Edmilson Teixeira
Maragogi
Coruripe
Sobre a onda de violência, o prefeito Marcelo Beltrão participou na manhã de terça-feira, de uma reunião com os vereadores e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Coutinho, a fim de discutir sobre a segurança pública do município. No encontro, Coutinho mostrou gráficos e detalhou as áreas com maior incidência de crimes nos três últimos anos na região. Ele frisou também que é importante a parceria entre a Prefeitura, Câmara e a PM, sobretudo para fortalecer a segurança pública e buscar formas de diminuir a criminalidade. Porto de Pedras Nesta sexta-feira Porto de Pedras está em festa. Única praia de Alagoas a receber o selo Bandeira Azul, a praia do Patacho, naquele município, recebe o certificado internacional. O hasteamento oficial será na orla da praia e contará com a coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi, autoridades e toda a comunidade. Porto de Pedras II Para o prefeito Henrique Vilela (MDB), receber a bandeira não é apenas conquistar a maior premiação global, por uma entidade internacional como a Foudation for Envairoment Education -FEE, mas saber que a administração das ações do turismo estão no caminho certo. “A parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, que nos deu todo apoio, foi fundamental nessa conquista”, ressaltou o gestor municipal. Avaliação A secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti acrescenta que em um país com 7.500 km de costa e mais de 2 mil praias, ser uma das únicas 4 do Nordeste- as outras três ficaram com a Bahia- só aumenta a responsabilidade com a qualidade da água, que hoje segue padrões internacionais de balneabilidade, segurança e gestão ambiental. “Temos um trabalho de parceria com a Sedetur, a secretaria municipal de Meio Ambiente, Comtur e a comunidade. A premiação é de todos”, conclui. Avaliação II “Porto de Pedras tem um compromisso com a preservação do turismo ambiental, sustentável e de base comunitária.. O empenho é para sempre ofertar locais limpos, preservados e aptos para que os nossos turistas possam aproveitar, não apenas o Patacho, mas as praias do Centro, de Laje e de Tatuamunha” acrescentou Zélia Cavalcante.Pão de Açúcar
A iniciou a semana focada na busca de estratégias de trabalho para implantar ao longo do ano que vem; isso para que o município seja ainda mais desenvolvido. Pois, entre segunda e terça-feira, a Secretaria de Administração reuniu os setores administrativos de todas as pastas municipais, com o propósito de arquitetar todo um trabalho de planejamento para investir firme em 2022.
Pão de Açúcar II
Com apoio do governo alagoano, Pão de Açúcar vem ganhando um suporte de parceria, de trabalho, que promete mudar por completo o perfil da cidade. Em agosto passado, Renan Filho esteve por lá, viabilizando a Ordem de Serviço para calçar 24 ruas, cujas casas dessas vias terão suas fachadas pintadas; a construção de um parque infantil e uma academia de ginástica. A cidade também está revitalizando a Orla do São Francisco, cuja meta do prefeito Jorge Dantas é transformar Pão de Açúcar numa das cidades com maior potencial turístico do Sertão alagoano.
São Sebastião
Para a felicidade de quem trafega nas rodovias alagoanas, na quarta-feira à tarde num trecho da BR 101, no município de São Sebastião/AL, um caminhoneiro que transportava 15 toneladas de abóbora de Natal/RN para Salvador foi detido. O irresponsável portava 14 comprimidos de nobésio, um tipo de anfetamina que inibe o sono. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista dirigia há mais de 14 horas sem descanso.
Novidade
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu o Programa CastraSim, que visa castrar fêmeas de cães e gatos dos 102 municípios alagoanos. Alagoas será o primeiro Estado brasileiro a oferecer o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é reduzir a cadeia de transmissão de zoonoses tanto entre os animais como nas pessoas. O edital de chamamento público para o credenciamento das clínicas veterinárias que desejarem participar do CastraSim foi publicado no último dia 2 dezembro no Diário Oficial do Estado (DOE) e a fase de habilitação vai até às 12h do dia 4 de janeiro de 2022.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011