Edmilson Teixeira

Campanha

Edmilson Teixeira 20 de dezembro de 2022

O Lar Santo Antônio de Pádua, que há 23 anos no bairro Village Campestre mantém um histórico invejável de solidariedade na capital alagoana, sobretudo colhendo mendigos de ruas e doentes abandonados pelas famílias nos hospitais, enfrenta neste final de ano a fase mais delicada de sua vida. É que seu protagonista principal, o Frei José, de 74 anos de idade, que é natural de Quebrangulo/AL se encontra internado no Hospital Metropolitano de Maceió, vítima de uma AVC no último dia 11. O transtorno tem sido grande para os voluntários que ficaram à frente dos trabalhos da entidade.

Campanha II


Pois além do sentimento de tristeza e expectativa que reina entre todos os colaboradores que atuam no funcionamento do Lar Santo Antônio de Pádua, mediante as condições de saúde que enfrenta o “santo” administrador Frei José, vem à questão da movimentação financeira bancária da entidade com a ausência dele. É que o problema vem causando grande transtorno para garantir o pagamento de 18 funcionários que atuam nos serviços diariamente, além de outros compromissos financeiros, como gás, energia e água.

Campanha III


“Nós estamos fazendo uma campanha pelas redes sociais, apelando para que as pessoas que contribuem com doações em dinheiro e que habitualmente depositam no Banco do Brasil, que agora façam os depósitos na conta da Caixa, visto que somente o Frei José é quem controla os dados do BB e neste momento como todos sabem, ele se encontra internado e inconsciente” disse a voluntária Graziele Camila Lins Oliveira, técnica em enfermagem que há 8 anos atua no órgão. O PIX é 25948458415 em nome de José Souto de Queiroz.

Dados


Camila diz que o Lar Santo Antônio de Pádua, vem mantendo atualmente 78 pacientes com todas as refeições; pois segundo ela, tem sido uma luta árdua, sem ajuda de governo. “As pessoas que conhecem nossos trabalhos, muitas delas contribuem com doações de alimentação e dinheiro, essa é a forma como temos mantido esse nosso trabalho em prol das pessoas pobres que enfrentam problemas de saúde”, finalizou a jovem Graziele Camila.

Alagoas na Bahia


No último final de semana em Salvador/BA, o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, participou com alguns representantes de sua Diretoria, do 9⁰ Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia. Enquanto presidente do Nordeste do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rodrigo mediou a palestra magna do Congresso ao lado do presidente do Conasems, Willans Freire.

Ponto de vista


Pois na capital baiana o presidente do Cosems-AL Rodrigo Buarque destacou a necessidade da retomada das discussões junto ao governo federal sobre os investimentos que os municípios têm feito para garantir a assistência à população. "Essa é uma pauta ampliada que requer um apoio maior da União".

Traipu


No sábado último o Esporte Clube Traipu venceu o Campeonato Alagoano de Futsal. A disputa foi na cidade de São Brás contra o São Brazense. A partida reuniu dezenas de torcedores, inclusive traipuenses que foram de caravana para acompanhar o jogo, que, em Traipu, foi transmitido por um telão instalado na Avenida Beira Rio. O time foi campeão invicto, ele que há seis meses sofreu apenas duas derrotas, um empate, e venceu o Campeonato Interestadual e a Copa Umbro de Futsal.

Teotônio Vilela


O diretor-presidente do Itera), Jaime Silva, participou no último sábado, da entrega de 108 kits de roça para as famílias rurais do Assentamento Padre Cícero, em Teotônio Vilela. Os kits foram viabilizados com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Paulão. Eles serão usados para a melhoria no trabalho agrícola e para facilitar o escoamento da produção. Cada kit é composto por 17 itens: carro de mão, botas, chapéu, luvas, garrafa térmica, entre outros. Ao todo serão distribuídos 70 mil kits, que irão beneficiar 15 assentamentos e pré-assentamentos rurais em todo o Estado.

Murici


Ontem o prefeito de Murici, Olavo Neto recebeu uma medalha alusiva aos 30 anos de funcionamento da Justiça do Trabalho em Alagoas. Segundo ele, foi por todos os destaques conquistados pelo município na geração de emprego e renda. “Essa homenagem é o reconhecimento do referencial que nossa cidade tem se tornado através de uma economia cada vez mais forte. Tenho orgulho das sementes plantadas e a certeza de que continuaremos a trabalhar, cada vez mais, por Murici” comentou.

Porto de Pedras


“Tivemos uma noite importante, no último sábado. Mais de 60 pessoas receberam seus diplomas na conclusão dos cursos de Gastronomia Comercial e Agentes de Turismo, promovidos pela ONG Filhos do Patacho, em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras, Cooperforte e Senador Rodrigo Cunha. Desejo que os formandos tenham carreiras de sucesso. Vou continuar investindo em parcerias e capacitações para valorizar nossa gente e oferecer ao mercado profissionais cada vez mais qualificados”, postou em suas redes sociais o prefeito Henrique Vilela.

Porto de Pedras II


Também no final de semana o prefeito Henrique comandou mais um Natal Solidário. Disse que já são 11 edições desta festa maravilhosa que faz o Natal ser mais feliz de muitas famílias portopedrenses. “Durante estes 11 anos já foram distribuídos mais de 2.000 prêmios”, disse. Os prêmios são valiosos, como eletrodomésticos, bicicletas e até dinheiro.