Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 11 de abril de 2023

“A convite das secretarias da Cultura de Penedo e de Maceió, participei nos dias 31 de março e 1º de abril, respectivamente, do evento da "Candidatura de Penedo a Cidade Criativa da Unesco" e do "I Seminário Alagoas Criativa: Potencializando a Economia com Inovação e Criatividade". Disse o economista paulista Luiz Alberto Machado.

Penedo II


Afirma Alberto Machado que a razão do convite para participar de tais eventos ao lado de personalidades importantes do campo da economia criativa foi o sucesso do livro Economia + Criatividade = Economia Criativa, publicado pelo Espaço Democrático, do qual ele é um dos autores, juntamente com os professores Ana Paula Iacovino Davila, Mauricio Andrade de Paula e Sonia Helena Santos.

Penedo III


“A primeira edição do referido livro esgotou-se e está em vias de ser lançada a segunda edição ampliada, com a inclusão das sete cidades brasileiras que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco que não foram incluídas na primeira edição, a saber: Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Santos”, concluiu o economista Alberto Machado.

Porto de Pedras


Quem almoçou na quinta-feira passada em Maceió, com o governador Paulo Dantas foi o prefeito Henrique Vilela junto com a primeira-dama, Márcia Cunha. “Véspera de feriado também é dia de trabalho. Pois aproveitamos à tarde para discutirmos assuntos relacionados a Porto de Pedras. Mais uma vez, gostaria de agradecer ao Governador por sua disponibilidade para as demandas da nossa cidade. E todo suporte para o nosso desenvolvimento e de toda região Norte”, destacou Vilela.

Pão de Açúcar


Sobre o polêmico rateio dos precatórios do antigo Fundef, o prefeito Jorge Dantas (MDB) usou suas redes sociais para transmitir a real situação de expectativa: “Fomos notificados pelo MPF para nos alertar sobre o TAC firmado pelo município no ano de 2018, assinado pelo antigo gestor, que se compromete, entre outras coisas, a não realização do rateio dos recursos aos professores. O atual entendimento do MPF é que o rateio não se aplica aos municípios que receberam os recursos antes da Emenda Constitucional 104/2021, e que os Termos firmados ratificam a não realização do rateio ", disse.

Arapiraca


No começo da tarde do último sábado nas imediações do trecho da praia do Francês, guarnições da PM realizaram a escolta de três ônibus e outros veículos transportando integrantes de torcida organizada do ASA no percurso entre Arapiraca e o Estádio Rei Pelé. No interior de um ônibus, foram encontrados alguns materiais ilícitos: dois artefatos explosivos e até uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Resultado


Devido a este fato, que demanda rigoroso cuidado e técnica, o horário de entrada no estádio foi ultrapassado e a escolta até a capital não foi finalizada. Deste modo, os torcedores tiveram que retornar ao Agreste.

Santa Luzia do Norte


Depois das festividades religiosas da Semana Santa, quando houve distribuição de peixes, coco, arroz, além de três noites do Espetáculo da Paixão de Cristo, esse tido como um dos mais tradicionais de Alagoas ao longo desses 30 anos, Santa Luzia do Norte agora anuncia sua festa de aniversário. Será na próxima sexta-feira, quando completará seus 413 anos, tida como uma das mais antigas de Alagoas.

Santa Luzia do Norte II


Trata-se de um seguido feriadão de final de semana para o povo santa-luziense, que desta vez terá uma sexta-feira bastante agitada, sobretudo com show musical em praça pública que promete reunir gente de toda parte. A animação ficará por conta dos cantores: José Orlando, Rafinha o Big Love, além do DJ Léo. "Temos muito que comemorar, pois Santa Luzia vivencia momento de imensas transformações, coisa nunca vista ao longo de administrações passadas” assegura o prefeito Márcio Lima.

Capela


Sobre a onda de invasão de terras em Capela, foi que a deputada estadual Cibele Moura se reuniu, na quinta-feira passada, com o governador Paulo Dantas, e o prefeito Adelmo Calheiros. Na ocasião, foi apresentado o requerimento, protocolado, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Propriedade Privada na Assembleia Legislativa do Estado.

Argumento


Segundo Cibele Moura, o encontro foi muito produtivo e fortaleceu a união de forças entre o Executivo e o Legislativo para defender os direitos dos alagoanos: “Não podemos aceitar nenhuma ação que ultrapasse o Estado Democrático de Direito. Portanto, vamos lutar para que os bens dos nossos cidadãos sejam protegidos e resguardados”.

Santana do Mundaú


Lá em Santana, a Secretaria Municipal de Educação tem fortalecido o atendimento à educação especial. A equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais, entre psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras e psicopedagogas, realiza atendimentos aos alunos em horário escolar e contraturno, com o objetivo de melhorar o desempenho no processo ensino-aprendizagem e garantir saúde física, psicológica e social.

Santana do Mundaú II


“A equipe multidisciplinar, além de atender nossos alunos, também garante uma rede de apoio aos professores e demais profissionais, trabalhando a saúde mental e inteligência emocional de toda comunidade escolar. Desta forma, melhoramos a acessibilidade, inclusão e evolução individual dos jovens e crianças com necessidades especiais da nossa rede municipal”, destacou o secretário de Educação, André Castro.