Edmilson Teixeira

Campo Alegre/AL

Edmilson Teixeira 04 de dezembro de 2021

O alagoano da cidade de Campo Alegre, Thallyson, é o novo reforço do time paulista Santo André para a temporada de 2022. Com seus 30 anos,  Thallyson passou pela  base do CSA; depois defendeu  ASA, Flamengo, Red Bull, Ceará, Fortaleza, Ferroviária, Novorizontino, Guarani e Vitória, além de passagem pelo futebol da Bélgica e recentemente no Azerbaijão.

Merecidamente

Tinha que ser 50 anos depois. Meio século, que separam gerações, um verdadeiro abismo entre décadas, mas a espera cria ansiedade, segura o grito, constrói angústia para a explosão final. O Atlético-MG é o campeão brasileiro de 2021. O Atlético alcança o objetivo mais perseguido desde que Dadá parou no ar em 1971. Desde que Jota Júnior (ou foi Vilibaldo Alves) chorou ao vivo na Rádio Itatiaia em pleno Maracanã.

Merecidamente II

Ao vencer de virada o Bahia (3 a 2) nesta quinta-feira, quando perdia por 2 x 0, o Galo chegou a um patamar inalcançável na tabela dos pontos corridos. Lá está: 81 pontos em 36 jogos. Melhor defesa, não é o melhor ataque, mas tem o artilheiro da competição, Hulk e  comandado pelo técnico mais importante da existência do CAM, feitos um para o outro (e Cuca irá completar a promessa de Telê em 1971).

Na degola

A derrota por 3 x 0 para o Grêmio na última quinta-feira, manteve o São Paulo ainda ao alcance do Bahia, o 17º colocado e dentro da zona de rebaixamento. Com 45 pontos, na 12ª posição, o São Paulo está cinco pontos à frente dos baianos, com seis pontos a serem disputados até o fim do Campeonato Brasileiro. Para se livrar de vez do risco da degola sem depender de outros resultados, o São Paulo precisa vencer o Juventude na próxima segunda-feira – com 48 pontos, não será mais alcançado. Coisa de inglês O novo técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, foi apresentado oficialmente pelo clube inglês nesta sexta-feira. O alemão comandará o time interinamente até o final da temporada, para depois assumir uma função de consultor pelos próximos dois anos. Em sua primeira entrevista coletiva, ele enalteceu a principal estrela do grupo, o português Cristiano Ronaldo. “O que vi de Cristiano Ronaldo é que ele está mais do que comprometido pelo time. Ele ainda é um jogador que pode facilmente fazer a diferença. Você sempre deve adaptar o seu estilo ou ideias aos jogadores que têm não o contrário” comentou o técnico. Campeão da  B

Enderson Moreira quer ficar no Botafogo, e o Botafogo quer que Enderson fique. O contrato, inclusive, previa a renovação automática caso o treinador conquistasse o acesso. E ele foi além: liderou arrancada histórica para ficar com o título da Série B. Mas isso não basta para a permanência. O professor quer garantias de que terá condições de dar sequência ao trabalho que considera como um dos mais importantes da carreira.

Argumento

“A renovação já é uma coisa prevista, mas eu preciso ter uma conversa muito clara, determinante para aquilo que o Botafogo quer também. Qual é o caminho agora? Não é ficar de qualquer forma. Eu quero ficar com um projeto, com alinhamento de ideias, sabendo pra onde a gente vai, o que a gente vai poder fazer, quero participar efetivamente da construção dessa nova equipe” Enderson Moreira.

Rindo a toa

Xodó da torcida do Brusque  Edu , artilheiro da Série B deste ano, curte as férias em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ao lado da família. E, entre um carinho e outro de amigos e parentes, faz um trabalho de fisioterapia no joelho de olho na próxima temporada. A meta é "estar zerado para 2022". Dos 44 gols que a equipe catarinense marcou na Série B, 17 foram de Edu. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias e teve papel fundamental na permanência em um campeonato considerado um dos mais difíceis nos últimos 10 anos por causa dos participantes, como Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba. Planejamento “Com o elenco desse ano, a gente estima que pouco mais de 50% venha a renovar. Não tenho o número certo. Estamos em processo de renovação com diversos atletas. Nós vamos fazer uma coletiva de imprensa na semana que vem (provavelmente na próxima quinta) para apresentar a contratação de novos atletas” Mário Marroquim, presidente do CRB. Na geladeira A atuação do árbitro alagoano Denis Ribeiro Serafim no empate por 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileiro, custou uma punição silenciosa. Ele saiu das escalas na reta final deste Brasileirão. No dia 8 de novembro, Denis atuou ao lado dos assistentes alagoanos Esdras Mariano e Brígida Cirilo na Arena Condá e teve o trabalho muito questionado pelo Flamengo. O time carioca alega não ter marcado um pênalti e por ter confirmado um impedimento de Babigol. Galinho no Nordestão

O técnico Daniel Barboza assumiu o time sub-20 do CRB durante a Copa Nordeste e conquistou duas vitórias. Primeiro bateu o Confiança-PB fora de casa, por 2 a 1, e na última quarta venceu o Santa Cruz, no Estádio da Ufal, por 2 a 0. Após o jogo, Barboza enalteceu o elenco, sobretudo pela  classificação para as semifinais do regional sub-20, com 13 pontos. O CRB vai fazer um jogo eliminatório contra o Vitória ou o Bahia na próxima fase.

Último adeus!

O zagueiro Matheus Felipe foi o primeiro titular do CSA a se despedir da torcida neste final de ano. Negociado com o Athletico-PR desde a semana passada, ele fez até um gol na vitória contra o Brasil de Pelotas por 4 a 0, no último domingo, pela Série B. O acesso não veio por pouco, mas o zagueiro, de 23 anos, disse estar com a sensação de dever cumprido em Alagoas. Em contrapartida, o CSA deu enorme visibilidade ao atleta.