Edmilson Teixeira

Firme e forte

Edmilson Teixeira 11 de abril de 2022

O Palmeiras campeão paulista e atual bicampeão consecutivo da Copa Libertadores, iniciou sua busca pelo tetracampeonato em uma noite que pode considerar ideal.
Sem sete titulares da final do Campeonato Paulista, vencida no domingo passado, o Verdão fez 4 x 0 no Deportivo Táchira na quarta-feira na Venezuela, em uma boa atuação e sem grandes sustos. Até Rafael Navarro "tirou a zica" e fez seus primeiros gols pelo clube.

Relaxante


A vitória do campeão carioca, Fluminense sobre o Oriente Petrolero por 3 x 0, na última quarta, é animadora para o torcedor não apenas por se tratar de uma estreia com o pé direito na Copa Sul-Americana. O Tricolor teve mais uma boa atuação e parece ter encontrado o caminho da calmaria após momentos turbulentos na temporada.

Libertadores

O Tolima nunca havia perdido para um brasileiro em solo colombiano. Na Libertadores, sequer havia sofrido gols em duelos em casa contra equipes do país. Mais: jamais havia sido derrotado em estreias pela competição. Pois em uma só noite, todos os tabus caíram, exceto um: o de quem, há quase três anos, não sabe o que é ser derrotado no torneio mais importante do continente.

Libertadores II


Nos 2 x 0 da última quarta-feira diante do Tolima, o Atlético/MG conseguiu muito mais do que uma simples vitória. Superou o desgaste de uma viagem quase interminável e os sustos de uma partida difícil (contra o adversário mais complicado do grupo). Prova de força de quem, sem dúvida alguma, salta como um dos grandes favoritos ao título.

Complicado


O Sport fez 23 finalizações contra seis do Salgueiro, mas não conseguiu avançar no Pernambucano. Foi derrotado nos pênaltis - na noite da última quarta-feira -, e a eliminação agora acende o sinal de alerta para a estreia na Série B do Brasileiro. Mais que isso: aumenta a pressão por reforços em uma equipe que mira o acesso em 2022. Neste sábado, ele pega o Sampaio Corrêa na ilha do Retiro marcando sua estreia na Série B do Brasileirão, depois de um bom tempo na Série A.

Situação


Com a classificação do Salgueiro para a semifinal do Campeonato Pernambucano, eliminando o Sport nos pênaltis (no tempo normal o placar foi de 2 x 2) em plena Ilha do Retiro, está definido também que o Estadual de 2022 terá uma final inédita. Isso porque, já garantido na decisão, o Náutico nunca decidiu o título contra Retrô ou o Carcará, que se enfrentarão na semifinal do outro lado do chaveamento.

O cara virou fera do Galo9

A história se repetiu para o CRB na última quarta-feira. Numa decisão por pênaltis, o goleiro Diogo Silva mais uma vez chamou a responsabilidade e se tornou o herói da classificação. Em três jogos decididos nas penalidades, contra CSA, Palmeiras e Ceará, ele pegou oito cobranças e converteu três. Um feito.

O cara virou fera do Galo II

“A estratégia é fé e muito trabalho, muito treinamento. Eu tenho a estrela, mas a estrela é Deus e o brilho aqui não é meu, é dele. Tô muito feliz e contente por poder se capacitar e, mais uma vez, ajudar o meu grupo, a comissão, os torcedores a sair com a classificação, mas toda honra e toda glória vão pra Deus” comentou emocionado Diogo, após o duelo contra o CSA na última quarta-feira quando o Galo venceu por 1 x 0 no tempo normal e superou nos pênaltis ao defender duas cobranças, quando venceu por 4 x 2.

Sentimento


Por sua vez, o técnico do CSA, Mozart chamou a responsabilidade pela eliminação do Azulão na semifinal do Alagoano. Sabe que a derrota da quarta para o CRB vai gerar críticas, pressão, mas diz que o momento exige tranquilidade para corrigir os defeitos e não deixar o time perder força para a Série B e a Copa do Brasil.

Alvo do Azulão

A novidade que surgiu nessa semana é que o atacante Bruno Mezenga pode defender o CSA na Série B. Empresário do jogador, Max Silva conversou com o ge na quarta-feira e revelou que existe uma conversa entre as partes. Mezenga tem contrato com o Goiás até o fim de 2022. Recentemente, defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista e disputou 13 jogos e fez quatro gols. Mezenga, de 33 anos, começou na base do Flamengo e passou por Fortaleza. São Caetano e Goiás. Fora do país, atuou no futebol da Turquia, Polônia, Sérvia e Tailândia.

De olho no Galo

O ASA segue a preparação de olho na final do Campeonato Alagoano que começa neste sábado contra o CRB em Maceió. O técnico interino Jota Guerreiro trabalha com o grupo e deve manter a formação que derrotou o Murici na semifinal. A força ofensiva é a principal arma do time, que tem 19 gols e conta com Anderson Feijão, principal artilheiro do estadual, com seis. Na primeira fase, o ataque alvinegro balançou a rede 15 vezes e nos confrontos das semifinais marcou mais quatro gols. O trio ofensivo é formado por Xandy, Anderson Feijão e Júnior Viçosa, que também aparece na lista dos artilheiros, com três.

Sergipano

O time do Sergipe venceu de virada o Falcon na última quarta-feira, pois a vitória por 2 a 1 dá a equipe a possibilidade de levantar a taça neste sábado mesmo perdendo por um gol de diferença. Caso o Falcon vença por dois ou mais gols de diferença, a equipe da Barra dos Coqueiros fica com o título. A arbitragem de vídeo não foi muito exigida na noite de quarta-feira, mas foi necessária a anulação de um gol marcado por Paulinho Simionato. Atacante alvirrubro foi flagrado em impedimento.

Bronca bancária

O caso do Banco Central contra o Flamengo já tem uma data para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ): 19 de abril. Será reiniciada a apreciação da ação anulatória movida pelo clube para reduzir a dívida de R$ 127 milhões para R$ 10,6 milhões. No dia 15 de fevereiro, o primeiro voto foi dado a favor do Flamengo, mas a ministra Regina Helena Costa pediu vistas para analisar melhor o mérito da questão. Faltam quatro votos para a conclusão.