Roberto Baia

Rede de mentiras

Roberto Baia 24 de maio de 2023
Rede de mentiras
Pré-candidato a prefeito por São Sebastião Mauricinho Tavares - Foto: Divulgação

Nos últimos dias o pré-candidato a prefeito por São Sebastião Mauricinho Tavares (MDB), foi surpreendido por uma fake news envolvendo o nome dele. Segundo divulgado nas redes sociais, o político estaria em tratativas para ser candidato a vice-prefeito na chapa indicada pelo prefeito Zé Pacheco.

Zé Pacheco quer lançar o sobrinho, o advogado Ricardo Pacheco, como sucessor e segundo a notícia falsa teria conseguido fazer Mauricinho Tavares mudar de barco. Revoltado com a situação, Mauricinho Tavares fez um desabafo nas redes sociais, afirmando que nunca foi traidor e jamais estaria compondo chapa com o grupo de Zé Pacheco.

É pré-candidato a prefeito


"Recebi com preocupação, de algumas dezenas de amigos e amigas, e sinceramente eu não entendo o porquê tem pessoas, que de um certa forma perde o tempo em fazer esse tipo de postagem em referência a mim. Quem sou eu? Por que será que ficam criando esse tipo de ilações? A resposta: Sou pré-candidato a prefeito de São Sebastião. Serei o único e verdadeiro! Só Deus me impede! Daqui pra lá, quem viver verá! Quem tiver dúvida, procure saber a minha história e quem sou.", disse Mauricinho.

Não é traidor


“Já dei todas as provas de resistência, liderança, atenção as pessoas que em mim depositam confiança, durante 15 anos que atuo politicamente em São Sebastião, dando continuidade a relação política de minha família com nossa cidade. Nunca usei ninguém, tampouco, não tenho interesse em ser usado, ainda mais para trair as pessoas em troca de benefícios. A marca da traição, falsidade ou ingratidão essa eu não carrego nem carregarei. Comigo a força que vem do povo, sob as bênçãos de Deus e a proteção de nossa senhora da Penha", desabafou o pré-candidato, reforçando que é oposição ao grupo do atual prefeito.

Em Arapiraca


Na manhã de ontem, o prefeito Luciano Barbosa entregou a requalificação da Escola Municipal Carlos Alberto de Albuquerque Melo, localizada no bairro Santa Edwirges, em Arapiraca. O evento contou com a presença de autoridades políticas, membros da comunidade escolar e representantes da sociedade local.

Ambiente moderno


A entrega da escola representa mais um marco na gestão de Luciano, que tem priorizado investimentos na área educacional. As novas instalações da instituição de ensino foram construídas com objetivo de proporcionar um ambiente moderno e acolhedor para os estudantes, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação em Arapiraca.

Espaço Nascer


Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou para o próximo dia 30 deste mês a entrega do Espaço Nascer, que é uma unidade destinada ao acompanhamento de gestantes de alto risco e mães que tiveram filhos recém-nascidos com algum tipo de problema de saúde.

Ação de prevenção


A Defesa Civil de Arapiraca tem realizado um trabalho preventivo no município, para minimizar o impacto da quadra chuvosa em algumas áreas mais vulneráveis. Com o propósito de evitar desastres, a gestão municipal mobilizou um grupo de ação entre as pastas municipais, envolvendo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Sinal de alerta


A equipe da Defesa Civil monitora diariamente os dados pluviométricos em diversos pontos da cidade e alerta para a importância de antecipar qualquer acidente. Esse acompanhamento é realizado junto à Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deslizamentos de barreira


“A prevenção sempre é o melhor negócio. Não se trata apenas de deslizamentos de barreira, o desastre pode ser tudo, enchentes, poluição, doenças transmitidas por água contaminada, entre outras situações”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira.

Foi preso


A polícia prendeu no início da tarde de ontem, um homem suspeito de ferir um segurança municipal que estava na portaria da Escola Djalma, localizado na Rua Rosendo Lima, no bairro Primavera, em Arapiraca.

De acordo com informações, o homem que não teve a identidade revelada, tentou invadir a escola e o segurança o impediu. Com o ato, ele feriu o funcionário com um pedaço de vidro.

Suposto surto


Testemunhas relataram que o homem estava em surto, mas ainda não foi confirmado.

O Serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro ao servidor municipal. O estado de saúde e nome do segurança ainda não foram divulgados.


... A Sala Lilás do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha deve funcionar com atendimento psicossocial após parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.

... A solução foi encontrada, na segunda- feira, 22, após reunião da juíza Natália Castro com o defensor público Kelsen Santos, promotor de justiça Denis Carvalho, delegado Hugo Leonardo e a secretária da Mulher, Naiara Vital.

... De acordo com a magistrada Natália Castro, o atendimento na Sala Lilás está suspenso devido à falta de efetivo policial feminino no local. A parceria entre o Cisp e a Secretaria da Mulher receberá orientação do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. (Com Assessoria).