Roberto Baia

Foram condenados

Roberto Baia 10 de fevereiro de 2022
Foram condenados
Julgamento de José Ednaldo Santos Silva - Seninha - Foto: Assessoria


Na terça-feira, 8, aconteceu no Fórum de São Sebastião no Agreste de Alagoas, o julgamento de José Ednaldo Santos Silva, conhecido como Dadá, e Jackson de Souza - o Seninha, acusados do assassinato de Hudson Melanias, de 25 anos. O jovem era filho do ex-secretário de Educação e Esportes de Arapiraca, Jânio Melanias.


Sentenças



O julgamento terminou às 23h30. Jackson foi condenado a 22 anos e nove meses de prisão e José Ednaldo condenado a 25 anos e seis meses pelo assassinato do jovem Hudson Melanias.

Os réus Jackson de Souza e Ednaldo Santos Silva confessaram o crime. “Seninha” foi preso no dia 3 de janeiro de 2020 e Ednaldo na manhã do dia seguinte.

Família desestruturada



O pai Hudson, Jânio Melanias, falou como tem sido a espera por esse julgamento. “Além da perda do nosso filho, nós estamos com uma família desestruturada. Estou com a minha esposa fazendo tratamento psicológico e meu filho também. Foi realmente muito difícil esses últimos dois anos de espera pelo julgamento, para que esse pessoal pague pelo o que fez. O índice de maldades desses rapazes é altíssimo”, disse Jânio.

O pai da vítima frisou que a impunidade faz com que mais crimes como esse ocorram. Felizmente com essas condenações posso afirmar que houve justiça.


Pendência de individualização



Devido a pendência de individualização dos Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de empregados e ex-empregados das Prefeituras de São Sebastião e Igreja Nova, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas moveu uma ação contra as instituições públicas.

As ações, ajuizadas em janeiro de 2022, ocorrem após o MPT ter identificado que os municípios estão na lista dos órgãos públicos e empresas que já depositaram o FGTS junto à Caixa, mas não individualizaram os valores nas contas dos trabalhadores.


Prazo de 90 dias



Em caráter liminar, o MPT pediu à Vara do Trabalho de Penedo que os municípios sejam obrigados a efetuar a correta individualização do FGTS no prazo de 90 dias a partir da decisão. Caso não haja documentação necessária para identificar os titulares dos valores, os municípios deverão publicar edital de convocação dos trabalhadores com os quais manteve vínculo de emprego e publicar a convocação em veículos de comunicação.


Ameaça e difamação



Um homem de 47 anos foi detido na terça-feira, 8, por ameaça e difamação cometida contra agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) do município. De acordo com informaçoes, o homem postou um comentário em uma publicação em rede social ameaçando os agentes.

Pediu desculpa



“Esses rebanhos de frescos metidos a polícia, era pra todos os dias matar um rebanho de nojentos”, escreveu ele. Após a publicação feita em uma reportagem, ele foi localizado no bairro Santa Esmeralda e levado para a Central de Polícia Civil.

Em vídeo, ele admitiu que fez o comentário na postagem “em um momento de erro e que pedia desculpas”.


Residência Médica



O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, continua avançando na oferta de melhorias na área da saúde no interior de Alagoas. A unidade hospitalar oferece novidades no Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Alagoas – 2022.2.

Pela primeira vez no interior do Estado serão oferecidos programas de Medicina de Emergência e de Medicina de Emergência para Crianças e Adolescentes. O processo seletivo, organizado pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM – AL), fica com as inscrições abertas até o dia 21 deste mês e também oferece vagas em outras instituições de saúde de Alagoas.


Programa de Medicina



“São novidades fundamentais. Pela primeira vez é oferecido o programa de Medicina de Emergência para Adultos no interior de Alagoas. Além disso, entre os estados do Norte e Nordeste, a única Residência em Emergência Pediátrica é no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca”, disse Fernando Fidelis, médico responsável pela CEREM/AL.


Desenvolvimento da saúde



“Este alinhamento do Hospital de Emergência em garantir novidades que colaborem com o desenvolvimento da saúde em Alagoas traz mais este benefício. É inédito e de grande valia para profissionais e para o serviço. Colabora para manter o HE do Agreste como referência nos serviços”, avaliou Bárbara Albuquerque, gerente do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.


Vagas ofertadas



De acordo com edital do processo seletivo, é ofertada uma vaga para Medicina de Emergência, com duração de três anos, e também será disponibilizada uma vaga para Residência Médica em Emergência Pediátrica, também com duração de 3 anos, no Hospital de Emergência do Agreste.



... A Prefeitura de Arapiraca reuniu as principais pastas do município que atuam diretamente na fiscalização de ações ambientais e limpeza urbana e rural do município para a elaboração de um novo plano de inspeção e coleta desses materiais.


... Com esse intuito, estiveram reunidos na terça-feira, 8, os representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Executiva, Serviços Públicos, Coordenadoria Geral de Comunicação e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para o debate aberto e apresentação de propostas para essa nova metodologia.


... Para esta ação, foram apresentados os novos agentes ambientais de Arapiraca, equipes que já estão atuando em campo, e que nos últimos três dias deflagraram 300 pontos de descarte irregular só na Zona Urbana do município.