Roberto Baia

Centro de Reabilitação

Roberto Baia 25 de novembro de 2022
Centro de Reabilitação
Prefeito Flávio do Chico da Granja inaugura Centro de Reabilitação, em Feira Grande - Foto: Assessoria

O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, inaugurou na última terça-feira, 22, o Centro de Reabilitação. Tendo como prioridade a saúde, serão ofertados serviços de reabilitação com qualidade e humanizados para a população.

O local vai receber pessoas com deficiências, de todas as idades, que tenham problemas de mobilidade, sequelas neurológicas e ortopédicas congênitas ou adquiridas.

Atendimento

O espaço oferece diferentes tipos de terapia de reabilitação, como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional e acupuntura. O município já oferece esse tipo de serviço para os moradores, mas em outra cidade como referência. A partir de agora, os pacientes não irão mais precisar se deslocar para ter acesso aos tratamentos.

Caso Maria Clara

Em entrevista para Rádio Milênio, o presidente da Câmara de Vereadores de Olivença, Agnaldo de Carvalho (PTB), comentou o caso da pequena Maria Clara, de 3 anos, morta na última sexta-feira, 17, no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. De acordo com o político o hospital de Santana é um “matadouro” e o atendimento é péssimo.

Atendimento péssimo

“Eu me comovi. Conheço a família, são pessoas pobres, mas são de bem. A tristeza, o choque foi muito grande. Não vamos deixar assim não, vamos agir, porque se a gente não agir muitas vidas se vão. É um matadouro esse hospital de Santana do Ipanema. Digo com todas as letras. Não todos os profissionais merecem isso, mas o atendimento é péssimo. Quem tem conhecimento eles pegam ligeirinho e quem não tem sofre. Eu levo algumas pessoas para o hospital porque eu tenho conhecimento com alguns funcionários de bem que me dão a maior atenção, mas tem um bocado que não serve pra nada no hospital. Atendem os pacientes mal, com o narizinho empinado”, desabafou o político.

Suposta negligência

A família da criança acusa a equipe médica de impedir a transferência da criança para outro hospital antes que quadro clínico da menor se agravasse. Segundo os pais, Maria Clara ficou internada por quatro dias na área vermelha do hospital com dores fortes no abdômen e febre. Após ser submetida a uma cirurgia de apêndice veio a óbito. Revoltados, os familiares dizem que Maria Clara “só queria viver e lutou até o fim pela vida, que quem era para salvá-la fez tudo para tirá-la”.

Os pais da criança registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional da Polícia Civil (PC), em Santana, onde acusam equipe médica do Clodolfo Rodrigues de negligência.

Tentativa de golpe

Um empresário de Arapiraca procurou o Sindilojas para denunciar que foi vítima de uma tentativa de golpe no início da semana. O titular de uma empresa do comércio local recebeu uma notificação referente a um suposto débito junto a uma desconhecida associação de classe.

Notificação extrajudicial

O administrador procurou o Sindilojas na segunda-feira, 22 de novembro, buscando informações sobre a “Associação dos Empresários de Arapiraca”. Ele afirmou ter recebido um comunicado, por e-mail, de que a empresa dele estava em dívida com a entidade e estava recebendo uma notificação extrajudicial para efetuar o pagamento de R$ 188,98.

Condições precárias

A FPI do São Francisco interditou na quarta-feira, 23, uma pedreira situada no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A equipe flagrou condições precárias de trabalhadores e risco de desabamento de rampa para caminhões acessarem britadeira. Diante da situação, o Ministério Público do Trabalho (MPT) expediu recomendação e o equipamento foi interditado pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

Equipe 1 (Exploração Mineral e Resíduos Sólidos) encontrou cerca de 17 trabalhadores sendo submetidos a ruídos barulhentos constantes, grande quantidade de poeira, sem banheiro, refeitório improvisado e sem acesso à água potável para beber.

Diversas irregularidades

O Ministério Público do Trabalho (MPT) verificou diversas irregularidades trabalhistas, entre elas: falta de laudo de riscos ambientais, especialmente sobre ruídos e poeira, e assinatura da carteira de trabalho feita recentemente, há menos de um mês, mesmo havendo trabalhadores há mais de seis meses e até um ano.


... A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Agência de Call Center AeC, realizará, a partir da próxima terça-feira, 29, a 1ª edição do Mutirão de Empregos.

... O evento acontecerá na Casa Integrada do Trabalho/SINE, localizada na Rua São Francisco, 1234, bairro Ouro Preto.

... Na oportunidade, haverá recrutamento para os candidatos cadastrados no site da empresa, triagem do setor de Recursos Humanos Itinerante da agência, oficina de atendimento e muito mais.