Edmilson Teixeira

Branquinha

Edmilson Teixeira 24 de maio de 2023

Durante a programação de 61 anos de emancipação política do município de Branquinha na última semana, o prefeito Neno Freitas inaugurou grandes investimentos em todas as áreas. Isso inclui a Saúde e Educação, com a entrega do Centro de Inovação e Tecnologia, dois novos ônibus escolares e a reestruturação do Pronto Atendimento.

Boa notícia


Em Alagoas, micro empreendedores, sobretudo vinculados ao segmento do turismo, vão ter a oportunidade de obter crédito para investimentos, através do programa Crédito do Trabalhador do Turismo. A medida foi lançada na última segunda-feira, por meio de uma parceria entre a Desenvolve e a Secretaria de Estado do Turismo. O Crédito irá conceder empréstimos de R$ 5 a 21 mil reais para MEIs que estejam vinculados à atividade turística. Não haverá exigência de contrapartida e a taxa de juros será de apenas 5% ao ano.

Obras


Governador Paulo Dantas na última segunda-feira apresentou as obras para o Plano de Investimentos do governo federal. Estão o Lote 5 do Canal do Sertão; construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi; o Arco Metropolitano (duplicação das BR-316 e BR 424); restauração e duplicação de trechos da BR-101; obras remanescentes da BR 416; construção de quatro campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca.

Segurança


Na última segunda-feira em Palmeira, a Chefia Especial de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apresentou no auditório da Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá, a 7ª edição do Estágio de Plano de Defesa, que tem como objetivo capacitar integrantes das forças de segurança em ocorrências de alta complexidade. Além de Palmeira, as atividades também serão desenvolvidas em Arapiraca e na AL-220, na Zona Rural de São Miguel dos Campos. A capacitação visa preparar as polícias para uma resposta rápida e aceitável frente à ação de organizações criminosas.

Piranhas


Foi inaugurada no último sábado em Piranhas, pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas, a Casa do Mel do Centro Xingó de Convivência. Com o Semiárido ela se torna um marco para a cadeia produtiva da apicultura no Alto Sertão. As atividades no espaço tiveram início nesta segunda-feira (22), no Dia do Apicultor, com aula prática em manejo apícola e oficina de produção de cera.

Viçosa


O município foi o vencedor do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, na categoria Destaque Região Serrana (Princesa das Matas). O troféu foi recebido pelo prefeito João Victor, durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (22), no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana. “Essa premiação transmite ainda mais responsabilidade e compromisso com o nosso povo, com a gestão pública”, afirmou o prefeito, ao receber a premiação.

Viçosa II


“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte. Temos o ecoturismo, o turismo rural, gastronômico; o turismo de aventura e cultural. Somos considerados a Atenas das Alagoas, o Berço da Cultura Alagoana, a Terra da Poesia”, citou João Victor.

Outro


“Possuímos como grande atrativo turístico natural a Cachoeira do Anel, um lugar lindo. Estamos implantando, agora, o melhoramento do acesso com pavimentação asfáltica, acessibilidade e instalação de escadarias e estacionamento. São investimentos dessa natureza que fortalecem o destino turístico, dotando-o da infraestrutura necessária”, acrescentou o prefeito de Viçosa, João Victor.

Mata Grande


No último domingo, no clima da festa do final do campeonato amador de Futebol de Mata Grande, o prefeito Erivaldo Mandú fez questão de expressar sua vontade de focar seu trabalho na recuperação do estádio municipal Palitião. Disse que um de seus planos para 2024 é para colocar grama sintética, iluminação em Led, novos vestiários e arquibancadas, além de uma premiação altamente valiosa para os primeiros colocados no certame.

Porto de Pedras


Para ampliar e diversificar o público de turistas em Alagoas, a Setur promoveu o lançamento do Destino Alagoas exclusivo para agentes de viagens e operadores de turismo de luxo. O evento aconteceu no Hotel Rosewood, em São Paulo (SP). Empresas de Porto de Pedras, por exemplo, uma das primeiras cidades de Alagoas a participar do Luxury Destination , também participaram das rodadas de conversa, apresentando suas pousadas, e a integração perfeita com a cidade.

Palmeira


Professores da rede pública municipal que vivem na expectativa de abocanhar o rateio dos precatórios do Fundef acabam de obter mais uma conquista. É que o prefeito Júlio Cezar anunciou na sexta-feira passada reajuste salarial de 15% para os servidores da Educação. A primeira parcela já entra na folha salarial deste mês e as restantes serão pagas em julho, novembro e dezembro deste ano.