Edmilson Teixeira

Santana do Ipanema

Edmilson Teixeira 22 de junho de 2022

Em nota divulgada em seu site, na última segunda-feira, a Associação Comercial de Santana do Ipanema desmente matérias jornalísticas, repudia a ação caluniosa e presta solidariedade ao ex-comandante do 7° Batalhão de Polícia de Alagoas, tenente coronel Gouveia. O texto menciona que os fatos acusatórios ao tenente coronel relacionados aos comerciantes de Santana e vinculados na imprensa são infundados e nunca foram mencionados por nenhum dos seus associados.

Santana do Ipanema II


O tenente coronel Gouveia vem sendo acusado, conforme foi noticiado em alguns sites, de extorquir alguns empresários do comércio do sertão alagoano, sobretudo das cidades em que o 7º BPM/AL tem abrangência de seu serviço. Detalhe é que quem entrou na jogada agora foi o MP/AL, a fim de apurar denúncias recebidas sobre o fato. Ontem a nossa reportagem entrou em contato com o coronel Gouveia, pois ele se mostrou tranquilo, e disse que é vítima de caluniadores anônimos. Há mais de uma semana, Gouveia foi transferido para Rio Largo, onde lá está atuando à frente do 8º Batalhão da PM/AL.

Porto Calvo

A usina Santa Maria, localizada no município de Porto Calvo, firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), na última quarta-feira, a fim de cumprir a contratação legal de 53 aprendizes. A empresa realizará as contratações de forma gradativa, com um percentual de contratações a cada safra, até atingir a cota de aprendizagem.

Capela / Cajueiro


No estilo bem do modismo que muitos prefeitos alagoanos estão adotando agora na política; o de Capela, Adelminho Calheiros (MDB), não poderia ser diferente. O gestor está se articulando, a fim de promover a esposa como uma futura candidata na vizinha cidade de Cajueiro. “Todo um jogo de estratégia vem sendo articulado, com essa finalidade”, disse um informante.

Capela


Adelminho Calheiros está no seu segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura capelense, mas já chegou a assumir o trono municipal durante dois anos, na condição de vice, quando então o prefeito era seu tio João de Paula Gomes. É que em 2010, João de Paulo que teria sido reeleito em 2008, chegou a renunciar seu mandato, ocasião em que estava em plena metade, a fim de honrar acordo de campanha política.

Capela II


Por falar em Capela, o Sinteal está divulgando nas redes sociais um elenco de vereadores do município, que segundo o órgão são os “traidores” da Educação. “Golpe na Educação de Capela. Eles foram os vereadores que votaram para retirar direito dos professores e trabalhadores da Educação do município; é o fim do quinquênio dos profissionais da Educação”, diz um texto, num banner mostrando a cara dos vereadores: Elálio, Kaline, Heitor, Jackson, João Omena, Tazan do Gado e Tanúsia

Economistas


Marcos Calheiros presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas- Corecon/AL- afirma que selou uma parceria com a Junta Comercial de Alagoas- Juceal- a fim de garantir a presença de estudantes do curso de ciências econômicas na área de estágio da Juceal. Diz Calheiros que esteve com o presidente do órgão, Carlos Araújo esta semana, e esse garantiu que no próximo edital, abrirá vagas para três estagiários de economia.

Segurança


Ontem o governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, entregaram, um Centro Integrado de Segurança Pública em Igreja Nova onde a tia do governador, Vera Dantas é a prefeita. Já nesta quarta, a dupla estará em Trapu entregando a unidade daquela cidade. Já são no total 40 CISP em todo Estado de Alagoas, sobretudo promovendo a política de integração entre as forças de segurança.

Maribondo


Parte dos moradores de Maribondo estava recebendo água via carro-pipa, por conta do rompimento na adutora que abastece a cidade. Os danos, segundo a Casal, foram causados pela correnteza do rio São Miguel, visto que as tubulações foram comprometidas na madrugada de segunda-feira, entre o trecho de Anadia e Maribondo.

Barra de Santo Antônio


O internacional mega resort Vila Galé que se encontra com suas obras na reta final, empreendimento que está sendo erguido na exótica praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, será inaugurado em soft-open nesta quarta-feira.

Barra de Santo Antônio II


Com o maior investimento hoteleiro de Alagoas, na ordem de R$ 140 milhões, a unidade alagoana do grupo português Vila Galé será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo. O resort é equipado com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 2.000 pessoas e parque aquático infantil.

Sonho


“Este era um investimento já desejado por nós do grupo Vila Galé há alguns anos. Alagoas é um Estado com características muito boas para o Turismo e esse desejo se concretizou com a ajuda do Governo do Estado, que foi um forte parceiro, no sentido de nos trazer para cá e nos dar as condições necessárias para que este empreendimento pudesse nascer e, agora, abrir ao público. Então as expectativas são as melhores possíveis”, comenta o diretor de operações do grupo Vila Galé no Brasil, José António Bastos.