Tudo na vida tem começo, meio e fim.
Assim mais um ano vai. E lógico mais um ano vem.
O que se vai deixa saudades e muitas vezes não.
Devemos estar preparados para os bons e maus momentos.
Alguns conseguem vir a público e falar o que irá acontecer no próximo ano, através de estudos vários. E até acertam.
Será que podemos analisar e acertar o futuro assim sem maiores esforços?
Algumas coisas irão acontecer pois o encaminhamento já está dado. De bom ou mau. Do bem ou do mal.
Para não termos surpresas podemos calmamente, equilibradamente, procurar o centro. Sem extremos. Sem nada para mais ou para menos.
Não é ficar "em cima do muro"! É procurar ter sempre equilíbrio na vida. Família, finanças, saúde, relacionamentos, trabalho, diversão, atividade física, umas se entrelaçam com as outras.
Algo muito importante hoje e sempre: querer e fazer o bem sem olhar a quem. Que a direita não saiba o que a mão esquerda está fazendo. Disse Jesus (chamo meu amigo carinhosamente de J. Cristo).
Hoje a quantidade de igrejas e religiões é enorme. Tem gente seguindo gente em todos os lugares, inclusive nas redes sociais.
Que cada vez mais as pessoas não pensem só em si. Não pensem só no valor da moeda. Existe vida além do vil metal. Claro que cada um deve ter metas e razões para adquirir seus bens, porém sem exagero e sem passar por cima dos outros.
Então que o ano de 2022 venha com coisas boas em maior quantidade que as ruins. Que o Deus que é sempre brasileiro olhe para o País Continental e oriente os seus moradores para um direcionamento sem extremos, onde o ideal será sempre o equilíbrio.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.