Edmilson Teixeira

Chance amigável

Edmilson Teixeira 04 de março de 2023

Apesar de ter ficado apenas com a nona colocação na premiação que escolheu os melhores jogadores do mundo, o brasileiro Neymar recebeu um voto de peso. O melhor do planeta, Lionel Messi , escolheu Neymar, seu amigo e companheiro de Paris Saint-Germain. O craque argentino foi o vencedor do The Best da Fifa na última segunda-feira, pela sétima vez na carreira.

Bronca pesada


Condenado a nove anos em regime fechado pela Justiça italiana pelo crime de estupro, o jogador Robinho tem risco real de cumprir a pena no Brasil. O mrtelo será batido pelo STJ, que pode seguir ou não o Ministério Público Federal, que defende a prisão aqui mesmo.

Efeito da idade


Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vive um fim de carreira melancólico. Além da saída polêmica do Manchester United e de ter sido reserva em jogos decisivos da Copa do Mundo, CR7 ficou de fora, pela primeira vez em 17 anos, da lista dos 14 indicados a melhor do mundo em 2022 pela Fifa, no The Best.

Nordestino raçudo


Como troco de primeiro jogo que foi de 0 x 0, o Fortaleza garantiu na última quinta-feira a classificação para a terceira fase da Libertadores com goleada por 4 a 0 em cima do Deportivo Maldonado. Mais de 52 mil torcedores festejaram e acompanharam Thiago Galhardo, Guilherme e Lucero marcarem os quatro gols da vitória no retorno do time a Arena Castelão após mudança do gramado. Em casa, o Leão brilhou e mostrou ter tirado boas lições do empate no Uruguai. A vitória com autoridade e domínio durante os 90 minutos comprova a força do trabalho de Juan Pablo Vojvoda.

Fúria


Desde o minuto inicial a ideia de um time mais ofensivo funcionou. Se no duelo de ida, o Fortaleza esbarrou na marcação do Deportivo Maldonado e se viu muitas vezes sem saída, dessa vez, o time adversário foi surpreendido por muita movimentação, trocas de posições constantes e precisou recuar quase todos os jogadores para segurar as investidas do Tricolor.

Gringos em cena


Neste domingo, Grêmio e Inter se enfrentam pela primeira vez em 2023 pelo Gauchão. Entre os possíveis 15 estreantes no clássico, cinco são estrangeiros, que se juntam a outros quatro que já viveram experiência no duelo. Se os nove entrarem em campo, será um fato inédito na história do Gre-Nal. O duelo gaúcho ganha o sotaque espanhol dos vizinhos de América do Sul.

Planos positivos


O técnico Umberto Louzer encontrou a formação do CRB para sequência da temporada. Com o passar dos jogos, o treinador foi fazendo testes entre peças, revezou o grupo quando pôde, mas a verdade é que o time-base está definido. Para o clássico deste sábado, às 17h30, contra o CSA, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, a única dúvida está no setor de meio-campo. Rafael Longuine e João Paulo disputam a vaga, mas a tendência é que o segundo continue entre os titulares.

Outro lado


Já no CSA e o técnico Vinícius Bergantin deve mexer, mais uma vez, na escalação para este jogo contra o CRB. O volante William Oliveira deixou o campo no último jogo com problemas musculares e passou a ser dúvida para esse compromisso. Além dele, o meia-atacante Geovane, com lesão na posterior da coxa direita, não tem presença garantida no clássico e intensifica o tratamento. Outra baixa é o meio-campista Guilherme Rend, que sofreu lesão na perna direita e também não viajou para encarar a Tuna Luso.

Acidente


Um jovem da seleção da Jordânia sub-20 deu novo sentido ao termo "afobado" dentro do futebol. O atacante Baker Kamal Kalbouneh foi expulso com apenas CINCO segundos de jogo durante um duelo contra o Tajiquistão sub-20, na Copa da Ásia da categoria. Tudo por conta de uma solada no rosto de um adversário, sem intenção.

Origem do fato


O "recorde" atingido pelo atacante da Jordânia ocorreu em uma disputa de bola logo depois da saída no meio de campo. A Jordânia saiu jogando do meio de campo com um passe pelo alto, na direção de Kalbouneh. A bola quicou, e o jogador tentou o domínio - mas errou totalmente o cálculo do tempo de bola.

Por felicidade..
.

Kalbouneh levantou demais o pé e atingiu em cheio o rosto de Karimov, defensor do Tajiquistão. O árbitro, naturalmente, não teve outra escolha: mostrou o cartão vermelho direto para o jogador, que deixou o campo chorando e foi consolado pelos companheiros. Menos mal que ele não fez tanta falta: a Jordânia venceu por 2 a 0 mesmo com um homem a menos.