Roberto Baia

Foram condenados

Roberto Baia 02 de novembro de 2022
Foram condenados
Davi "boiadeiro" - Foto: Reprodução

Na segunda-feira, 31, aconteceu o julgamento de Davi Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Davi Boiadeiro”, e seu primo Thiago Lucas. Eles foram condenados pela morte da enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, em Batalha. O crime aconteceu em 2015, depois que Davi discutiu com o marido da vítima e resolveu assassiná-la dentro da casa dela com a ajuda do parente.
Davi foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão, já Thiago cumprirá pena de 15 anos e nove meses de reclusão.

Não concordaram

“Estamos felizes com a condenação, mas acreditamos que deveria ser maior. Não concordamos com a atenuante dada ao Davi quanto à ter cometido o crime sob o domínio de violenta emoção, e logo em seguida a injusta provocação da vítima. Uma vez que a vítima não provocou, não tinha desavença alguma com o executor”, disseram as advogadas do caso, Janine e Jhulia Nunes.

Novembro Azul e Roxo

Na abertura das campanhas do Novembro Azul, pela prevenção das doenças do homem, e do Novembro Roxo, em alusão aos bebês que nascem prematuros, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa ressaltou, na manhã de terça-feira, 1, no Hall do Centro Administrativo, que Arapiraca está preparada para alertar e realizar exames à população masculina e dos cuidados necessários aos bebês que nascem prematuros no município.

Campanha importante

“É uma campanha extremamente importante porque informa e alerta a população masculina a cuidar da saúde, de doenças como a diabetes e, em especial, a realizar o exame do câncer de próstata. Para reforçar esta prevenção estamos com todos as Unidades Básicas de Saúde abertas e com profissionais preparados para atender os homens em todas as regiões do município”, afirmou Luciano Barbosa.

Manifestação em Arapiraca

Um trecho da BR-110, no Povoado Bálsamo, em Arapiraca foi interditado na segunda-feira, 31, em protesto pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito o novo presidente do Brasil no domingo (30).

Ato contra a vitória

De acordo com informações, os manifestantes não deixaram os veículos passassem. Os apoiadores do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) colocaram pneus, madeira e galhos na estrada, ateando fogo em seguida.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou as chamas ocasionadas pela queima dos materiais, que começou por volta de 21h. Protestos estão sendo registrados em outros estados do país, com pessoas pedindo intervenção militar após o resultado do pleito.

Foi solta

A mulher presa acusada de provocar um acidente que resultou na morte de José Augusto Correia, de 40 anos, e deixou cinco feridos em Anadia, foi solta em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 31. O acidente aconteceu por volta das 21h30, quando um grupo estava na Praça Doutor Campelo de Almeida, no Centro da cidade, comemorando o resultado das eleições. De acordo com informações, a mulher de 41 anos, havia ingerido bebida alcoólica.

Carro destruído

A liberação em audiência foi confirmada pela Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde a mulher estava presa em flagrante. Segundo informações de testemunhas, o carro, modelo Hyundai Tucson, cor prata e de placa não informada, foi destruído por um grupo de pessoas revoltadas após o incidente. A condutora, no entanto, conseguiu deixar o local com ajuda de populares.

Mutirão de cirurgias

Durante dois dias, médicos vindos de vários estados do Brasil e do Chile participaram, em Arapiraca, de um mutirão de cirurgias de correção buco-maxilo-facial. O evento realizado neste mês, pela equipe da Unidade da Face do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, foi planejado por três meses e contou com a parceria de diversos setores da saúde, a exemplo da Secretaria Estadual da Saúde, Unimed Metropolitana do Agreste e empresas parceiras.

Transtornos da ATM

Os pacientes, em sua maioria mulheres, foram submetidos a cirurgias da articulação temporomandibular, mais conhecida como ATM. “Em todos os casos eles sofriam de transtornos da ATM, uma doença que causa dor e muitos incômodos, sobretudo no abrir e fechar da boca, uma condição de sofrimento diário”, explicou o cirurgião buco-maxilo-facial, Ricardo Watson, responsável pelo mutirão.

Bloco cirúrgico

Cada operação durou cerca de duas horas, totalizando mais de 30 horas de bloco cirúrgico, o que mobilizou diversos profissionais do Hospital Regional, transcorrendo os procedimentos cirúrgicos em sua totalidade sem intercorrências. Com uma lista de espera contando mais de 100 pacientes de diversos municípios de Alagoas, o primeiro Mutirão conseguiu alcançar seu objetivo, buscando criar um modelo de viabilizar a oferta desse procedimento cirúrgico aos pacientes assistidos pelo serviço de cirurgia buco-maxilo-facial da unidade.


...O Procon Arapiraca divulgou, ontem, a pesquisa de preço dos produtos mais procurados para o Dia de Finados, que acontece nesta quarta-feira,2, e é marcado pela homenagem e memória aos entes queridos falecidos.

... A equipe do Procon foi às ruas e realizou o levantamento de preço com itens de diversos estabelecimentos comerciais do município, tendo em vista que a procura por velas, flores, coroas e vasos de todos os tamanhos aumenta no período.

... Os vasos de flores no tamanho médio, por exemplo, apresentaram uma variação de 200% no comparativo entre dois estabelecimentos comerciais. O item pode ser encontrado por R$ 10,00 ou por R$30,00, a depender do local da venda.