Ditados populares. Expressões importantes e que muitas vezes não sabemos seus autores.
Importantes pois fazem parte da cultura do país ou de uma região. Podem estar ligadas a ótica popular, religiosa, cultural ou regional.
Errar é humano. Persistir no erro é burrice. Pode ser diabólico. Pode destruir uma Nação!
Para bom entendedor, meia palavra basta. Que todos que escutarem o que foi dito coloquem em prática. Ou possam corrigir condutas.
Recuar as vezes é necessário para poder seguir adiante. Ou como quiserem: as vezes para ganhar uma guerra é preciso recuar.
Na vida, existe a hora de avançar, permanecer e recuar. O complicado é saber a hora certa de cada etapa.
É errando que aprendemos. Existe hora para tudo. Vamos ver se o recuo, a mudança de atitude vai se confirmar durante os próximos 90 dias.
As vezes algumas pessoas erram, não assumem o erro e procuram sumir. Outras nem assumem e nem somem. Colocam a culpa nos outros.
Por que falar é fácil, mas fazer o que fala é tão difícil? Se não for fazer, então é melhor que não fale.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.