Edmilson Teixeira

Mais médicos

Edmilson Teixeira 25 de maio de 2023

Para Alagoas, o governo federal vai destinar médicos para 27 municípios alagoanos. Trata-se do Programa Mais Médicos, cuja inscrições para esses profissionais estarão abertas a partir da sexta-feira (26), sobretudo com prioridade para brasileiros formados no país. O Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. Dessas vagas, 35 estão destinadas a Alagoas, para 27 municípios do Estado. Em toda a região Nordeste, serão 1.250 vagas. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Rio Largo


Em Brasília, o prefeito Gilberto Gonçalves (PP) participou ontem do encontro “Prefeitos do Futuro”, tido como o maior evento de gestão e inovação municipal do Brasil. Disse que o projeto já formou mais de 650 prefeitos pelo Brasil, e conta com os mais novos avanços em tecnologia, gestão e inteligência artificial adaptados para gestões municipais.

Rio Largo II


Acompanhando as palestras do primeiro dia, o prefeito Gilberto Gonçalves reiterou o compromisso com o avanço de Rio Largo. “Estamos aqui em busca do melhor para nossa cidade, mais tecnologia e avanços, coisas que agreguem no crescimento da nossa cidade. Novidades na Educação, na Saúde, em gestão, tudo de melhor para o cidadão rio-larguense, que conta com a nossa gestão todos os dias”, afirma.

Capela


Para incentivar alunos e alunas de todas as faixas de idades é que a Prefeitura de Capela está lançando um projeto de premiação, a fim de ter mais gente nas salas de aulas. Trata-se do projeto Matrícula Premiada. “Gente, os estudos são muito importantes na nossa caminhada, não é mesmo? E já pensou em estudar e ainda concorrer a vários prêmios? Aqui é assim. Nossa Educação está pronta para receber você e/ou seu filho. Procure a escola mais próxima e faça sua matrícula ", narrou num vídeo em suas redes sociais o prefeito Adelminho (MDB).

Santa Luzia do Norte


Um domingo de muito divertimento e entretenimento sadio promete neste dia 28 em Santa Luzia do Norte. A cidade habitualmente fica tomada de gente da região que vai prestigiar a tradicional corrida de jegue e o concurso de quem mais come cuscuz. O evento que agora em 2023 entra para a sua 9ª edição tem ainda um grande show musical em praça pública. Lá vão cantar: Dé Boy Nascimento, Forró Navera e Matheus Felix.

São José da Tapera


Prefeito Jarbas Ricardo está comemorando mais um importante investimento dentro de sua administração. Disse que a Tapera através de uma parceria com o Governo Federal, via emenda do senador Renan Calheiros e contrapartida da Prefeitura, foi contemplada com um caminhão compactador para auxiliar nos serviços de coleta de lixo em nosso município. Assegura Jarbas que os investimentos para o fortalecimento dos trabalhos em seu município não param.

Dinheiro antecipado


Em suas redes sociais o governador de Alagoas anunciou que tem salário antecipado para os servidores alagoanos de novo! “Nessa sexta-feira (26) vamos antecipar novamente a folha de pagamento do Estado. Mais de 84.500 servidores, ativos e inativos, vão receber o salário na conta para poder aproveitar da melhor forma. Serão R$ 491 milhões de reais injetados na economia, movimentando os negócios dos empreendedores alagoanos e, claro, gerando renda pra nossa gente”, narrou.

Pão de Açúcar


Por falar em Paulo Dantas quem esteve com ele essa semana foi o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas. “Estivemos com o governador junto com a nossa primeira dama e secretária de Assistência Social, Soraya Dantas, em agenda de uma reunião muito produtiva, através da qual pudemos avançar em diversas diretrizes de interesse do nosso povo. Agradeço ao governador pela atenção e prudência em garantir sempre o melhor para nossa terra e nosso povo” disse Dantas que na semana passada recebeu em sua cidade o vice-governador Ronaldo Lessa.

Lagoa da Canoa

No Agreste alagoano o ex-deputado estadual Jairzinho Lira seria eleito prefeito de Lagoa da Canoa caso as eleições de 2024 fossem hoje. É o que aponta uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Falpe no município, entre domingo e segunda-feira passados. Para a pergunta estimulada, "Desses candidatos citados, em quem você votaria para prefeito?", 50,25% dos entrevistados responderam Jairzinho.

Lagoa da Canoa II


Em seguida, a secretária de Assistência Social de Lagoa da Canoa e ex-vereadora Edilza Alves - possível nome apoiado pela prefeita Tainá Veiga - obteve 24,75% das intenções de votos. O vice-prefeito José Alberto pontuou com 9,5%. Responderam nenhum, 4% e não opinaram, 11,5% das pessoas ouvidas. Jairzinho Lira já foi prefeito, assim como foi o saudoso seu pai que leva seu mesmo nome.

Dois Riachos


Na terra de Marta, a rainha mundial do futebol, uma mulher denunciou ter sido agredida pelo próprio filho na manhã desta terça-feira (23). De acordo com as informações, a mãe sofreu agressões físicas do filho de 31 anos. Além disso, ela relata ter sido ameaçada e expulsa de sua propriedade no Sítio Fazenda de Baixo. O acusado estava na casa e foi levado à Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema.

Vacinação animal


Iniciado no último dia 1º, o prazo para o criador vacinar o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa será encerrado, na próxima quarta-feira, dia 31, não havendo prorrogação, segundo o Estado. Nesta primeira etapa da campanha de vacinação, a meta é vacinar 100% do rebanho nos 102 municípios, que corresponde a mais de 1,3 milhão de animais de todas as idades.