapiraca, ouvindo as demandas dos moradores de cada localidade para adotar as políticas públicas, com investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos arapiraquenses.