O tom agressivo que sempre marcou a vida pública do deputado estadual Tarcizo Freire chegou ao ápice do absurdo durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal quando agrediu verbalmente, bem ao seu estilo, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e servidora pública Lidiane Paes.
Show de truculência
Freire, que esteve na Câmara a convite do filho-vereador Túlio Freire, protagonizou um verdadeiro “show de truculência” durante uma audiência que buscava solução para relocação dos ambulantes do Bosque das Arapiracas, local criado com a finalidade de proporcionar lazer, entretenimento e a tradicional caminhada.
Pediu desculpas
O episódio nefasto ganhou dimensão nacional, com entidades ligadas a defesa das mulheres protestando e se solidarizando com a atitude covarde do parlamentar que diante da repercussão tratou de imediato de pedir desculpas para o ato insano que praticou. O caso, como não poderia deixar de ser, vai parar na Justiça, buscando, assim, a reparação dos danos causados pelo deputado arapiraquense.
Agressão na Câmara
Vale lembrar que o “sem papa na língua” e “cunhão roxo”, como costuma se definir, protagonizou em 2012, quando era vereador de Arapiraca, uma cena deplorável no gabinete do então presidente do Poder Legislativo, Adalberto Saturnino.
O que se sabe é que Tarcizo e o colega de parlamento Clarindo Lopes chegaram as vias de fato, onde Clarindo teria levado a pior.
Deixou a política
Na época, o episódio vergonhoso e deprimente obteve grande repercussão em nível de Arapiraca e do estado de Alagoas. Os motivos que culminaram com as mútuas agressões entre Freire e Clarindo até hoje estão envoltos em um grande mistério. O que se sabe é que depois dessa briga, Clarindo deixou de vez a política e foi se dedicar a profissão. Ele é dentista e tem um consultório em Arapiraca.
Redes sociais
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, usou as redes sociais na terça-feira (12) para agradecer ao governador Renan Filho pela publicação do edital que autoriza obras de recapeamento asfáltico, recuperação de drenagem e sinalização da malha viária. A licitação pública para as empresas interessadas ocorrerá em 29 de novembro.
Ruas beneficiadas
Na postagem, o prefeito publicou uma foto no dia em que, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, entregou ao governador o projeto que beneficiaria várias ruas de Arapiraca.
Jogo do ASA
O jogo da fase eliminatória da Copa Nordeste entre a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e o Sousa da Paraíba contará com a presença da torcida no Coaracy da Mata Fonseca nesta quinta-feira (14).
Técnicos da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e a diretoria do ASA estiveram no Estádio Municipal para inspecionar o local e debater sobre os protocolos sanitários para a recepção dos torcedores.
Pandemia não acabou
De acordo com o coordenador da Visa em Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque, apesar do estádio voltar a receber os torcedores, é muito importante destacar que a pandemia ainda não acabou e que é necessário manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus.
Protocolos sanitários
“Vamos continuar seguindo os protocolos sanitários necessários e cumprir o que determina os decretos estaduais que regulamentam o Plano de Distanciamento Social Controlado em Alagoas. O uso de máscaras e o distanciamento social são indispensáveis”, explicou o profissional de Saúde, que esteve acompanhado do presidente do ASA, Moisés Machado, e do vice-presidente Higor Rafael.
... Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, as equipes de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, atenderam 105 pessoas. Na terça (12), dia em que também é celebrado o Dia das Crianças, foram registrados 29 casos de queda da própria altura.
... Em relação aos acidentes de trânsito, 22 pessoas foram acolhidas no HE do Agreste, sendo 18 feridas em acidentes envolvendo motocicletas. No feriado também foram atendidos seis pacientes com “corpo estranho” no olho ou garganta.
... A maior unidade hospitalar do interior do Estado atendeu três usuários que sofreram picadas de escorpião.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.