Roberto Baia

Nezinho confiante

Roberto Baia 16 de março de 2022
Nezinho confiante
O deputado estadual Ricardo Nezinho trocou o MDB pelo União Brasil (UB). - Foto: Assessoria

Aliado do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, o deputado estadual arapiraquense Ricardo Nezinho
entrou de corpo de alma na campanha pela reeleição. Filiado ao União Brasil (UB) – deixou o MDB dos Calheiros, Nezinho intensificou às visitas em cidades interioranas, principalmente localizadas no Agreste.

Nas últimas eleições, Ricardo obteve 20.321 votos em Arapiraca. Na cidade Craíbas, também obteve uma votação expressiva: 3.195 votos. Nas eleições que ocorrem em outubro, coordenadores da campanha acreditam que ele terá uma boa votação já que conta com o apoio do prefeito Luciano Barbosa.

Caos no trânsito


O principal trevo de Arapiraca, onde está localizado a rotatória da Polícia Militar, no entroncamento das AL 220, 115 e 110, se transformou em um verdadeiro caos para os motoristas, em virtude do movimento intenso de veículos naquela área. Acidentes e até atropelamentos tem sido registrados, o que preocupa as autoridades policiais.

Até agora, nada foi feito para amenizar o problema, apesar das reclamações de motoristas e pedestres.

Janela partidária


Aos navegantes de olho nas eleições de outubro próximo: Janela partidária, entre 3 de março e 1º de abri. Quando os deputados podem trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato; Registro de estatutos no TSE: 2 de abril; Criação das federações partidárias, 31 de maio; Transferência/ solicitação de título de eleitor, 4 de maio. O pedido é feito no site do TSE.

Operação no Agreste


O secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar, comandou pessoalmente ontem, uma operação integrada deflagrada nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Durante a ação um laboratório de refino de cocaína foi desbaratado, 14 pessoas foram presas e são investigadas por envolvimento em crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas ocorridos na região Agreste.

60 mandados expedidos


A ação policial foi deflagrada para cumprir 60 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foi executada com o apoio do comandante do 10º Batalhão da Polícia MIlitar, major George, do gerente da Polícia Judiciária na Área 3, delegado Mário Jorge, e do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão Rodoviário (BPRv), o grupo Asfixia da Polícia Civil e o Grupamento Aéreo também deram suporte à operação.

Até o final da manhã, 13 pessoas em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca haviam sido presas. Com elas, foram apreendidas cinco armas de fogo.

Operações simultâneas


“Alagoas hoje tem três operações simultâneas. Uma em Paripueira, no Litoral Norte e outras duas no Agreste, em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Essas operações visam combater crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agradeço o trabalho da Polícia Civil e Militar, que brilhantemente vêm realizando um trabalho integrado que resulta na queda da criminalidade em nosso estado”, afirmou Alfredo Gaspar.

Foi indiciada


A Polícia Civil indiciou uma jovem pela morte de seu filho, um bebê recém-nascido, ocorrido em julho de 2021, no sítio Umbuzeiro, em Craíbas. A equipe, comandada pelo delegado Guilherme Iusten, encontrou elementos que provariam que a mulher teria assassinado a criança.

Causa da morte

Os laudos periciais apontaram que a causa da morte do bebê, que era do sexo masculino e tinha menos de um mês de vida, foi asfixia por enforcamento. Os peritos também informaram que havia manchas de na colcha da cama, bem como sangramento nas narinas, ouvido e olho esquerdo da criança, cujo corpo foi retirado da cama e já se encontrava no sofá da casa quando os peritos chegaram ao local.

Investigações policiais

A mãe da criança, durante as investigações policiais, negou ter assassinado o filho e afirmou que o bebê teria morrido em decorrência de problemas clínicos. Mas ela também afirmou que havia ingerido bebida alcoólica na noite que o filho morreu.
Em decorrência desses indícios, a mulher foi foi indiciada por homicídio qualificado por meio insidioso, asfixia por enforcamento, por ter matado o próprio filho, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão. (Com Assessoria PC/AL).

Oportunidade


A pró-reitoria de Graduação (Prograd) publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 66 vagas remanescentes nos cursos de Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Letras Português e Pedagogia, na modalidade presencial, pelo Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril/Ufal).

Inscrições online

O ingresso já será no segundo semestre do ano letivo de 2021, que se inicia no próximo dia 21 de março. O Processo Seletivo acontece por meio da celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e as prefeituras dos municípios alagoanos de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Olho D´Água do Casado, Pariconha e Piranhas, firmado em 13 de janeiro deste ano.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, até as 23h59 do dia 20 de março.


... Jogadores de tabuleiro, kpopers, cosplayers, rpgistas, gamers e tantas outras tribos que compõem a cultura nerd alagoana, vão receber mais uma edição do Festival da Cultura Nerd.

... Após a primeira edição, realizada na cidade Maceió, que reuniu mais de 16 mil jovens, chegou a vez de estar presente na segunda maior cidade do estado de Alagoas, em Arapiraca, que promete superar as expectativas com a edição Agreste.

... O evento será realizado em parceria com a associação alagoana da cultura nerd, num encontro com duração de 12 horas de pura imersão cultural.