Familiares de Roberta Dias, que desapareceu em abril de 2012 na cidade de Penedo, cancelou toda a cerimônia programada para quarta-feira (21), envolvendo o cortejo e o sepultamento da jovem, cujos restos mortais foram encontrados na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
Não foi liberado
O cancelamento aconteceu porque a justiça ainda não liberou os restos mortais da jovem. Assim, toda a programação elaborada pela família teve de ser cancelada ou suspensa e segue sem previsão para acontecer até que o material que se encontra no IML de Arapiraca seja liberado para a família.
Sepultamento adiado
O promotor de Justiça Sitael Jones Lemos, da 4º Promotoria de Justiça de Penedo, disse que a família foi orientada a adiar o sepultamento porque ainda existem prazos a serem cumpridos dentro do processo.
Segundo o promotor, ainda existe a possibilidade da defesa de Mary Jane Araújo e Karlo Bruno, denunciados por envolvimento na morte de Roberta Dias, solicitar a contraprova do resultado do laudo pericial divulgado pelo Laboratório de Genética Forense no Instituto de Criminalística no dia 14 de julho deste ano, confirmando que os restos mortais encontrados em abril de 2021 enterrados em um areal na Praia do Peba são de Roberta Dias.
Relembre o caso
De acordo com informações da polícia, Roberta Dias tinha 18 anos de idade e estava gestante quando desapareceu no dia 11 de abril de 2012 depois de sair de casa para fazer uma consulta de pré-natal em Penedo, onde morava com a mãe.
Foi à última vez que a jovem foi vista na cidade. Após o desaparecimento, as investigações da polícia levaram a suspeita de que Mary Jane Araújo, mãe do então namorado de Roberta, Saulo Araújo, que na época tinha 17 anos, teria envolvimento com o sumiço da jovem porque a família de Saulo seria contra o relacionamento dele com Roberta.
Nova remessa
Arapiraca recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, contendo cerca de 5.300 doses, e retornou a aplicação ontem, quarta-feira, 21, dano continuidade à aplicação da primeira dose na população com 34 anos ou mais.
Postos de vacinação
A partir desta quinta-feira, 22, os três postos de vacinação estarão abertos e disponíveis para a população que faz parte do grupo. Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping e Ginásio da Escola Pedro Reis estarão funcionando das 9h às 16h.
Documentos necessário
Para se vacinar, o arapiraquense precisa levar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em seu nome, e o Cartão Nacional do Sus, que deverá estar atualizado. Caso o cidadão não tenha comprovante de residência em seu nome, deve procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para solicitar o cartão do posto.
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para o minicurso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para profissionais de saúde. Atividade de extensão é coordenada e será ministrada pelo professor Adeilson Alves, do Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Inscrições gratuitas
As inscrições e as aulas são gratuitas e dirigido a médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e profissionais da área da saúde em geral. Para participar é preciso realizar inscrição na plataforma Sigaa diretamente neste link, até o dia 30 de julho.
Certificado de 25 horas
As aulas acontecerão entre os dias 2 de agosto e 15 de setembro, via plataforma Zoom ou Meet. Os participantes receberão certificado de 25 horas. Além de praticarem a conversação em Libras, os participantes do minicurso aprenderão sobre a Lei de Libras 10.436, sua história, a estrutura gramatical de Libras e Português, alfabeto, números, cumprimentos e expressões faciais.
... Um homem 51 anos, foi preso na terça-feira, 20, na Rua São Francisco em Arapiraca, Agreste Alagoano, após serias denúncias de violência contra a mulher.
... De acordo com informações, a vítima sofria todos os dias agressões e estupros, após o seu companheiro ingerir bebida alcoólica. O Único dia que não houver as agressões foi na terça-feira, graças a uma denúncia feita pela proprietária de uma pousada.
... O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde foi indiciado pela prática de ameaça com base na lei Maria da Penha.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.