Roberto Baia

Novo presidente

Roberto Baia 20 de maio de 2023
Novo presidente
Vereador Sérgio do Sindicato - Foto: Luciano Amorim / 7 Segundos

Com a presença de 11 vereadores e ausência dos 8 parlamentares de oposição, foi realizado na manhã de sexta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Arapiraca, a eleição para nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Na Sessão Extraordinária, foi eleito para presidir a Casa Herbene Melo, o vereador Sérgio do Sindicato.

Fim dos impasses


A vice-presidente, vereadora Dra Fani, disse que espera com essa eleição, que encerre os impasses na Câmara Municipal, que estão prejudicando toda cidade. "Estamos aqui para colaborar e terminar esses problemas, para que continue a ter em Arapiraca um poder executivo e legislativo que venham trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses", relatou a vereadora.

Belo Monte


Vereadores da cidade de Belo Monte, questionam uma ATA de Registro de Preços, firmada entre a Prefeitura Municipal e uma empresa de locação de veículos. O valor, publicado no Diário Oficial dos Municípios na última terça-feira, 16, está superior a R$ 4 milhões.

Veículos suficientes


Conforme os vereadores Mário Sérgio Silva, Andreia França e Sebastião Gomes de Oliveira, que fazem oposição ao prefeito Dalmo de Almeida, na Prefeitura já existe veículos pesados que atendem as necessidades do município e não seria necessária a locação dos serviços.

Nota de repúdio


Na sexta-feira, 19, a família do agente penitenciário Márcio Alexandre da Silva, de 32 anos, divulgou uma nota de repúdio após a soltura de seu assassino, Klebson Ramon Santos Silva. O crime aconteceu no último dia 30 de abril.

Está solto


No dia do crime o suspeito Klebson fugiu, mas se apresentou à delegacia onze dias após o homicídio. E na última quarta-feira, 17, obteve liberdade provisória, gerando muita revolta aos familiares da vítima. A justificativa para tal decisão foi baseada no fato de o réu ser primário, possuir residência fixa e emprego.

Pai e trabalhador


Em nota, a família disse que esses critérios não foram levados em consideração para compreender que a vítima era pai e trabalhador. A concessão da liberdade provisória para o assassino causou indignação e questionamentos sobre a imparcialidade e o funcionamento do sistema judicial no Brasil.

Girau do Ponciano


O município de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, anunciou uma importante medida para os profissionais da educação, garantindo um reajuste de 30% em seus salários. A iniciativa busca reconhecer a importância desses profissionais e valorizar o trabalho realizado nas escolas. O reajuste beneficiará professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da área da educação, sejam eles efetivos ou contratados.

Aprovado por unanimidade

Após negociação com a diretoria do Núcleo Regional do Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas), o Município encaminhou uma proposta de reajuste para votação em assembleia deliberativa realizada nesta quinta-feira, 18, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Girau do Ponciano, os trabalhadores convocados analisaram e por unanimidade aprovaram a proposta encaminhada, a qual garante um reajuste de 30%, sendo 15% para maio de 2023 e 15% para maio de 2024.

Impactos positivos


“Os impactos positivos desse reajuste são diversos. Além de estimular a valorização profissional, ele pode contribuir para a manutenção de profissionais talentosos no município. Além disso, salários mais atrativos podem incentivar profissionais a se especializarem e se atualizarem constantemente, melhorando a qualidade do ensino oferecido.” Destacou a secretária municipal de educação Quitéria César. (Com Assessoria).

... O juiz da 1ª Vara de Delmiro Gouveia, Elielson Pereira, visitou as três instituições sociais às quais serão destinados mais de R$ 97 mil oriundos de pagamentos feitos como pena alternativa ou por meio de acordo entre acusado e Ministério Público.

... O promotor Dênis Oliveira e a defensora pública Andrea Tonin também participaram da atividade, na quinta-feira, 18.


... A decisão sobre a destinação foi proferida no dia 4 de maio. Metade do valor será revertido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); 25% para a Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (Adefideg); e 25% para o Instituto Crescer Cidadão.