Edmilson Teixeira
Frustração
A goleada por 4 a 0 do Fortaleza para o Atlético-MG pela Copa Brasil na última quarta, fugiu dos padrões da temporada. Foi atípica e dolorida. Principalmente pelo contexto que se alcançou ao chegar pela primeira vez na história às semifinais de uma Copa do Brasil. A frustração é o sentimento imediato ao torcedor do Fortaleza, mas pode servir de lição no processo de crescimento. Foram 103 anos esperando um momento tão alto de vitrine no futebol brasileiro e só há dois caminhos para os resultados: felicidade e frustração.
Frustração II
Pois o 4 a 0 para o Atlético Mineiro em nada anula a temporada e o momento fantástico que vive o Fortaleza. A decepção às vezes cega sobre o processo que vive o Tricolor desde 2018, quando retornou à Série A. Nesse caminho para buscar uma consolidação na elite do futebol brasileiro, os resultados ruins são fortes lições para se alcançar os objetivos de um clube forte e equilibrado.
Gaúcho delicado
Rafinha foi enfático ao responder sobre uma possível renovação de contrato com o Grêmio para 2022. Para o lateral, o momento é de focar na luta contra o rebaixamento e discutir o assunto somente após o Brasileirão. O jogador tem vínculo até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas garante que ainda não pensa no futuro próximo. Independente de qualquer coisa, ele diz que o foco está dentro de campo.
Glorioso apertado
Os jogadores do Botafogo decidiram não conceder entrevistas coletivas ou exclusivas em protesto contra os pagamentos atrasados. A decisão foi comunicada em carta conjunta feita pelo elenco e enviada ao Globo Esportes. A lei do silêncio vale até que haja solução definitiva para o problema. “Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concedemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana ``, diz a nota.
Inovação
Os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados pela CBF. Integrantes da Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir o protocolo de divulgação dos áudios. A novidade valerá para os jogos da Série A e entrará em vigor na 31ª rodada da competição, que começará no dia 10 de novembro. A decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. Ele substitui Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade por 21 meses, acusado por assédio sexual e assédio moral a uma funcionária da entidade.
Tribunal reage
Denunciado por agressão e ato desleal contra Ronald, do Fortaleza, o atacante Fred, do Fluminense, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no próximo dia 29, podendo pegar até 12 jogos de suspensão. Em comunicado emitido em seu site oficial, o STJD explica que: "Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald", diz a nota.
Cabra frouxo
Oito meses depois de ter sido eleito presidente do Santa Cruz para o triênio 2021-2023, Joaquim Bezerra pediu licença do cargo por 30 dias. Com o fim da pior temporada na história do clube, emitiu uma nota oficial formalizando a decisão na quinta-feira. De acordo com o Estatuto do clube, quem assume de maneira provisória é o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu..
Segundona em alta
Cruzeiro e Zumbi começam a decidir o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão neste domingo. O primeiro jogo será em Arapiraca. À volta, dia 31, em União dos Palmares. O Zumbi terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 16 pontos. A equipe cruzeirense ficou em segundo, com o mesmo número, mas perdeu no saldo de gols. Os times se enfrentaram na rodada de abertura do campeonato. A partida terminou 0 a 0. O duelo vai colocar frente a frente os principais artilheiros da competição. André, do Cruzeiro, e Geovany, do Zumbi, dividem a artilharia, com seis gols cada.
Atração
O técnico do CSA, Mozart, foi a atração de quinta-feira na Loja do Azulão. Ele deu autógrafo e posou para fotos com torcedores. A ida do treinador faz parte de uma ação de marketing do clube. Já participaram o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Yuri, o meia Gabriel e o atacante Iury Castilho.
Missão árdua do Galo
Dos sete confrontos que restam ao CRB, apenas um é contra uma equipe que está à frente na tabela. O próximo desafio será contra o Coritiba, líder da Série B, no Estádio Rei Pelé. Na sequência, o CRB enfrenta Sampaio Corrêa (casa), Ponte Preta (fora), Londrina (casa), Brusque (fora), Vitória (casa) e Operário-PR (fora). Nos jogos de ida, o Galo somou 13 pontos dos 21 disputados contra os próximos adversários: venceu três partidas e empatou quatro.
Situação delicada
Neste sábado à noite no Rei Pelé, o CSA entra em campo com o sinal amarelo ligado. Sete jogadores estão pendurados, entre eles, cinco são titulares: Thiago Rodrigues, Cristovam, Matheus Felipe, Yuri e Iury Castilho. A lista tem ainda, o zagueiro Fabrício e o volante Giva Santos. O duelo será contra o Operário-PR pela 31ª rodada da Série B. Quem for punido com o terceiro cartão amarelo vai desfalcar a equipe contra o Vasco, dia 29, no Rio de Janeiro.
Copa Brasil
O Athletico saiu atrás, teve forças para virar e foi castigado no último lance no empate em 2 a 2 com o Flamengo, na Arena da Baixada na quarta-feira. Mesmo sem vantagem, o Furacão mostrou que encontrou caminhos para o jogo de volta da semifinal da Copa Brasil, na semana que vem, no Maracanã. Os melhores momentos atleticanos foram ao pressionar a saída de bola flamenguista, desarmar o adversário no campo de defesa e ganhar a maioria dos combates no meio-campo. O vencedor desse jogo decidirá o título contra o vencedor de Fortaleza e Atlético/MG, o time mineiro que aplicou 4 x 0 em Belo Horizonte, na quarta-feira
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011