Edmilson Teixeira

Penedense de coração

Edmilson Teixeira 20 de maio de 2023

“Sob o comando do experiente treinador Jaelson Marcelino, o Penedense acelera os preparativos para disputar o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Com os melhoramentos feitos no estádio Alfredo Leahy, o "mais antigo de Alagoas" contará, inclusive, com um novo gramado onde mandará os seus jogos. A torcida ribeirinha está empolgada e pelo investimento que está sendo feito (segundo pude apurar em Penedo), a meta é alcançar acesso à elite do futebol estadual em 2024”, comentou em suas redes sociais meu amigo radialista Antônio Correia.

Mengão se estruturando


Com o ponta-direita Luiz Araújo definido como a primeira contratação para a próxima janela, o Flamengo vai atrás de outro reforço de peso. O clube abriu conversas para contratar o meia uruguaio De La Cruz, do River Plate. O comando do futebol esteve reunido com representantes do atleta de 25 anos na semana em que o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, pelo Grupo A da Libertadores, no último dia 4. De la Cruz agrada a Sampaoli por fazer todas as funções do meio-campo. Além disso, joga nas duas pontas.

Aviso


O Mundial Sub-20 2023 começa neste sábado na Argentina com expectativa pelo sexto título do Brasil, que tem uma conquista a menos que a seleção anfitriã.

Década


Prestes a completar 10 anos no PSG, o zagueiro Marquinhos renovou seu contrato com o time parisiense. O clube anunciou nesta sexta-feira a extensão oficial do vínculo com o brasileiro, que passa a expirar em 2028.

Satisfação


“Estou muito feliz em anunciar esta renovação de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos” disse Marquinhos ao site oficial do clube.

Duelo paulista


O Palmeiras que neste sábado enfrenta o Santos não perde para o adversário há 1318 dias. Desde a derrota por 2 a 0 no dia 19 de outubro de 2019, há 3 anos e sete meses, o Verdão vive sua melhor sequência em 81 anos no clássico: são 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias consecutivas. Os rivais se reencontram na Vila Belmiro, às 21h, em duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Duelo contra os goianos


Para a partida deste domingo à noite contra o Vila Nova/GO o técnico do CRB, Umberto Louzer vai mexer mais uma vez na equipe. Trata-se da sétima rodada do Brasileiro da Série B. O treinador não vai contar com o zagueiro Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo. Fábio Alemão e Guilherme Romão voltam ao time. A novidade pode ser o volante Anderson Leite, recuperado de lesão. Juninho Valoura, que não foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino por opção técnica, fica à disposição. Auremir faz trabalho de transição e o atacante Hyuri segue no Departamento Médico.

Alagoanos sagrados


Perto de se despedir do Liverpool, Roberto Firmino marcou seu nome como um dos melhores jogadores revelados em Alagoas. Aos 31 anos, pelas taças que conquistou, já faz parte do hall de campeões formado por Pepe, Dida e Zagallo. Juntos, os quatro conquistaram quatro Champions League e cinco Copas do Mundo.

Histórico


Firmino nasceu em Maceió em 1991, saiu da base do CRB em 2008 e se profissionalizou no Figueirense em 2009, antes de se transferir para a Europa.

No Liverpool, conquistou uma Champions, um Mundial Interclubes, fazendo gol na final contra o Flamengo, e uma Premier League. Fez até agora 109 gols em 360 jogos pelo Reds e deu ainda 79 assistências.

Reconhecimento


Em sua terra natal o ex-atacante Aloísio Chulapa recebeu mais uma homenagem. Lá em Atalaia/AL, na última segunda-feira, um outdoor foi instalado na entrada da cidade com uma enorme foto do campeão mundial, em 2005, com o São Paulo. Ele levou até o filho Rogerinho Ceni e os meninos de sua escolinha para fazer a foto em frente ao outdoor.

Outra vez


Pela segunda vez este ano o CSA vai enfrentar em Maceió o Brusque. Agora pela Série C do Brasileirão. O Azulão volta a jogar diante do seu torcedor e tenta ampliar o aproveitamento como mandante no Rei Pelé em 2023. Até agora, foram 12 jogos disputados na capital alagoana, com seis vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 58,33%. As duas equipes já se enfrentaram em Maceió pela segunda fase da Copa do Brasil, e os azulinos venceram por 1 a 0, gol de Gabriel Taliari.

Mineirada


O Cruzeiro lançou, oficialmente, nesta sexta-feira a camisa branca, o uniforme II para 2023. A campanha de lançamento teve a presença dos cruzeirenses Milton Nascimento e Samuel Rosa, cantores mineiros. A estreia deverá ocorrer nas próximas rodadas do Brasileiro.

Motivo


Assim como o primeiro uniforme, a camisa branca do Cruzeiro também é em celebração aos 20 anos da conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). A campanha tem narração dos cantores mineiros e participação do campeão daquele ano, o ex-lateral Leandro.