Roberto Baia

Comitê em Arapiraca

Roberto Baia 20 de agosto de 2022
Comitê em Arapiraca
Candidato ao Governo de Alagoas Rui Palmeira - Foto: Assessoria

O candidato ao Governo de Alagoas Rui Palmeira (PSD), inaugurou na sexta-feira, 19, o comitê de Arapiraca, no Agreste alagoano. O local fica situado na Rua Delmiro Gouveia, 86, no Alto do Cruzeiro. E neste domingo, 21, será inaugurado o comitê de Maceió, localizado na Avenida Josepha de Mello, s/n, no Barro Duro.

Inaugurações

As duas inaugurações são acompanhadas por um grande adesivaço durante os eventos. Para Rui, esse momento serve para aproximá-lo ainda mais da população.
“Assim como meu pai, Guilherme Palmeira, eu sempre fui das ruas e do povo. Gosto de olhar nos olhos das pessoas para que elas possam enxergar a verdade no que falo e no que prometo para um futuro melhor para Alagoas”, disse o candidato.

Congresso de Odontologia

Na quinta-feira, 18, o prefeito Luciano Barbosa participou da abertura do Congresso de Odontologia de Alagoas. O encontro contou com mais de 300 acadêmicos e renomados profissionais da área de odontologia. O evento aconteceu no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca.
Os organizadores do encontro, Várany Keltony e Rodrigo Cavalcante, destacaram o potencial de Arapiraca para sediar um dos mais importantes congressos da área já realizados no Estado de Alagoas.

Ações educacionais

Durante a palestra, o prefeito Luciano destacou as ações desenvolvidas no setor educacional de Arapiraca. “Os países de maior força econômica e industrial do mundo realizaram pesados investimentos, primeiramente, na área da educação, na infraestrutura viária e de transportes. Nosso município vem seguindo esse caminho. Só através da Educação é que teremos mão de obra cada vez mais qualificada e um país com mais desenvolvimento, mais justiça social e mais oportunidades”, pontuou.

Irregularidades em escolas

Uma fiscalização do projeto Sede de Aprender Brasil, realizado pelo Ministério Público de Alagoas, constatou irregularidades em escolas da rede pública de São José da Tapera, no Sertão.
A fiscalização aconteceu em três escolas da cidade, onde foram detectadas inconformidades. Na unidade de ensino Pedro Francisco das Chagas, por exemplo, não havia a manutenção necessária no bebedouro, não tinha ar-condicionado nas salas e o freezer apresentava problemas. Além disso, o banheiro feminino estava sem água, os vasos sanitários se encontravam com bastante sujeira e sem o funcionamento das descargas e existiam problemas na bomba da cisterna.

Problemas de captação

Na Escola José Alves da Silva foi constatada algumas torneiras sem água, em razão de problemas de captação. Outros erros foram as salas de climatização e goteira na sala da secretaria e na área de serviço da unidade de ensino; além disso, existiam cadeiras, mesas e quadros em mau estado de conservação e danificadas.

Alimentos vencidos

Na escola Escola Barão de Alagoas, que conta com o apoio da ONG Amigos do Bem, entidade que auxilia no fornecimento de alimentos e questões estruturais. Nela, foi identificado um pacote de alimento com data de validade expirada e desperdício de água a partir das torneiras que, quando abertas, ficavam pingando por um tempo considerável.

Primeira carreata

Na primeira carreata da coligação Alagoas Daqui pra Melhor, na última quinta-feira, 18, o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) recebeu apoio maciço da população do Sertão nas seis cidades por onde passou ao lado do candidato ao governo Paulo Dantas (MDB). O comboio partiu ainda pela manhã de Batalha, terra natal de Dantas, onde Renan Filho e ele foram recebidos por uma multidão.

Seis municípios

Milhares de sertanejos demonstraram a preferência para as eleições deste ano e apoiaram as candidaturas de Renan Filho e Paulo Dantas em mais cinco municípios: Jaramataia, Major Isidoro, Cacimbinhas, Dois Riachos e Santana do Ipanema. Destino final da carreata, Santana inteira parou e foi às ruas para recepcionar os candidatos no final da tarde.


... A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa o monitoramento de mais três casos suspeitos de varíola dos macacos. O primeiro paciente é um homem de 21 anos de idade, que apresentou fraqueza, cefaleia, náusea, lesões na pele e febre.


... O segundo caso é de uma mulher de 24 anos de idade, que apresentou fraqueza, cefaleia, lesões na pele, e diarreia.


... O terceiro caso também é de uma mulher, 28 anos de idade, que apresentou fraqueza, cefaleia, náusea, dor muscular, dor de garganta, febre e tosse. (Com assessoria).