Amigos do músico arapiraquense Wagner Claudino, que morreu no sábado, 4, em um grave acidente de trânsito na AL-110, no bairro Batingas, em Arapiraca, está promovendo uma campanha através do aplicativo WhatsApp, com a finalidade de arrecadar fundos para a viúva e as duas filhas do baterista.
Moram de aluguel
De acordo com informações de coordenadores da campanha, uma conta corrente foi disponibilizada e as pessoas podem contribuir com qualquer quantia, o que será de fundamental importância, já que o profissional era a principal fonte de renda da família que não tem outro meio de sustento e está morando de aluguel.
O acidente
Segundo a polícia, o músico trafegava com sua motocicleta Honda Biz, de placa MVB 880 ,quando um carro de passeio que iria entrar em um condomínio que fica em meio à rodovia, acabou atingindo-o. Com o impacto da colisão, ele fraturou o pescoço e veio a óbito no local.
Testemunhas relataram que o condutor do carro que seguia para dentro do condomínio e não aguardou a moto passar na rodovia. Dentro do veículo estava um casal.
“Arapiraquinha do Bairro”
No próximo dia 23, será entregue à população de Canafístula a biblioteca digital “Arapiraquinha do Bairro”, que estava destruída. O anúncio foi feito através das redes sociais pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB).
Na publicação, o gestor arapiraquense ressalta a importância da Arapiraquinha do Bairro. “As crianças vão voltar a ter 3500 livros para ler, contadoras de histórias para fazer fervilhar a imaginação e sala de inclusão digital. Tudo sob a supervisão da escola Domingos Lopes, a escola da rede municipal do bairro. E a escola, hein? Tá ficando linda. Mas isso é conversa para outro post. Só peço a Deus que me dê humildade, coragem e sabedoria para enfrentar a vida é os desafios da gestão pública”, finalizou o prefeito.
Operação em Arapiraca
Na manhã de ontem, 9, aconteceu uma operação policial em vários bairros da cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. A operação contou com o reforço do Falcão 04 - helicóptero da Polícia Militar –teve como objetivo o cumprimento de mandados de buscas e apreensão e prisão de pessoas envolvidas em diversos crimes na região.
Foram presos
Segundo informações da policia, o homem que tem 23 anos, é suspeito de uma tentativa de homicídio contra um motorista de veículo de aplicativo e uma mulher, de 50 anos e identidade não revelada por crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por agentes da guarnição Canil e da Rocam, no bairro Manoel Teles.
Confessou o crime
Na tarde de quarta-feira, 8, o Delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, confirmou a apresentação do suspeito de matar o agiota Luiz Ferreira Filho conhecido como ‘Lolita’ que foi assassinado à tiros no último sábado ,4, para prestar depoimento à polícia.
Crime passional
Em depoimento, o suspeito Cícero Manoel Aleixo Júnior, de 34 anos afirmou que ‘Lolita’ que estava mantendo relações amorosas com uma ex-companheira dele, de quem o mesmo afirmar ainda gostar. Ele relatou que teria encontrado Luiz Ferreira na manhã do crime, e que os dois conversaram por alguns minutos sobre a relação entre Lolita e a ex-companheira, e após a conversa o suspeito sugeriu que os dois fossem até a residência dela para esclarecer a situação.
De volta ao ASA
Após dias de negociações, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) anunciou, na quarta-feira,8, o retorno do cria da base do gigante, o meia Caíque Valdivia. O atleta é um pedido especial da torcida do Fantasma das Alagoas e do técnico Celso Teixeira, e a diretoria executiva alvinegra não mediu esforços para trazer a magia de volta para os gramados do Fumeirão.
... O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, através da Brinquedoteca Alegre e Brinque, realiza a campanha
... “Faça uma Criança Feliz”. O objetivo é arrecadar livros, brinquedos e guloseimas, que serão destinados às crianças arapiraquenses em situação de vulnerabilidade social.
... Com o apoio da Gerência do HE do Agreste, a Brinquedoteca vai realizar uma programação especial em comunidades carentes de Arapiraca, com o propósito de levar diversão e fazer as entregas do material arrecadado.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.