Edmilson Teixeira

Ronco do motor

Edmilson Teixeira 21 de abril de 2023

A Stock Car realiza neste final de semana a sua segunda etapa da temporada 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Dudu e Rubens Barrichello, pilotos da equipe Mobil™ Full Time Sports, já estão prontos para correr lado a lado, na pista que consagrou o bicampeonato de Rubinho em 2022. Será a primeira das três passagens da maior categoria do automobilismo brasileiro pela capital paulista em 2023.

Metamorfose


Desde que Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras, em outubro de 2020, os principais rivais do clube (Corinthians, São Paulo e Santos) vivem uma constante troca de técnicos. A demissão mais recente foi a de Rogério Ceni, do São Paulo, na última quarta-feira. Assim, o técnico do Verdão verá a 12ª troca de comando em seus principais adversários.

Metamorfose II


O trio já teve diversos comandantes no período em que Abel Ferreira conquistou oito títulos pelo Verdão (duas Libertadores, dois Paulistões, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil). Lá atrás, o português foi contratado para o lugar de Vanderlei Luxemburgo.

Bronca


O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) João Otávio de Noronha pediu vistas durante o julgamento de um recurso da defesa do atacante Robinho em sessão da Corte Especial, na última quarta-feira. O pedido suspende o julgamento por até dois meses, com possibilidade de estender o prazo por até três meses, para que o Ministro possa avaliar melhor as peças da ação. O STJ analisa um pedido do Governo da Itália para que o jogador cumpra, no Brasil, a pena de nove anos de prisão a que foi condenado pelo estupro de uma jovem em Milão, em 2013.

Situação do português


A derrota do Al-Nassr para o Al-Hilal na Liga Saudita, não foi o único problema para Cristiano Ronaldo na última terça-feira. O jogador, que fez um gesto obsceno na saída do gramado em resposta a provocação de torcedores rivais, foi processado na Arábia Saudita. Uma advogada local abriu um processo na Justiça exigindo a deportação do craque português.

Situação do português II


“Não acompanho o esporte. Se os torcedores do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido”, disse a advogada Nouf bin Ahmed, que confirmou mais tarde que o processo já foi encaminhado.

Maracanã em jogo


O atual Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã para a dupla Flamengo, como concessionária, e Fluminense, como interveniente anuente, termina na próxima terça-feira (dia 25). Em meio ao silêncio da Casa Civil do Governo do Estado, existe sinalização de que a cessão temporária será renovada para a dupla Fla-Flu, o que provoca reação do Vasco, interessado em entrar na administração do estádio.

Reação


O Vasco entrou com uma ação na Justiça no início da manhã desta quinta-feira, 20, pedindo uma liminar contra a possível renovação da permissão a favor da dupla Flamengo e Fluminense. O departamento jurídico do clube estuda os próximos passos e interpreta a ausência de resposta para mais de um ofício sobre o tema e o silêncio sobre o caso como prenúncio da sétima renovação temporária a Flamengo e Fluminense - seis delas sem abertura de concorrência, que é justamente o que deseja a atual direção do Vasco.

Nordestão


A primeira partida da final da Copa do Nordeste, com a vitória do Ceará por 2 x 1 sobre o Sport, ficou marcada por uma confusão entre as torcidas no Castelão entre as torcidas antes do apito final. As cenas ao fim da partida foram duramente criticadas pelo técnico cearense, Gustavo Morínigo. O paraguaio lamentou o episódio e lembrou ainda que o Vovô cumpre uma punição nos jogos da Série B deste ano justamente por cenas parecidas na temporada passada.

Em Ascensão


O CRB foi buscar jogadores conhecidos no futebol brasileiro para tentar o acesso na Série B. Três deles, inclusive, conquistaram o acesso para a Série A com o Vasco no ano passado: o lateral-direito Matheus Ribeiro, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral-esquerdo Edimar.

Alternativa azulina


No jogo de volta, na próxima quinta, o CSA vai encarar o Internacional no Rei Pelé na tentativa de reverter a derrota por 1 x 0 no Beira Rio, pela Copa do Brasil. Até lá, o técnico Vinícius Bergantin vai intensificar o trabalho e pode montar o time com os reforços contratados recentemente. O lateral-direito Arnaldo, por exemplo, disputa posição com Cedric. No ataque, após a lesão de Robinho, que sentiu a coxa direita, Jô (ex-Botafogo) é a alternativa.