Edmilson Teixeira
Murici
Na noite da última segunda-feira, o prefeito Olavo Neto reuniu seu secretários para alinhar e planejar ações futuras visando a segurança e o bem-estar das famílias vítimas da enchente. Entre as ações já em execução, as equipes de colaboradores da Prefeitura, juntamente com a Defesa Civil municipal, estão realizando a distribuição de cestas básicas para as famílias que residem nas áreas atingidas, aterro e limpeza das ruas atingidas, abastecimento de água com carros-pipas nas residências, e segue trabalhando no restabelecimento dos serviços de água e energia elétrica nas áreas afetadas.
Teotônio Vilela
Uma jovem morreu em um capotamento de carro, na rodovia BR-101, na madrugada desta terça-feira, no povoado Pau Ferro. A vítima, identificada como Erika, era proprietária de uma loja de roupas em Teotônio Vilela e estava retornando da festa de emancipação política de Junqueiro. O veículo que capotou era um táxi da cidade.
Coruripe
Mães e responsáveis de crianças autistas participaram pela primeira vez em Coruripe de um encontro voltado à discussão do transtorno. A reunião que aconteceu na última sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença de três especialistas da área.
Coruripe II
“É muito importante conhecer as especificidades de cada criança para que a comunicação seja mais assertiva. Grande parte dos autistas usam a comunicação não-verbal para interagir com o ambiente e os pais ou responsáveis precisam buscar meios de compreender e estimular cada dia mais essa comunicação”, pontuou a fonoaudióloga Taylline Feitosa, especialista em TEA (Transtorno do Espectro Autista e pós-graduada em ABA.
Porto de Pedras
Prefeito Henrique Vilela afirma que Porto de Pedras é a primeira cidade alagoana a implantar o programa “Crédito do Povo” através do Desenvolve Alagoas. A medida disponibiliza de imediato a liberação de R$400 mil, sobretudo para beneficiar empreendedores informais, de forma rápida e sem burocracia.
Porto de Pedras
“O programa chega em uma hora de muita dificuldade para os pequenos negócios, prejudicados com as fortes chuvas. “Assim que soube desse programa, fiz questão de trazer para Porto de Pedras. A secretaria de Turismo e a Sala do Empreendedor estão fazendo uma ampla mobilização para que o maior número de pessoas seja atendido”, disse o prefeito Vilela.
Pão de Açúcar
Jorge Dantas uma das maiores lideranças políticas do sertão alagoano, o cara que está no seu quinto mandato e que já foi até presidente da Associação dos Municípios Alagoano, já escalou seus candidatos para as eleições deste ano. Nas redes sociais Dantas publicou: “Nosso time está escalado! Vamos juntos trabalhar sério; com diálogo, respeito, união e compromisso para oferecer sempre o melhor para Pão de Açúcar e para toda Alagoas!” Bruno Toledo (estadual), Luciano Amaral (federal), Paulo Dantas (governo) e Renan Filho (Senado) esse é seu elenco.
Santana do Ipanema
Para a Prefeitura, a 58ª Festa da Juventude foi um sucesso total, pois superou todas as expectativas. O evento teve início na última quinta-feira. Dinheiro público foi o que não faltou para contratar bandas musicais. Simplesmente subiram ao palco os artistas Jonas Esticado, Márcia Fellipe, Anna Catarina, Dorgival Dantas, Luan Estilizado, Limão Com Mel, Matheus e Kauan, Nattan e Marcynho Sensação.
Natureza
A Equatorial deu um passo importante para preservar o meio ambiente. O foco é investir em práticas sustentáveis que transformem a vida das pessoas e colaborem para a preservação da natureza. Pois com esse objetivo, a Equatorial Alagoas lança, nesta sexta-feira, o projeto E + Reciclagem. É uma iniciativa do Grupo Equatorial que chega ao Estado para, além promover ações que visam difundir a cultura da coleta seletiva, conceder descontos na conta de luz.
Bola rolando
A ACEA, Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas é mais uma entidade brasileira filiada a ACEB, que vem se manifestando contra a aprovação de um aditivo inserido na Lei Geral do Esporte (PL 1153/19, do deputado Felipe Carreras, PSB-PE) na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira. “A Lei simplesmente obriga cobranças de taxações financeiras para que as emissoras de rádios possam transmitir partidas de futebol", argumenta com indignação o presidente da entidade, Ronaldo da Paz, esperançoso para que o Senado descarte esse item contido no PL aprovado pelos deputados.
Bola rolando
É de se saber que Ronaldo da Paz já teria conversado meses atrás com os três senadores alagoanos, Collor, Rodrigo Cunha e Renan Calheiros, no sentido de pedir apoio para aprovação da Lei Geral do Esporte, sobretudo no contexto em que aparecem artigos positivos para os cronistas que cobrem os eventos esportivos. “Esperamos que as distorções sejam corrigidas, e que essas verdadeiras aberrações não entrem no texto final”, comentou Ronaldo da Paz, prometendo levar especificamente essa questão para os senadores alagoanos.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011