Zenita Almeida

As vantagens da Baixa temporada

Zenita Almeida 25 de abril de 2022
As vantagens da Baixa temporada
Em cada pedacinho que visitamos descobrimos até um pouco de nós mesmos. A única economia que você deve fazer é viajar - Foto: Ilustração

Turismo vai além de visitar um local e registrar momentos. É sobrevivência, é cultura, história, sonhos. Em cada pedacinho que visitamos descobrimos até um pouco de nós mesmos. A única economia que você deve fazer é viajar. Isso sim, é investimento.

Viajar na baixa temporada tem suas vantagens. Os Preços de tudo são mais barato. Ex. hotéis, e pousadas, passagens aéreas, ingressos de visitas aos museus e parques, menos estresse nos aeroportos etc.

Turismo vai além de visitar um local e registrar momentos. É sobrevivência, é cultura, história, sonhos. Foto: Ilustração


Se optar fazer uma viagem internacional, faça tudo antecipado e com cautela. Consulte os lugares a ser visitados, veja horários de vôo e se tem conexão, para evitar vexame nos embarques. Consulte a moeda e leve o suficiente para suas despesas essenciais, leve sempre seu cartão de crédito.

Veja a validade e visto do seu passaporte. Já presenciei pessoas ser barradas no balcão de embarque. Se puder, compre antecipado pela internet os tickets de entrada para visitas a Parques, Museus, Peças de Teatro, Shows, etc. As vezes o dia escolhido está esgotado, sem contar as filas enormes. Um bom exemplo é quem deseja visitar a Basílica de São Pedro (Roma). Essa dica serve também para trens quando pensar visitar as cidades próximas.

Muito cuidado com sua mala ou bagagem de mão. Marque sua mala para poder identificá-la naquele mundão de mala na esteira. Você pode amarrar um lencinho, fitas, ou algo parecido, de forma que lhe facilite não pegar a bagagem idêntica de outro. Faça também uma etiqueta com seu nome, endereço, e-mail e telefone. As vezes o imprevisto acontece. Em minhas viagens para o exterior, já aconteceu de eu chegar e a mala no outro dia. Porém, como tinha meus dados, recebi mensagem no mesmo dia me tranquilizando que no outro dia seria entregue.

Se tiver objetos de valor, ponha sempre no fundo da mala, de preferência enroladinho em alguma peça. Leve seu equipamento eletrônico (celular, notebook etc) sempre na bagagem de mão. Inclusive joias. É um saco em cada embarque ficar abrindo na esteira para verificação dos fiscais, mas é mais seguro. Para viagens interna no Brasil leve roupas leves, confortáveis, adequadas ao clima da nossa estação, considerando a característica de cada estado. O clima do Nordeste por exemplo, é bem quente e pede roupas mais leves.
Nos Estados Unidos e Europa, as pessoas se vestem de forma mais informais, mas isso não impede levar de reserva uma roupa para uma ocasião mais formal.
Eu amo viajar.
Sempre viajei e, hoje esse é o meu hobe. Viajo sozinha, viajo em grupo, viajo com a família. Tenho meu Notebook que facilita meu trabalho onde eu estiver. Esse tem sido meu maior investimento.

GOSTOU DAS DICAS? QUER MAIS? ME ENVIA MENSAGEM QUEM SABE EU POSSA TE AJUDAR.