T+ Claudio Bulgarelli

Chopp de vinho e de abacaxi da Alamoa serão apresentados oficialmente em Maceió na entrega do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

T+ Claudio Bulgarelli 30 de abril de 2023

Certamente muita gente de Alagoas já conhece o cooler de vinho gaseificado, já que é uma bebida leve, saborosa, gelada e que pode ser servida na pressão das chopeiras. O produto, já conhecido como chopp de vinho, cada vez mais popular entre os amantes de uma boa bebida, ganha companhia agora com o chopp de abacaxi, ambos da empresa pernambucana Alamoa, que serão apresentados oficialmente durante a entrega do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, que vai acontecer no dia 22 de maio, no Centro de Convenções do Maceió Mar Hotel, na tradicional promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio da Tribuna Independente. Na oportunidade a Alamoa será premiada.

E é a Alamoa que produz o cooler com vinho gaseificado, que carinhosamente foi rebatizado pelos seus consumidores de “chopp de vinho Alamoa”. Tal fato se dá pela forma da apresentação do produto quando servido nas taças e canecas, bem como da extração utilizando chopeiras. Um produto com características muito interessantes, tendo em sua composição o vinho e a uva, e agora o abacaxi, que traz um sabor bem agradável e suave, teor alcoólico baixo, belas colorações e colarinho alto, despertando curiosidade e agradando os mais exigentes paladares.

Com baixo teor alcoólico (cerca de 4,2%), a composição do cooler de vinho gaseificado costuma ser simples, levando vinho de mesa – geralmente tinto ou branco –, suco e gás. Os sabores costumam ser doces e frutados e a temperatura ideal para o consumo fica entre 8º C e 10º C, o que traz refrescância e intensifica o sabor e o aroma da bebida. Versátil, o cooler de vinho gaseificado pode ser tomado puro ou mesmo utilizado para fazer drinks.


As uvas que compõem o vinho utilizado na composição do produto são dos tipos Bordô e Isabel e são cultivadas em vinícola própria, desta forma se mantem a qualidade, aroma e paladar, tendo em vista que não se precisa adquirir matéria prima de diversos fornecedores diferentes, onde certamente haveria diferença no terroir.

 Para saber mais entre no Instagam @alamoachopp