T+ Claudio Bulgarelli

Empreendimentos turísticos transformaram a Praia de Peroba numa das melhores opções de Maragogi

TURISMO

T+ Claudio Bulgarelli 27 de dezembro de 2022

Em Maragogi, município com alta densidade de praias bonitas, uma praia, aquela de Peroba, também se destaca como uma das mais belas de toda a Costa dos Corais. Ilustre desconhecida até algum tempo atrás, é uma praia cercada de coqueiros, águas mornas e claras com tonalidades azuis turquesa. Além disso, durante a maré baixa, é possível curtir as piscinas naturais que se formam ao redor da grande concentração de barreiras de corais. Mas foi com a chegada do Bamboo Loungue, pouco mais de 1 ano, que Peroba entrou no roteiro turístico.

Já eleito como um dos melhores restaurantes e receptivos de Alagoas, o Bamboo Lounge deu um novo ímpeto no turismo no segundo mais importante polo hoteleiro do Estado. O receptivo abre todos os dias das 8 da manhã às 17 horas, não cobra day use, mas trabalha com o sistema de consumação mínima de 50 reais por pessoa, e possui piscina, chuveirão, espreguiçadeira, lounges, bar molhado e restaurante, além de estar apto a realizar chá revelação, cerimônia de casamento e organização de eventos.

E recentemente, com a reabertura da pousada Star Lounge, surgiu uma dobradinha vitoriosa para quem deseja se hospedar numa das pousadas mais legais da região. A Star é uma pousada com 6 apartamentos de 3 quartos e 10 chalés de 2 quartos. Localizada a beira mar, no conhecido Caribe brasileiro, tem restaurante e bar abertos ao público e é pet friendl, ou seja, pousada que aceita animais. Outra notícia importante é que em breve, a Star passará a ter mais 120 apartamentos, elevando assim ainda mais o número de leitos disponíveis em Maragogi.

O local, que é muito mais do que um 3 em 1, está ganhando o coração da galera. Possui piscina, chuveirão, espreguiçadeira, lounges, bar molhado, restaurante é e realmente pé na areia, com acesso a uma das mais belas praias da região. O Bamboo, que também é pet friendly, também está apto a realizar chá revelação, cerimônia de casamento e organização de eventos, tudo isso bem a beira mar.

Por outro lado, tem na sua gastronomia um dos pontos fortes, que tem atraído muita gente. Lá você pode escolher entre uma moqueca de camarão, camarão empanado, lagosta grelhada, filet de salmão, carne de sol ou picanha argentina. E também pode apreciar receitas cobiçadas da peixada ala bamboo, bacalhau à portuguesa, a sinfonia marítima e o desejado camarão ala bamboo, um dos pratos mais pedidos.