Edmilson Teixeira
Maceió
Como natural da cidade de Capela, ontem pela manhã eu tive o privilégio de ser agraciado pela Câmara de Vereadores de Maceió, com o título de Cidadão Honorário da capital alagoana. A iniciativa foi do vereador Eduardo Canuto (PV). O companheiro jornalista Douglas Lopes, que é natural da Laje, também foi contemplado no evento, que reuniu nossos familiares e amigos. “Edmilson Teixeira e Douglas são merecedores da devida importância e reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados a Maceió, por meio da comunicação”, comentou Eduardo Canuto.
São Luís do Quitunde
O ex-prefeito Cícero Cavalcante resolveu na última sexta-feira, apontar de forma antecipada, o nome da candidata de seu grupo político que disputará a eleição municipal do próximo ano. Trata-se de sua sobrinha, a enfermeira Márcia Cavalcante que tentará suceder Fernanda Cavalcante (MDB), atual prefeita de segundo mandato. Disse Cavalcante que o nome de Márcia foi bem aceito por todos que integram o MDB local.
Palmeira dos Índios
Na agenda de trabalho que cumpre esta semana em Brasília, o prefeito Júlio Cezar (MDB) foi em busca de mais investimentos, em diversas áreas, para Palmeira dos Índios. Nesta segunda-feira (13) o Júlio, acompanhado do assessor jurídico Pablo Forlán e do secretário municipal de Saúde Jânio Marques, esteve no Ministério da Saúde (MS). O assessor Lucas Tavares e o padre Leandro também integram a comitiva palmeirense que foi à Capital Federal.
Palmeira dos Índios II
No MS, a reunião foi com representantes da Atenção Básica. “Nos reunimos com o Marrone Alves e o Alexandre Pinto, que são assessores diretos da ministra da Saúde Nísia Trindade. Fomos em busca do fortalecimento da Atenção Básica, do credenciamento do nosso Credefipi e de recursos para obras na área, que o município vem executando, além do credenciamento de novos serviços que estamos implantando para o município”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
Craíbas
O deputado estadual Fernando Pereira, participou de uma série de inaugurações em Craíbas, a convite do prefeito Teófilo Pereira. O parlamentar destacou a qualidade das obras entregues em várias áreas, representando um novo momento de desenvolvimento no município.
Craíbas II
“É impressionante o que já foi feito em Craíbas em tão pouco tempo de gestão. São residências entregues, poços artesianos, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) inaugurada com 100% de prontuário eletrônico, escola reformada, veículos de transporte para estudantes e melhorias estruturantes de asfalto e iluminação”, completou o deputado.
União dos Palmares
Depois de um encontro ontem com o secretário de Estado de Infraestrutura, Rui Palmeira, o prefeito Kil disse que sua semana de trabalho começou com uma reunião muito proveitosa. Abordaram assuntos importantes para o município, a exemplo dos convênios de obras celebrados com o Estado, como o Matadouro Público, o novo estádio de futebol, as reformas de casas populares e outros.
União dos Palmares II
“Nossa conversa foi para dar mais celeridade às obras e a Prefeitura de União e o governo de Alagoas conseguirem entregar o quanto antes mais essas obras essenciais para o desenvolvimento de União. São mais de 30 milhões em convênios assinados pelo governador Paulo Dantas, vamos em frente!” comentou Kil de Freitas
Pão de Açúcar
A Secretaria de Assistência Social afirma que preparou para este mês de março diversas ações de mobilização com mulheres através de seus serviços e programas. Foi reforçado um leque de políticas públicas e direitos garantidos por lei. Participaram mulheres Quilombolas, mulheres da Zona Rural, idosas de grupos de convivência e mulheres de bairros mais vulneráveis!
Pilar
A Câmara de Vereadores deve realizar concurso público para provimento de cargos efetivos ainda este ano. É isso o que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Casa e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça do Pilar. Até amanhã, dia 15, a Câmara deve enviar análise sobre o impacto que o concurso terá na folha de pagamento com as novas admissões no âmbito de toda a administração.
Pilar II
O Poder Legislativo também se comprometeu em exonerar, após o certame, todos os servidores que não tenham atribuições de efetiva direção, chefia ou assessoramento. Em caso de descumprimento, a Câmara será multada em R$5 mil por funcionário considerado irregular.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011