Roberto Baia
Mandato cassado
Na segunda-feira, 6, o mandato do vereador Douglas Simões, foi cassado. Ele está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar. Em audiência na Câmara de Vereadores de Feliz Deserto, em um parlamento com 9 vereadores, Douglas Simões teve sete votos favoráveis pela cassação de seu mandato, um voto contrário e uma abstenção.
Requerimento negado
O processo de quebra de decoro parlamentar ocorreu a pedido do vereador Gil dos Pontes (PP) no início de março deste ano, após a sessão que foi bastante conturbada. Douglas Castro Simões tentou realizar um requerimento verbal, indo de encontro a determinação da Casa, que só aceita entrega de requerimento por escrito. Ao ter a discussão do requerimento negada, Douglas Simões teria proferido: “meu requerimento verbal não foi nem discutido, isso é uma grande palhaçada”.
Assumirá o cargo
Quem assume o lugar do vereador cassado Douglas Simões, é o seu suplente, José Adriano da Silva Santana, conhecido como Zezinho. Na última eleição Zezinho obteve apenas 18 votos. Douglas Simões foi eleito com 246 votos, o parlamentar mais votado da cidade.
Aluguéis sociais
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início à liberação dos aluguéis sociais e benefícios eventuais às famílias que ficaram desabrigadas e tiveram suas residências interditadas por riscos de desabamento por causa das chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias.
Atendimento imediato
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, os benefícios eventuais são concedidos para o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, como foi o caso das chuvas.
Famílias assistidas
As primeiras famílias beneficiadas foram as do bairro Brasiliana, que estavam abrigadas na Escola Municipal José Soares, na própria comunidade.
Todas as famílias do bairro Brasiliana já foram assistidas. Algumas conseguiram retornar as suas residências e outras precisaram ser direcionadas ao aluguel social.
Em Taquarana
A Polícia Civil descartou a possibilidade de que a idosa Maria das Neves, 67 anos, morta em Taquarana, tenha sido vítima de um feminicídio.
O crime foi cometido no domingo, 5, em uma fazenda no município, e ocorreu depois que homens armados invadiram a propriedade rural e atiraram contra a idosa.
Foram trancadas
Ela estava com duas pessoas, que foram trancadas em uma casa que fica na fazenda. Após o crime, os autores levaram o carro de Maria das Neves e um celular.
O veículo foi deixado em uma estrada nas proximidades do local. Os criminosos seguem sendo procurados e mais pessoas devem ser ouvidas pela polícia.
Oportunidade
A Escolinha do Flamengo em Arapiraca está selecionando crianças e adolescentes de 7 a 15 para fazerem parte da equipe de treinamento.
A seleção busca encontrar jovens para serem goleiros, já que é uma área defasada em Arapiraca, segundo o preparador de goleiros, Taffarel Carmona. As vagas são voltadas para os alunos de escolas públicas de Arapiraca. A criança selecionada receberá bolsa integral para treinar na escolinha e a possibilidade de participar de amistosos pela escola.
Sem São João
A Prefeitura de Palmeira dos Índios cancelou as festividades juninas, que este ano começariam no próximo domingo, 12. Devidos às fortes chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira, 3, o prefeito Júlio Cezar, em entrevista coletiva na manhã de ontem, decidiu suspender as festividades e reverter a verba que seria utilizada no evento para a reconstrução de casas, utensílios e sustento das famílias.
“A prefeitura entende que o setor artístico e cultural, além do comércio da região, amargaram prejuízos durante a pandemia da Covid-19 mas a força da natureza mais uma vez, agiu e ditou as regras”, disse Júlio Cezar .
... Uma empresa de telemarketing localizada no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca, está ofertando 300 vagas de trabalho para o cargo de atendente de telemarketing. O cadastro é realizado na Casa do Integrada do Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
... De acordo com as informações que estão disponíveis no site da Prefeitura de Arapiraca, não é necessário comprovar experiência na carteira de trabalho.
...As 300 vagas estão disponíveis para homens e mulheres com idade superior a 18 anos e que tenham o ensino médio completo.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.