Roberto Baia
Reinauguração do Jerimum
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, participou esta semana de um dos encontros da capacitação dos funcionários para a reinauguração do restaurante popular. Com 90% da obra já concluída, o Restaurante Popular Jerimum vai ser reinaugurado neste mês. O prédio passou por um amplo processo de revitalização e modernização em toda sua estrutura física.
Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à população, toda a equipe de funcionários do empreendimento público está passando, durante esta semana por treinamento.
Serviço de qualidade
“Centenas de pessoas vão retornar a almoçar no nosso Restaurante Jerimum e a qualidade do serviço oferecido e do atendimento prestado é muito importante. Estamos muito felizes e empolgados com o retorno das atividades no local, pois temos certeza do impacto nutricional positivo que o restaurante tem na vida das pessoas que trabalham no comércio e também daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária.
Resistiu à prisão
Na manhã de ontem, uma operação deflagrada na zona rural da cidade de Feira Grande resultou na morte de um homem identificado apenas como Rui e conhecido por ‘Pinto’. De acordo com informações, o suspeito resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia.
Busca e apreensão
Foram cumpridos 7 mandados de busca e 2 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital. Participaram da operação equipes policiais do Tigre, da Delegacia Regional de Arapiraca e de Lagoa da Canoa.
Duas pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas. As duas pessoas presas na operação foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa.
Alvo da ação
A delegada Fernanda Porto, que responde pela delegacia de Feira Grande, declarou que a operação é resultado de investigações policiais que descobriram a autoria de vários delitos cometidos no município.
Fernanda também confirmou que Rui era um dos alvos da ação policial. Ele era apontado como autor de vários delitos, como roubo e porte ilegal de arma de fogo e, a pedido da delegada, a Justiça expediu mandado de prisão contra ele.
Ação judicial
O Procon Arapiraca se mobilizou para coibir as constantes inspeções na madrugada realizadas pela Equatorial Alagoas, práticas consideradas abusivas e acionou o Ministério Público Estadual (MPE/AL) sobre o caso. Em reunião na quarta-feira, 31, o órgão municipal discutiu a situação junto a um representante do MP e ao jurídico da empresa.
Práticas abusivas
“Num primeiro momento, o Procon multou a Equatorial em pouco mais de 600 mil reais por essa prática que entendemos ser abusiva. Por continuar com essa prática, o Procon acionou o Ministério Público”, explica o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro.
A ação está sendo conduzida com o apoio do promotor de justiça, Thiago Chacon. No final de setembro, o coordenador-executivo deve se reunir novamente com representantes de outras instituições para analisar novamente o caso e definir os procedimentos cabíveis.
Instalações irregulares
Outra ação da Distribuidora que foi considerada abusiva e alvo da atuação do Procon Arapiraca, foi a instalação de postes metálicos irregulares nas calçadas de casas dos consumidores do bairro Planalto, no início do ano.
Populares ficaram insatisfeitos com a colocação de postes, retirados após a notificação do órgão municipal, que deu um prazo de 72 horas para a realização do procedimento. “Foram instalados sem autorização prévia da prefeitura, sem alvará ou nada que fosse permitido”, disse João.
Oportunidade
O IEL Alagoas informa que está com o processo de seleção aberto para 117 vagas de estágio no estado. As oportunidades estão localizadas em Arapiraca e várias outras cidades.
"Região Metropolitana além de outras áreas do estado – Arapiraca e municípios circunvizinhos, Sertão, Litoral Norte e Costa dos Corais, Litoral Sul e Baixo São Francisco", pontua o instituto.
Vagas disponíveis
As vagas são para estudantes de ensino médio, ciências contábeis, ciências sociais, ciências econômicas, comunicação social, administração, história, jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, pedagogia, relações públicas, arquitetura e engenharia civil.
Para se inscrever, é preciso acessar o site sne.iel.org.br/al e seguir os passos indicados.
... Após dois anos sem acontecer devido à pandemia ocasionada pelo Covid-19, o Desfile Cívico-Militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira, 7, voltará às ruas do município arapiraquense e em seu tradicional itinerário e percurso.
... A programação foi realizada pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e terá início na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho com o hasteamento dos pavilhões, às 7h30, seguido da missa solene, às 8h, e desfile, às 9h15.
... A concentração será na Avenida Rio Branco, em frente ao Clube dos Fumicultores, com apresentação das tropas ao prefeito Luciano Barbosa.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.