Edmilson Teixeira
Murici
O polêmico vereador por Murici, Abimael Pessoa, voltou a protagonizar mais uma gafe durante sessão na Câmara. É que durante evento da última sexta-feira, pautado na aprovação de uma Lei concedendo correção salarial para os professores efetivos da rede municipal, Abimael (desatualizado sobre o conteúdo do projeto) usou a tribuna para atacar o prefeito Olavo Neto e o Sinteal, dando conta de uma injustiça, sobretudo em não conceder também para os professores comissionados e contratados. “Isso é um absurdo, todos os professores são iguais, eu disse até a minha mãe que também é professora efetivada, que ela não era melhor que os outros para receber mais”, discursou Abimael.
Murici II
Detalhe é que dois vereadores entraram na jogada, Batista Cardoso e Irmão Deca, esse último destrinchou os pontos do projeto, afirmando que se trata de uma correção salarial da categoria que estava defasado há anos, e que desde o começo deste ano, as negociações estavam sendo feitas entre prefeito e Sinteal, que por sinal, disse, a categoria chegou a reivindicar 40%. “O projeto é especificamente para corrigir a defasagem salarial dos professores efetivos, isso está bem claro, o senhor talvez não tenha lido”, pontuou Irmão Deda. Ao ouvir tais explicações o oposicionista murchou seu discurso e pediu para mudar de assunto.
Rio Largo
O ex-prefeito Toninho Lins usou as redes sociais para anunciar sua desistência da corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. Em um vídeo longo, Lins explicou que entrou e colocou seu nome a disposição por uma “chamamento” do seu líder da igreja, mas que essa semana, o mesmo fez um “chamamento” para que ele desistisse.
Rio Largo II
“Eu não tinha mais pretensões de concorrer a nenhum cargo político, mas fui chamado. Eu ainda não consigo entender porque entrei e porque sair, mas sou obediente”, disse ele. Toninho Lins era um dos nomes da chapa formada pelo PSB.
Santana do Mundaú
Resultado dos investimentos e do intenso trabalho na área da saúde pública, o município de Santana do Mundaú, mais uma vez se destacou, e ficou em primeiro lugar de Alagoas nos indicadores de atenção primária à saúde. Os dados do Previne Brasil, também apontam que o município é a 22° melhor atuação do país. O acompanhamento do desempenho dos municípios é feito pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica.
Junqueiro
A abertura oficial dos festejos juninos de Junqueiro aconteceu no último domingo no povoado Retiro, e que segundo o prefeito Leandro Silva, o evento entrou para a história. Simplesmente o cantor Mano Walter fez o diferencial, atraindo gente de toda aquela parte da região. “Mesmo debaixo de muita chuva, todo público curtiu e brincou pra valer à noite inteira” comentou Leandro.
Eleição 2022
Segundo matéria publicada no site A Notícia: “Em excursão eleitoral pelo interior de Alagoas nas últimas semanas, o senador Rodrigo Cunha (UB) tem aproveitado suas participações nas tradicionais festas de emancipação para emplacar shows de sua namorada, Millane Hora a mesma que foi nomeada para um cargo de R$ 11 mil pelo prefeito JHC no início deste ano e teve que ser exonerada após o caso virar escândalo. Exercendo mandato de senador há quatro anos, Rodrigo tem sido criticado por sua baixa produtividade em Brasília. Mesmo assim, ele insiste em entrar na disputa pelo Palácio dos Martírios”.
Eleição 2022 II
Ainda segundo A Notícia, na noite da última sexta-feira, Millane Hora foi uma das atrações na festa de emancipação de Campo Alegre, onde também se apresentaram artistas nacionais, que costumam cobrar cachês milionários. A cidade é administrada pelo prefeito Nícolas Pereira (PP), aliado de Arthur Lira. O misto de festa com evento político deu o tom da noite. Enquanto Millane cantava, um telão exibia os nomes de Rodrigo Cunha e da deputada Jó Pereira no topo da cobertura do palco.
Feira Grande
Uma ponte na AL-085, no município de Feira Grande, foi levada pela correnteza causada pelas fortes chuvas. Sem essa ponte, os moradores ficam parcialmente ilhados, já que há apenas uma saída alternativa da cidade, pelo município vizinho.
Porto de Pedras
Porto de Pedras passou a ser o terceiro município alagoano a oferecer cadeiras anfíbias aos portadores de deficiência. No último domingo, o pequeno Matheus da Silva conheceu a praia do Patacho, a única de Alagoas a ter o selo Bandeira Azul de sustentabilidade e tomou seu primeiro banho de mar.
Porto de Pedras II
As cadeiras possuem facilidade de deslocamento na areia, capacidade de flutuação na água e o uso é gratuito. Assim que todas as cadeiras adquiridas chegarem à cidade, serão distribuídas também nas praias do Centro, Lages e Tatuamunha. Segundo o prefeito Henrique Vilela, oferecer a oportunidade da experiência de praia para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, era um sonho que agora tornou-se realidade.
Boca da Mata
Após a Prefeitura de Boca da Mata ter decretado “estado de emergência” e ter sido reconhecida pela União mesmo sem ter nenhum desabrigado ou desalojado após as fortes chuvas que têm atingindo várias cidades alagoanas, o MP/AL pediu explicações à gestão municipal atual.
Boca da Mata II
Esse reconhecimento garante aos municípios solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para ações como restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados, inclusive o prefeito Bruno Feijó foi fotografado junto ao ministro Daniel Ferreira.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011