Roberto Baia

Alto Sertão

Roberto Baia 24 de março de 2022
Alto Sertão
Diretora do HRAS, Fabiola Marques, concede entrevista em Rádio em Delmiro Gouveia. - Foto: Reprodução

A diretora admirativa do Hospital Regional Alto do Sertão (HRAS), Fabiola Marques, concedeu uma entrevista para Rádio Angiquinho, onde falou sobre o processo de organização da unidade de saúde. De acordo com a gestora, uma das dificuldades está na contratação de alguns funcionários.

Vagas disponíveis

De acordo com Fabiola, a dificuldade é levar alguns profissionais específicos para a cidade de Delmiro Gouveia. Ela alerta que há vagas disponíveis. “Estamos em busca de profissionais para que eles possam vir prestar seus serviços em nossa unidade de saúde”, disse.

Dificuldade na contratação

Ainda de acordo com a diretora, apesar da dificuldade na contratação de algumas áreas, o HRAS dispõe de mais de 35 médicos em várias especialidades. “O intuito é a cada dia ampliar nossos atendimentos com a contratação de novos profissionais. A unidade dispõe de um centro de referência nas áreas de Raio-X, ultrassonografia, mamografia, e em processo de início de endoscopia digestiva e colonoscopia”, afirmou.
Para finalizar Fabiola, disse que Hospital Regional Alto do Sertão dispõe de equipamentos de última geração.

I Seminário da Carcinicultura

Na noite de ontem, aconteceu à abertura do I Seminário Sustentabilidade da Carcinicultura do Agreste Alagoano, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC). O Secretário de Agricultura de Arapiraca, Hibernon Cavalcante, falou sobre o Seminário que acontece nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25.
O evento é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Polo produtor

De acordo com o secretário, o Seminário vai contar com a participação dos maiores especialistas da carcinocultuira, que é a criação de camarão em cativeiro, atividade onde Arapiraca e outros municípios vizinhos, como Coité do Noia, Taquarana e Limoeiro de Anadia, começam a se destacar e a transformar a região Agreste num grande polo produtor.

Área produtiva

Ainda de acordo com Hibernon Cavalcante, é uma atividade nova, é que é preciso visibilidade. “Nós necessitamos fazer com que não só a sociedade saiba que existe essa proteína nobre aqui na Região, como também a caracterização dessa área produtiva que é de sua grande maioria de agricultores familiares”, disse o secretário afirmando que acredita que essa atividade vai entra pro Sertão.

Foi condenado

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou José Milton Moreira a 20 anos e dez meses de reclusão pelo assassinato de sua esposa, Elizenilda Teodoro Moreira, ocorrido em 2017, na cidade de Igreja Nova. O julgamento foi conduzido, na terça-feira, 22, pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, no Fórum da Capital.

Decisão

Na decisão, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência contra a mulher na forma da lei específica (feminicídio). A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Simulação de latrocínio

Para a juíza Luana Cavalcante, a conduta do réu foi altamente reprovável. "O acusado atuou na trama delitiva de maneira ardilosa, ao premeditar o crime, pois se armou anteriormente justamente com o intuito de ceifar a vida da vítima. Ademais, tentou dissimular o crime, simulando uma situação de latrocínio, o que demonstra ainda mais frieza".

Falsa caridade

Um comerciante de Arapiraca, que trabalha na área de laticínio, está sendo acusado de aplicar golpes em brasileiros que moram nos Estados Unidos. As acusações estão sendo realizadas desde de terça-feira, 22, através das redes sociais de algumas vítimas, que são influencers brasileiros nos EUA.
Conforme a publicação da influencer mineira Livia Blossom, que atualmente mora em New Jersey (EUA), o golpista foi identificado como Albert e mora em Arapiraca, onde trabalha vendendo queijo.

Denúncia

A denunciante afirma que Albert entra em contato com as vítimas há mais de 2 anos, inicialmente pedindo ajuda para custear a cirurgia das filhas gêmeas. Ele cita esposa e filhas e diz não ter condições de arcar com leite e fraldas das crianças, pois não pode trabalhar. Ele também diz que não pode pagar contas de luz e comprar comida. (Com Já é Notícia).


... O Procon Arapiraca realizou fiscalizações intensas em postos de combustíveis e autuou, dez postos de combustíveis pelo repasse antecipado do aumento dos preços anunciado pela Petrobras.

... De acordo com o coordenador do órgão, João Pedro, aqueles que receberam os autos de infração terão prazo de 10 dias para apresentar a defesa junto ao órgão.

... Caso a justificativa não seja acatada pelo órgão, os responsáveis pelos postos poderão pagar multa, dependendo do porte econômico da empresa.