T+ Claudio Bulgarelli

Camyla Figueiredo se destaca como profissional de referência em odontologia e harmonização orofacial em Maceió

SAÚDE E BELEZA

T+ Claudio Bulgarelli 24 de janeiro de 2023

Desde pequena ela já demonstrava um talento e gosto pelos trabalhos manuais, como desenhar e fazer negócios. Aos 12 anos de idade falou pela primeira vez que seria cirurgiã-dentista para sua mãe, e desde então nunca deixou de afirmar e buscar o que seria. Foi assim que a jovem Camyla Nathália Figueiredo, que nasceu em Maceió, seguiu em busca da carreira de cirurgiã-dentista, e se formou pelo Centro Universitário Tiradentes, uma das melhores Instituições de Ensino de Alagoas, e logo em seguida iniciou a especialização em prótese dentária no Ápice Cursos.

Durante sua graduação teve oportunidade de fazer cursos de excelência com grandes nomes da Odontologia, assim, dando ainda mais importância e apreço pela profissão e com os pacientes. Seu currículo já é grande destaque em tão pouco tempo de profissão, com poucos anos de formada carrega uma bagagem de mais de 7 anos de experiência, tudo porque ainda durante sua graduação Camyla optou por investir na sua profissão, realizando cursos de atualização, aperfeiçoamento e residência. Atualmente Camyla carrega em seu currículo a odontologia estética, residência em harmonização orofacial, cirurgia oral menor, atendimento infantil e prótese dentária.

Sua filosofia de trabalho é que ser odontóloga por amor é mais que fazer um trabalho bem feito, mas materializar sonhos, trazendo autoestima e saúde para os pacientes que têm oportunidade de conhecer. Atualmente, além da odontologia, Camyla trabalha intensamente com o lema ``trago de volta a sua autoestima´´, pois atende seus pacientes de forma leve e sem medo. Por outro lado, e tudo conectado, a profissional tem se destacado em harmonização orofacial, além de bichectomia, botox e lipo de papada.


Mas além do atendimento ao público, Camyla Figueiredo revela um grande sonho: ‘’Mais do que atender e resolver o problema do meu paciente, eu quero ensinar os futuros colegas como fazer isso com excelência, somos uma classe da área da saúde, precisamos além da técnica bem executada ter empatia pelo próximo, isso nos deixa mais humano e dá um sentido à vida. Assim o mestrado e outros cursos estão nos planos´´.



Atualmente Camyla Figueiredo atende na clínica OdontoVida, na Jatiúca, e seus atendimentos são por hora marcada nas segundas, terças, quintas e sábados. Mais informações no Instagram @dra.camylafigueiredo