Roberto Baia
Olha a novidade
De acordo com o site CadaMinuto, a região do Sertão alagoano pode ganhar uma representante na Câmara dos Deputados. Bahia Boiadeiro, filha do vereador pela cidade de Batalha, Adelmo Rodrigues, conhecido como Neguinho Boiadeiro, assassinado em 2017, poderá ser a nova representante da região da bacia leiteira alagoana em Brasília.
Avaliando convite
Bahia disse que está avaliando o convite para concorrer a uma vaga de deputada federal por Alagoas e afirmou que sempre gostou de política, defendendo que “está no sangue, vem de berço”.
Se inspira no pai
Ainda de acordo com a filha de Neguinho Boiadeiro, ela sempre acompanhou os passos de seu pai, Bahia defendeu que gosta de estar no meio do povo, escutar e sentir as necessidades de cada um “para assim poder ajudá-los como meu pai sempre fez”, concluiu.
Em Arapiraca
Na manhã de ontem, o prefeito Luciano Barbosa esteve mais uma vez na comunidade de Quiçaça, no bairro Manoel Teles, para acompanhar os trabalhos de limpeza e terraplanagem de toda a área. A comunidade receberá um moderno centro de educação, lazer, esporte e cultura, com a construção de creche, escola, ginásio poliesportivo e um centro de convivência para as seis mil famílias que vivem em uma das comunidades com um dos maiores índices de vulnerabilidade social de Arapiraca.
Importante obra
O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, as arquitetas Larissa Cajueiro e Katiane Duarte, os engenheiros Luélvio, Felipe, e o representante do bairro, o morador Iclécio Santos, também estiveram no local onde será construída uma das mais importantes obras de impacto social da história de Arapiraca.
Qualidade de vida
O terreno com mais de 20 mil metros quadrados receberá o projeto educacional e arquitetônico para que as crianças tenham mais acesso à educação pública de qualidade e a comunidade uma melhor qualidade de vida. Durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa adiantou que todas as nascentes serão preservadas e farão parte do paisagismo da obra.
Além disso, por meio do Programa Viver Melhor, está sendo feito um levantamento socioeconômico das demandas das famílias que residem no bairro, mais precisamente na comunidade de Quiçaça, para que todo o projeto atenda efetivamente as necessidades dos moradores e seja um importante instrumento de transformação social
Tentativa de homicídio
Uma mulher foi presa por tentativa de homicídio cometida contra os dois filhos, de 9 e 12 anos. Ela ateou fogo na própria residência enquanto as crianças estavam dormindo. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 28, na cidade de Cacimbinhas.
De acordo com a polícia, a mulher morava no local com as crianças e durante a noite ela incendiou a casa. Uma das crianças informou que a mãe ateou fogo também em roupas, na TV e no mosquiteiro da cama onde as crianças estavam.
Sem feridos
As crianças conseguiram deixar a residência e foram amparadas pelos vizinhos, que também ajudaram a controlar o incêndio. Apesar do susto, a ação da mulher não deixou nenhum ferido.
A mulher foi detida pela polícia militar e levada para a Delegacia da cidade, onde foi autuado.
Jogos do Paradesporto
A partir desta quinta-feira (31) até o dia 3 de abril, Arapiraca será a capital dos Jogos do Paradesporto de Alagoas 2022, que terão14 modalidades e reunirão paratletas de todo o estado. O Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, e o Complexo Esportivo do Centro de Educação Integral Mário César Fontes, na Avenida Ventura de Farias, no bairro Baixão, receberão os jogos durante os quatro dias de competições.
Incentivo ao esporte
Esse será o maior evento de incentivo à prática esportiva à pessoa com deficiência do Estado, que deixa a capital alagoana e acontecerá pela primeira vez em uma cidade do interior. De acordo com a organização do evento, a expectativa é a de que 300 paratletas participem dos jogos durante o torneio.
... Na segunda-feira, 28, o bebê de 7 meses que sofreu violência sexual em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE).
... A criança deu entrada na UPA de Palmeira dos Índios com sinais de violência sexual, no dia 14 de março. O menino precisou ser transferido para o HGE devido a gravidade do seu estado de saúde.
... No dia 17 de março, um jovem de 25 anos foi preso suspeito de estuprar a criança. Em depoimento à polícia os pais não souberam informar quem poderia ter cometido o crime, uma vez que os dois disseram ser separados, e a criança se divide nas duas casas.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.