Edmilson Teixeira

Toca da Raposa

Edmilson Teixeira 17 de julho de 2021
Técnico Mozart completou, nos últimos dias, um mês de trabalho no Cruzeiro. Pegou logo de cara uma maratona de jogos, com nove atuações no período. Lesões, suspensões, opções técnicas e mudanças táticas fizeram com que o treinador ainda não conseguisse repetir a equipe. Neste sábado, diante do Avaí, pela 12ª rodada da Série B, terá a 10ª escalação diferente. Não contará com Raúl Cárceres e Ramon, ambos vetados pelo Departamento Médico do Clube.

Colina

O último Dia do Orgulho Gay, celebrado anualmente em 28 de junho, foi histórico em São Januário. Na véspera da data, o Vasco fez uma série de ações e lançou uma camisa alusiva ao movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +). E as homenagens e o apoio vascaíno não pararam por aí.. No próximo mês  o clube lançará o modelo preto da camisa LGBTQIA+.

Na busca de se alinhar

Na última semana, o América-MG se movimentou no mercado e anunciou mais três reforços para a temporada 2021. Com isso, o time mineiro chegou a 15ª contratação neste ano. Bruno Nazário e Ribamar foram os que por mais tempo e vezes estiveram em campo. Em compensação, tem atleta que sequer estreou.

Aliviado

Após marcar um belo gol na noite de quarta-feira, contra o CSA, Alef Manga desabafou em entrevista na saída de campo. O atacante do Goiás, que se envolveu em confusão com torcedores após derrota para o Náutico, na  sexta-feira da semana passada, disse ter sido ameaçado de morte ao longo da semana. Além dele, o gerente de futebol Paulo Egídio também foi alvo de ameaças por parte da torcida esmeraldina.

Agora ou vai o racha

O Grêmio monitora o mercado atrás de reforços para duas posições: meia e atacante. A ideia da direção é oferecer ao técnico Luiz Felipe Scolari mais alternativas para aumentar o poder ofensivo no grupo de jogadores.  Na lanterna do Brasileirão, o Tricolor tem o pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados em nove jogos disputados até o momento.

Agora ou vai o racha II

Mesmo com a previsão da chegada de nomes "pesados" para o segundo semestre, jovens como Léo Pereira e Ricardinho terão espaço garantido. O treinador é visto como o principal fiador do projeto da direção em manter o aproveitamento de meninos oriundos das categorias de base.

Adversário do CRB

O Vila Nova volta a campo neste domingo no Rei Pelé contra o CRB, e o técnico Higo Magalhães terá de fazer mudanças na equipe. O zagueiro Renato e o meia Arthur Rezende estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Deivid cumpriu suspensão e volta. Existe a expectativa de que o zagueiro Xandão faça sua estreia – outra opção é Ricardo Lima. Para o técnico Higo Magalhães, Xandão, com sua experiência, tem tudo para manter os bons números da defesa colorada, que sofreu sete gols em 11 partidas.

Investimento marujo

O CSA  acertou a contratação do lateral-esquerdo Ernandes, de 33 anos. A informação foi passada pelo superintendente do clube, Lumário Rodrigues. Ernandes é a primeira indicação do técnico Ney Franco. O treinador trabalhou com o lateral no Goiás, em 2018. Juntos, conquistaram o acesso à Série A.

Galo querendo manter hegemonia

 O CRB que vem de uma derrota para o Guarani, apesar de ter jogado melhor e o gol ter surgido por consequência  de uma falta marcada pelo juiz do jogo, sem existir,  tem a missão de encarar o fechamento da  12ª rodada, neste domingo no Rei Pelé contra o Vila Nova às 20h30. Vai esperar uma combinação de resultados para tentar  voltar ao G-4. Em casa, até agora, o Galo soma 11 dos seus 17 pontos no Brasileiro. Em 5 jogos, venceu 3 e empatou 2, aproveitamento de 73,3%. O time fez 10 gols como mandante e sofreu 7, saldo de 3.

Em busca de alternativa

Com o mercado brasileiro a essa altura, escasso de atletas que venham suprir suas necessidades a Chapecoense parte agora para o lado internacional. Enfrenta para alcançar esse objetivo problema de logística. O time acertou com Lucas Mugni da Argentina, detalhe é que o reforço está encaminhado, falta fazer com que ele chegue ao Brasil. A fronteira entre os países está fechada por conta da pandemia de Covid-19.

Em busca de alternativa II

A intenção era que o jogador viesse em voos comerciais, mas as linhas aéreas entre os países estão limitadas e há uma grande fila de espera de argentinos que desejam ingressar no Brasil. Nem mesmo o fato de ser uma condição profissional dá preferência nesta fila. Outro jogador que estava na mesma situação de Lucas Mugni era o volante Desábato. O jogador estava acertado com a Chape, mas fechou com o Rosario Central, da Argentina, e foi anunciado pelo clube na última quarta-feira.

Confiança nele

Sobre a contusão do atacante Hernane Brocador, principal reforço que o Confiança contratou este ano para a Série B, o médico do clube, Francis Vasconcelos  falou que a recuperação está agradando, mas manteve a previsão inicial de afastamento dos gramados. “O Hernane acabou tendo uma entorse no joelho esquerdo e a gente realizou a ressonância já no domingo que acabou confirmando uma lesão no ligamento colateral medial. A previsão inicial é de seis semanas para retornar aos campos. Ele já iniciou a fisioterapia e está evoluindo muito bem” explicou.