Na manhã de sexta-feira, 22, o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do diretor institucional do Contact Center AeC Nelson Santos, a empresa que tem 25 mil colaboradores em todo o Brasil, dos quais, atualmente, mais de 2 mil funcionários em Arapiraca. Recentemente, a empresa recebeu o Prêmio Tesp Claro Brasil como a melhor empresa de home office do Brasil.
Na reunião, o diretor anunciou abertura de 800 novos postos de trabalho no município.
Crescimento da empresa
Nelson falou da relação da AeC com o município. “A cidade sempre nos recebe de braços abertos e temos uma relação especial aqui. Nunca crescemos tanto, mesmo no atual momento de pandemia da Covid-19, e o setor de contact center tem se destacado na geração de novos empregos em nossos sites pelo Brasil e, em especial no município de Arapiraca. Por isso, diante das novas demandas, vamos contratar mais 800 novos funcionários”, informou Nelson Santos.
Parceria
O prefeito Luciano Barbosa destacou o crescimento da empresa e a parceria crescente com a gestão municipal. “Acompanhei de perto a implantação da empresa, em nossa cidade, cedemos o terreno, fizemos a aposta certa e os resultados estão sendo colhidos, com a geração de mais empregos em nossa cidade”, destacou.
Violência no Sertão
Uma herança teria sido o motivo para que Felipe Silva, 30, assassinasse o próprio pai Cícero Vieira Batalha, 59, a pedradas e atear fogo ao corpo. O caso aconteceu no Povoado Santa Cruz, em Mata Grande. O suspeito foi preso na quinta-feira, 21, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada em Santa Brígida, no estado da Bahia.
Havia fugido
De acordo com informação da polícia, o agricultor Cícero estava desaparecido desde a última terça-feira, 19. Um irmão do agricultor procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para informar sobre o desaparecimento e apontou o sobrinho como suspeito, informando também que ele havia fugido.
Confessou o crime
Os policiais começaram as buscas pelo suspeito e o encontraram em Santa Brígida, no estado da Bahia, em um ônibus que partiu da cidade de Inhapi, Sertão de Alagoas. Ele estava com a esposa e o filho. À polícia, Felipe confessou ter assassinado o pai com pedradas na cabeça e que ateou fogo ao corpo em seguida e ficou cerca de duas horas ateando fogo ao corpo, usando pneus e pedaços de madeira. A Polícia Militar fez o isolamento do local e o Instituto de Criminalística esteve presente, realizando a perícia. Felipe deve teve a prisão convertida para preventiva na sexta-feira, 22.
Eleições OAB
Os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, levaram as propostas da Chapa OAB Com Você para os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios na quarta-feira e quinta-feira, dias 20 e 21. A ideia é apresentar o Caderno de Propostas da chapa e continuar o diálogo com a advocacia de diferentes regiões de Alagoas.
Sem privilégios
Em Penedo, Maiorano lembrou o período em que atuou como procurador do município. "Penedo me acolheu muito bem quando vim para cá, cidade pela qual tenho um grande carinho. A nossa gestão vai atuar dessa maneira, acolhedora e sem privilegiar grupos, vamos trabalhar com uma advocacia forte, unida, inclusive com os que hoje se encontram na oposição, reconhecendo sempre quem possui história, experiência e visão de futuro dentro da nossa instituição”, destacou o candidato.
Propostas inovadoras
A candidata à reeleição para a subsecção local, Luciana Alves e o seu vice Claumadson dos Anjos, estiveram presentes na visita. À advocacia penedense, ela relembrou algumas conquistas da gestão e enfatizou que a chapa liderada por Maiorano e Manuela traz propostas inovadoras para a advocacia alagoana. "Nós conseguimos avanços importantes e tenho certeza de que com Maior e Manu seguiremos com projetos efetivos que auxiliem advogados e advogadas do estado e particularmente da nossa região do Baixo São Francisco”, afirmou Luciana.
Boa notícia
Pelo menos 19 municípios alagoanos não tem nenhum caso de Covid-19 em investigação, conforme dados da última semana. Mesmo com o ritmo de vacinação diferente, as cidades alagoanas apresentam uma redução da doença conforme a imunização é ampliada.
Sem casos
As cidades sem novos casos são: Água Branca, Belo Monte, Campo Grande, Dois Riachos, Feliz Deserto, Ibateguara, Japaratinga, Jundiá, Maribondo, Monteirópolis, Novo Lino, Olho d’Água do casado, Olho d’Água Grande, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Santana do Mundaú, São Brás e São Miguel dos Milagres.
... O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realizou uma importante reunião, que contou com representantes de várias instituições de prevenção e proteção a vítimas de violência sexual em Alagoas.
...O objetivo foi tratar de parcerias e garantir atendimento dinamizado e qualificado.
...A reunião, que aconteceu no auditório do HE do Agreste, contou com integrantes da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.