Edmilson Teixeira

Vício eletrônico

Edmilson Teixeira 30 de julho de 2021

Na palma da mão, na tela do celular, a linha tênue entre o escape e a polêmica. Em meio à ausência de público nas arenas por conta da pandemia, atletas buscam, nas redes sociais, um momento de distração e a força extra por um bom resultado nas Olimpíadas de Tóquio. Por vezes, porém, os ânimos se exaltam. Até aqui, as principais controvérsias da delegação brasileira no Japão saíram das redes para as manchetes.

Vício eletrônico II

A última delas foi à discussão entre Bárbara, goleira do futebol feminino, e Andrea Pontes, atleta da paracanoagem. Ao ver o comentário de Andrea, sugerindo que fosse barrada e substituída por Babi, do handebol, a jogadora partiu para o ataque. O caso aumentou a lista de tensões virtuais envolvendo nomes da delegação olímpica do Brasil.

Pedalada 

A Uefa anunciou na quinta-feira o gol mais bonito da última temporada europeia. Após votação no site da entidade, o golaço de bicicleta de Mehdi Taremi, atacante iraniano do Porto, diante do Chelsea na Liga dos Campeões levou o prêmio.

Pandemia

Embora o número de casos de Covid-19 esteja aumentando nos últimos dias em Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador das Olimpíadas 2020 garantiram, em entrevista coletiva na noite da última quarta-feira (já manhã de quinta no Japão), que os Jogos não estão impactando no sistema de saúde japonês.

Argumento

“Nós temos a comunidade que mais realiza testes no mundo. Além do mais, temos restrições severas de confinamento na Vila Olímpica, os atletas estão realmente vivendo uma vida paralela. Até onde eu sei, não há um único caso de infecção da população japonesa que tenha sido transmitida pelos atletas ou por outras partes envolvidas nos Jogos” comentou  o porta-voz do COI, Mark Adams.

Canoa furada

A medalha não veio, mas Ana Sátila já fez história ao ir à final feminina do C1 na canoagem slalom, sendo a primeira mulher do Brasil a ir a uma decisão na canoagem slalom. Na disputa pelas medalhas da categoria onde tem apenas uma atleta na canoa, a brasileira de 25 anos ficou na décima e última posição, depois de ficar com a marca de 164s71 na sua descida. A prova aconteceu na madrugada desta quinta-feira no Centro de Canoagem Slalom Kasai.

Até que fim

Criticado pelas más atuações recentes, o atacante Pablo foi titular do São Paulo na vitória sobre o Vasco por 2 x 0 na quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi dele o segundo gol do time, o que encerrou um jejum de 50 dias sem colocar uma bola na rede. Foi o décimo gol de Pablo na temporada. Apesar de hoje ter que brigar por vaga no time, é o artilheiro do São Paulo em 2021.

Azulão das Alagoas

A chegada do técnico Ney Franco ajudou o CSA a buscar peças no mercado. Nesta terça-feira, o clube anunciou a 31ª contratação na temporada 2021:  o atacante Marquinhos foi a bola da vez. Antes de Marquinhos, o treinador já havia indicado os laterais Ernandes, que conquistou o acesso com Ney Franco, em 2018, vestindo a camisa do Goiás, e Éverton Silva.Na coletiva após a derrota para o Botafogo, Ney fez questão de ressaltar que a chegada de Marquinhos foi uma indicação dele e elogiou o reforço. Azulão das Alagoas II “O Marquinhos foi contratado por indicação do treinador, assim como foi o Ernandes. O Marquinhos é um jogador conhecido no mercado brasileiro, jogou em grandes clubes do futebol brasileiro e estava fora. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Marquinhos, no Vitória, em 2013... É um jogador que é atacante. Mais um jogador de beirada, que ganhamos como opção, para que possamos ter mais força ofensiva”  comentou Ney Franco. Novo investimento No Ninho do Galo a novidade é que o CRB oficializou na tarde de quarta-feira o retorno do atacante Pablo Dyego. Ele defendeu o clube em 2019 e estava no Atlético-GO. Pablo Dyego, de 27 anos, tem contrato com o Fluminense até dezembro. Chega ao CRB por empréstimo para a disputa do Brasileiro. Azulão sergipano O volante Serginho foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento na quarta-feira. Apesar da sentença, o jogador poderá jogar normalmente pelo Confiança contra o Brusque, neste sábado, pela 15ª rodada da Série B. Serginho cumpriu automaticamente a punição após o cartão vermelho da partida contra o Coritiba, na oitava rodada da competição, e por isso está livre para atuar contra a equipe catarinense.

Leão da Ilha

No Sport pernambucano  Maidana tornou-se o último caso pendente no elenco do time, após as definições sobre o futuro de Thiago Neves e Patric. Emprestado pelo Atlético-MG, o zagueiro tem salários atrasados e  está inclinado a deixar a Ilha do Retiro antes do fim do contrato. Uma situação que; além dos vencimentos, envolve também outros clubes e a necessidade de readequação financeira no Leão.