Roberto Baia

Caso polêmico

Roberto Baia 17 de março de 2023
Caso polêmico
Secretária de Educação, Patrícia Medeiros - Foto: Reprodução

No final da tarde da última quarta-feira, 15, a secretária de educação de Feira Grande, Patrícia Medeiros, divulgou um vídeo nas redes sociais repudiando um episódio de assédio que teria ocorrido em uma unidade de saúde da cidade.

No vídeo, a secretária expressou sua indignação e falou sobre fakenews divulgadas. “Ultimamente tem um perfil no Instagram que tem divulgado que a gestão do prefeito Flávio do Chico da Granja é homofóbica, que tem preconceito com indígena. Isso não é verdade. Isso é uma mentira. Diante dos fatos a gente deve procurar saber entender o que acontece, porque nem tudo o que é dito é verdade. Cada um tem o seu ponto de vista, cada um vai ter sua versão. Então porque não ouvir as versões? Por que não apura os fatos antes de divulgar para não sair levantado falso?”, questionou Patrícia Medeiros.

Está sendo investigado


A secretária disse que a polícia está apurando o caso. “A atendente de auxiliar, Maria, pediu para a que pessoa desabotoasse a camisa e tirasse o lado. Por que a camisa do homem era social e não iria ter como medir a pressão, então o que houve foi isso. A gente tem que apurar o que foi dito. Todos já fizeram seu Boletim de Ocorrência, a justiça vai tomar as suas providencia com relação a Maria e a pessoa que foi atendida. E não cabe, nesse momento, a gestão ser acusada de uma coisa que não fez”, continuou Patrícia Medeiros.

Esclarecimentos


Além do vídeo da secretária de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo que os profissionais de saúde da unidade não negaram atendimento ao paciente suspeito de assédio. “O que houve foi a guarda da integridade física e moral dos servidores que ali estavam fazendo seu trabalho”, diz um trecho da nota.

Atuação e diálogos


Os primeiros meses do mandato do deputado federal Daniel Barbosa têm sido de bastante atuação e diálogos para garantir recursos para o Agreste e Alagoas. O arapiraquense garantiu um desbloqueio de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o saneamento básico de Arapiraca.

Compromisso diário


O fato de ser seu primeiro mandato aliado a ser o único representante da segunda maior cidade do estado entre os nove parlamentares alagoanos têm exigido de Daniel Barbosa ainda mais. Para ele, representar o eleitor que confiou nele é um desafio e um compromisso diário.

Muito trabalho


“Tem sido de muito trabalho, mesmo. Sou muito honrado pela confiança que o alagoano depositou em mim. Nasci em Arapiraca, onde cresci e firmei raízes. Sou muito grato a todo o agreste de Alagoas. Sou especialmente grato a cada pessoa, a cada família que me apoiou nessa caminhada. Tenho uma dívida com meus conterrâneos e, por isso, cada passo meu aqui em Brasília é no sentido de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, revela. (Com Lysanne Ferro).

Operação em Arapiraca


Na manhã de ontem, uma ação integrada, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Arapiraca. A operação resultou na apreensão de drogas, cartões de crédito, revólver, munições, maquinetas e balanças, além de outros materiais.
Participaram da “Pegasus”, equipes da 4DRP, GPJ3, DHA, policiais de Arapiraca, Girau, Traipu, Craibas, Lagoa Canoa, Limoeiro, Grupamento Aéreo e Ginpol.

Tráfico de drogas


A ação teve objetivo localizar pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e roubos na cidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com 11 munições do mesmo calibre, 5 munições calibre 9mm, 200 gramas de cocaína, 52 cartões em nome de diversas pessoas, 5 maquinetas, duas balanças de precisão, um caderno de anotações, papel filme, centenas de bolsas pra embalar cocaína um carimbo, uma carteira de trabalho, um registro de arma de fogo e um notebook.

Situação de emergência


O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em 24 cidades de Alagoas atingidas pela estiagem. A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição de ontem, do Diário Oficial da União (DOU).

Cidades afetadas


Os municípios que entraram em situação de emergência são Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Ouro Branco.


... Novas escolas e centro de educação infantil (creches) estão sendo construídos para garantir o acesso das crianças a um ensino cada vez mais com qualidade.


... Na manhã dessa quinta-feira,16, o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de obras da construção de uma escola-modelo no bairro Baixa Grande.

... No terreno que antes servia como depósito de lixo, a gestão municipal constrói uma unidade de ensino com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.