Edmilson Teixeira

Matriz de Camaragibe

Edmilson Teixeira 24 de fevereiro de 2023

Foi no sábado de Carnaval que o tradicional Bloco do Jacaré fez um verdadeiro arrastão ao som do Trio da Huanna. A cidade vivenciou um de seus maiores carnavais de todos os tempos. Uma vasta programação com desfiles de blocos e apresentação de bandas famosas no QG da Festa fizeram do Carnaval de Matriz um dos mais agitados do interior alagoano.

Matriz de Camaragibe II


“O Carnaval faz parte da nossa cultura, pois ao longo desses dois anos do atual governo municipal, Matriz tem emplacado uma administração atuante, sobretudo tocando obras e mais obras em todos os setores. Inclusive garantindo reforma de prédios públicos e até assegurando projetos sociais, como forma de garantir cidadania para todos”, disse o ex-prefeito Cícero Cavalcante.

Joaquim Gomes


"Alô, Joaquim Gomes! O Carnaval terminou, mas a folia por aqui ainda não viu! Se liga ai que neste sábado dia 25 teremos a nossa ressaca.” O anúncio é do prefeito Adriano Barros que confirmou a presença do Trio da Huanna para segundo ele, a maior ressaca da região. “Vem curtir com a gente!” disse em suas redes sociais

Porto de Pedras


Na terra de lindas praias, além do QG da Festa com toda uma estrutura instalada na Praça de Eventos, com várias atrações a cada noite, o Carnaval de Porto de Pedras ganhou força maior com a presença de Trios Elétricos e desfile de vários blocos tradicionais de ruas, cuja irreverência dos foliões resultou num dos mais animados carnavais dos últimos tempos na cidade.

Porto de Pedras II


“O Carnaval 2023 em Porto de Pedras teve o melhor bloco: o da organização, segurança, respeito, limpeza, cidade lotada e muita animação” comentou o prefeito Henrique Vilela. Para a secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcante, o Carnaval deste ano, além de ter empolgado foliões, tanto da cidade como visitantes, deixou um clima de satisfação entre todos os que lidam com o comércio local, sobretudo empresários do segmento turístico.

São Luís de Quitunde


Em meio a esse período de festividades de Carnaval a Prefeitura recebeu uma nova ambulância do SAMU, cuja prefeita Fernanda Cavalcante mais uma vez fez seus agradecimentos ao Governo de Alagoas e ao Ministério da Saúde. Os socorristas que vão operar com a unidade móvel chegaram a fazer publicamente uma apresentação sobre os primeiros socorros.

São Luís de Quitunde II


Quanto ao Carnaval a cidade delirou de tanta alegria. “Um dos melhores carnavais da nossa região teve como responsável durante a abertura oficial da folia aqui em São Luís do Quitunde, o bloco do Jacaré é 15, cujo colorido da festa se agigantou com a animação do É o Tchan em cima de um trio elétrico fazendo um verdadeiro arrastão” disse a Prefeita Fernanda. Acrescentou que o fechamento festivo na terça-feira foi com um grande encontro com todos os blocos.

Argumento“Saímos pelas ruas mostrando que os foliões quitundenses sabem fazer a festa. Para deixar tudo mais animado e abaixar o calor, teve até banho com carro-pipa, além é claro de muita música com Embarka Samba, Venâncio Júnior e Na Geral. Quem já está com saudade de toda essa folia?” comentou Fernanda Cavalcante em suas redes sociais.

IPVA


Contribuinte do interior e capital fique atento! Pois a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa sobre o prazo para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com placas de finais 1 e 2. Os proprietários de veículos automotores e motocicletas com mais de 175 cilindradas têm até a terça-feira que vem, dia 28, para efetuar o pagamento.

Porto Real do Colégio


Por falar em Sefaz/AL, às equipes de trabalho do Posto Fiscal de Porto Real de Colégio vêm realizando intenso monitoramento e fiscalização de veículos que transportam mercadorias destinadas à Alagoas. No mês passado, foi alcançado um resultado histórico na fiscalização e monitoramento do Difal. Foi arrecadado entre ICMS e multa aproximadamente R$760.000,00.

Porto Real do Colégio II


De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o intuito é intensificar o trabalho desenvolvido nos postos fiscais e combater a entrada irregular de mercadorias no estado que acabam prejudicando a capacidade concorrencial dos negócios locais.