Edmilson Teixeira
Precaução
Projeto de Lei de número 219/2023 apresentado pelo vereador por Maceió, Eduardo Canuto (PV) determina que uma das aulas mensais de Educação Física seja destinada ao ensino de alguma modalidade de luta corporal com finalidade de defesa pessoal. O Projeto abrange todas as unidades de ensino público e privado, tanto no ensino fundamental, como no ensino médio, localizadas no município de Maceió. Uma boa ideia para os parlamentares de interior alagoano investirem nesse modelo de projeto.
Argumento
Salienta o vereador Eduardo Canuto que a violência nas escolas, vêm crescendo frequentemente, e que é uma cruel realidade presente na sociedade brasileira, a qual, muito embora tenha despertado maiores atenções do Poder Público nos últimos anos, está longe de se ver satisfatoriamente solucionada.
Argumento II
O parlamentar salienta que além de elevar sua autoestima e confiança, a defesa pessoal aumenta suas habilidades para reconhecerem comportamentos ameaçadores e incrementa sua competência física, tudo contribuindo para que os estudantes não só consigam resistir a ataques, mas também possam reduzir o princípio de agressões feitas.
Argumento III
“Jocelyn Hollander, pesquisadora norte-americana que há muito se dedica à temática, já asseverou em diversas oportunidades que o conhecimento de técnicas de defesa pessoal melhora a qualidade de vida do indivíduo em várias searas. Além de elevar sua autoestima e confiança ", destaca Canuto.
Igreja Nova
Um encontro na última terça-feira promovido pela Secretaria da Agricultura do município de Igreja Nova, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e a diretoria da Cooperativa Pindorama, reuniu rizicultores locais para apresentação do novo investimento da empresa: uma unidade de beneficiamento de grãos que vai absorver a produção local e incrementar o desenvolvimento da região.
Igreja Nova II
Na reunião estavam de cerca de 150 rizicultores, vereadores, o ex-prefeito da cidade, Neilton Silva; o secretário municipal de Agricultura, Vanderlei Dantas; a prefeita Vera Dantas, a secretária de Estado da Agricultura, Carla Dantas, além dos diretores da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário).
Estrutura
Localizada em Igreja Nova, a nova unidade fabril da Pindorama foi adquirida no início deste mês, resultado de um investimento em torno de R$ 15 mi. A fábrica vai absorver a produção de arroz dos rizicultores locais, gerando emprego e renda na região do Baixo São Francisco. A unidade de beneficiamento tem capacidade de armazenamento de cerca de 5 mil toneladas de grãos, podendo ser potencializada, caso haja essa necessidade.Rio Largo
Ontem o secretário municipal de Governo, Carlos Gonçalves, acompanhou as atividades de patrulhamento da ronda escolar, realizada pela Guarda Civil Municipal, que se estendeu por todas as 40 escolas da rede de ensino de Rio Largo. Com ações integradas, a Prefeitura de Rio Largo segue atuando para garantir o bem estar e segurança de toda a comunidade escolar.
Rio Largo II
“Estamos todos atentos e preocupados em intensificar a segurança dos nossos alunos e profissionais da Educação. Nossa equipe já está atuando com guardas municipais em parceria com agentes de segurança pública. E pedimos também a atenção dos pais e responsáveis para manter a direção dos colégios e os órgãos competentes informados para prevenir qualquer possível situação.” reforçou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves..
Ótima notícia
Recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Alagoas, o Projeto de Lei de autoria do deputado Fernando Pereira (Progressistas), instituindo o Programa Estadual de Equoterapia como método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na rede pública de saúde.
Ótima notícia II
O programa prevê o desenvolvimento de ações voltadas para a equoterapia, como método terapêutico, de acordo com as necessidades e potencialidades do praticante, sob os cuidados de equipe multiprofissional, ficando o Estado autorizado a celebrar convênios com instituições públicas e privadas para desenvolvimento dessas diretrizes
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011