Edmilson Teixeira

Teste de fogo

Edmilson Teixeira 26 de novembro de 2021

Um ano antes da Copa do Mundo de 2022, a Fifa testará uma tecnologia que identifica automaticamente jogadores em posição de impedimento. O teste será feito na Copa Árabe, torneio organizado pela Fifa a partir da próxima terça-feira, no Catar, que servirá como preparação para o Mundial. Haverá um sistema de inteligência artificial instalado nos seis estádios que sediarão o torneio. Ele enviará imediatamente ao árbitro de vídeo uma mensagem quando um jogador estiver impedido. A partir daí, o árbitro de campo decidirá a marcação ou não.

Teste de fogo II

Este será o primeiro teste oficial de um sistema que já foi testado extra-oficialmente em algumas oportunidades na Europa, em estádios como o Etihad, do Manchester City, a Allianz Arena, do Bayern de Munique e o Estádio La Cartuja, de Sevilha. Caso o teste seja bem sucedido, é esperada uma aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB) em março para que seja colocado em prática na Copa do Mundo, em novembro de 2022 no Catar.

Emoção pra valer

Fred continua batendo marcas desde que voltou ao   Fluminense e alcançou mais uma na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Inter no Maracanã. Autor do gol do jogo, o camisa 9 agora chegou a 101 gols por um único clube em Campeonatos Brasileiros e se igualou a nada mais, nada menos, que Pelé. E o ídolo tricolor não escondeu a emoção pelo feito na saída de campo: "Só de falar no meu nome e depois falar do Pelé, para mim é uma emoção grande. Realização de um sonho".

Ponto final

A Conmebol anunciou na quinta-feira que não vai ter mais o critério do "gol do visitante" em suas competições. Todos os gols passam a ter o mesmo valor, e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate. Com isso, segundo a entidade, haverá maior "justiça esportiva".

Sampaio Correia

O time maranhense que os alagoanos neste domingo vão torcer para ele complicar o Avaí em Florianópolis, o Sampaio Correia, conta com o retorno  dos laterais Alyson e Watson liberados pelo departamento médico. O otimismo no elenco é grande, onde todos esperam fechar o campeonato com chave de ouro. Vale lembrar que o volante Eloir já se recuperou de uma entorse no joelho e voltou a ficar à disposição do técnico João Brigatti. O meia Nádson e o volante Mauro Silva estão fora da temporada por conta de lesão.

Avaí

Dentro do G-4 da Série B, o Avaí depende apenas de suas forças para garantir a classificação. Titular da equipe, o atacante Getúlio (alagoano de Major Izidoro) destacou sua expectativa para o duelo.  “É sem dúvidas o jogo mais importante do ano, então vamos fazer de tudo para conquistar a vitória, com muita luta do início ao fim. Muito feliz por estar ajudando, e espero contribuir novamente diante do Sampaio. Ansiedade está grande, mas estamos preparados” disse

Avaí II

Com 46 jogos disputados na temporada, o atacante Getúlio é o artilheiro da equipe catarinense  com nove gols marcados. No primeiro semestre, o Avaí conquistou o título estadual e chegou na terceira fase da Copa do Brasil. Getúlio valorizou a temporada azurra, e citou o retorno dos torcedores ao estádio como ponto chave. O governo de Santa Catarina liberou 100% de ingressos, cujos bilhetes foram esgotados nesta sexta-feira.

Decadência

Ainda em busca de uma vaga à Libertadores, o Inter viu o rendimento da equipe despencar nos últimos 10 jogos. Desde a derrota para o Palmeiras, no primeiro confronto de uma sequência de partidas contra adversários diretos pela Libertadores, o time de Diego Aguirre venceu apenas duas: o Gre-Nal e o Athetico-PR.

Decadência II

O retrospecto de oito pontos somados de 30 possíveis coloca o aproveitamento no período em 26,7%. Um índice superior apenas ao da já rebaixada Chapecoense, que soma 15% em toda a competição. Com mais três rodadas por disputar, o time gaúcho precisa voltar a vencer para ter chances de brigar por uma das vagas diretas à Libertadores.

Galo alagoano

Focado em vencer o Operário neste domingo em Ponta Grossa e esperar um tropeço do Avaí diante do Sampaio Correia, o CRB nunca vivenciou tão perto de subir para a Primeira Divisão como agora. O lateral-esquerdo Guilherme Romão falou que os jogadores querem fazer história no clube, sobretudo nessa rodada final de grandes emoções. “Seria algo marcante na carreira de todos e para o clube, que vem lutando nos últimos anos por isso. Queremos dar esse presente ao nosso torcedor, que merece muito ``, comentou.

Situação

Para esse embate deste domingo contra o time paranaense, o técnico do CRB, Allan Aal não contará com três titulares: O zagueiro Gum, o volante Jean Patrick e o atacante Nicolas Careca, suspensos, ele deve escalar Frazan, Wesley e Pablo Dyego, respectivamente. Ewerton Páscoa não foi relacionado para o último jogo do CRB e corre por fora. Por isso, Frazan é o mais cotado para formar a dupla de zaga com Caetano.

Centro Sportivo Alagono

O Azulão das Alagoas  vive a expectativa de disputar mais uma vez a Série A e, num momento de definição, tem um talismã no elenco, um jogador com história especial. O meia Didira participou da escalada vitoriosa de 2016 a 2018 e, neste domingo, pode chegar ao quarto acesso pelo clube. O meia, de 33 anos, deixou o CSA em novembro de 2019 e depois atuou no Santa Cruz e Brasiliense. Voltou ao clube em setembro deste ano. O jogo será contra o Brasil de Pelotas. O CSA tem que vencer e esperar que Avaí e CRB não vençam seus jogos.