Roberto Baia

Salários atrasados

Roberto Baia 04 de maio de 2023
Salários atrasados
Prefeito Marlan Ferreira e o secretário de Saúde (que também é vice-prefeito), Felipe Boró - Foto: Divulgação

Os servidores públicos municipais da cidade de Limoeiro de Anadia denunciaram que o prefeito Marlan Ferreira e o secretário de Saúde (que também é vice-prefeito), Felipe Boró, estão a dois meses sem pagar os salários dos servidores da área da saúde.

Sem explicação


De acordo com um servidor que não se identificou por medo de represálias, os atrasos são frequentes e atingem tanto os profissionais concursados e efetivos quanto aos comissionados e contratados. Além disso, o atraso de salários não teria nenhuma explicação ou justificativa por parte do prefeito e do secretário/vice-prefeito.

Contratados e comissionados

Ainda de acordo com a denúncia, os salários dos servidores concursados estão em atraso, mas os maiores afetados são os contratados e comissionados.

"Só recebemos o salário de janeiro no final de fevereiro", contou o denunciante, completando que até o momento os salários de março e abril ainda não foram pagos e não tem previsão de quando ao pagamento será realizado.

Fim da aliança


O deputado estadual Inácio Loiola afirmou que irá apoiar o grupo político que faz oposição ao prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo (MDB). A confirmação ocorreu no sábado, 29, em um almoço em uma chácara que fica nas imediações da cidade.

Vale ressaltar que Loiola era aliado do prefeito por muito tempo, mas essa aliança chegou ao fim.

Grupo da oposição


Participaram do almoço, o sindicalista, ex-vereador, ex-candidato a prefeito e professor Márcio Oliveira, o advogado e servidor público federal José Romário, o vereador Perete (PSD), o ex-vereador Geovex (Vevé), Doutor Beto, além de outros que se colocam como oposição à gestão do atual prefeito Jarbas Ricardo.

Redução de homicídios


Nos últimos treze anos, a cidade de Arapiraca tem registrado a menor taxa de crimes violentos. De acordo com dados divulgados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, houve uma redução significativa no número de homicídios em comparação com anos anteriores.

Ainda de acordo com o relatório, a cidade teve uma redução de 83% no número de homicídios em relação a 2015. A queda é ainda mais expressiva em relação a 2018, com uma redução de 81%. Em relação ao ano anterior, 2022, a redução foi de 50%.

Eficácia das ações


Esses números representam o melhor resultado dos últimos 13 anos na área abrangida pelo 3º BPM, o que mostra a eficácia das ações realizadas pela polícia local.

O 3º BPM vem desenvolvendo diversas estratégias para combater a violência na região, como o aumento do policiamento ostensivo e a intensificação das operações de combate ao tráfico de drogas.

Conquista importante


A redução da violência é uma conquista importante para a cidade e representa um avanço significativo na garantia da segurança pública. A população de Arapiraca pode se sentir mais segura e confiante com a atuação da polícia local e a redução dos índices de criminalidade.

Foi preso


Na terça-feira, 2, uma operação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de Damião Sitinela Silva, de 47 anos, acusado de ter matado a própria mulher a golpes de faca. A prisão aconteceu no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

Corpo encontrado


Vítima, Lucinéia de Jesus, conhecida como "Montilla", de 56 anos, foi morta no último dia 22 de abril, e o corpo encontrado no sábado, 29, já em estado de decomposição, na região do Sítio Xingó, próximo ao Distrito de Lagoinha, em Delmiro Gouveia.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o suspeito disse que estava bebendo com a mulher, quando ela pegou uma faca para o ameaçar e ao tentar golpeá-lo, ela acabou se ferindo e morreu.


... Nesta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia “D” de vacinação contra o vírus da gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

... A campanha acontece durante os seguintes horários: das 8h30 às 11h30 no período da manhã e das 14h às 16h30 durante a tarde.

... O objetivo da ação é diminuir o número de complicações decorrentes do vírus Influenza, que pode trazer consequências graves para uma parte da população.