Edmilson Teixeira

Duelo internacional

Edmilson Teixeira 09 de julho de 2021

Quando a bola rolar para Brasil e Argentina, neste sábado, às 21h, o Maracanã será palco do quinto confronto de Neymar e Messi por suas seleções. Desta vez (a primeira) os craques disputarão muito mais do que três pontos ou um amistoso: estará em jogo o título da Copa América.

Tempero

Para "apimentar" ainda mais o maior clássico do Continente, Neymar e Messi têm dado show desde o início da Copa América de 2021. Agora, Neymar e Messi, antigos companheiros de Barcelona, estão de lados opostos na decisão da Copa América. Desde 2010, os craques já se enfrentaram quatro vezes por suas seleções: duas vitórias brasileiras e duas argentinas.

Ponto de vista

"É uma fera, um grande jogador, que pode desequilibrar o jogo, tem que ter um cuidado muito grande, não só com ele, mas com todos os jogadores. A gente tem um respeito grande por ele, mas neste momento a gente coloca o respeito e a admiração de lado. A gente vai defender o nosso, ele vai defender o dele. Em campo vai ser uma guerra e o mais forte vai vencer", Marquinhos, zagueiro do Brasil sobre Messi.

Já era previsto

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam no próximo dia 23, serão realizados sem a presença de público nas arenas da capital japonesa. É que na quinta, o Governo de Tóquio anunciou que a região da capital japonesa entrará em novo estado de emergência a partir da próxima segunda-feira. O período de restrições vai até o dia 22 de agosto. Tamayo Marukawa, Ministra da Olimpíada, confirmou a decisão nesta quinta-feira.

Na estrada

Um ônibus com o time do Umuarama Futsal tombou na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã de quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas morreram, uma ficou gravemente ferida e outras 20 tiveram ferimentos leves- De acordo com o técnico da equipe, Nei Victor, que estava no ônibus, o time viajava para Jaraguá do Sul, onde disputaria uma partida contra o time catarinense, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal.

Veterano na jogada

Agora é oficial. Depois de muitas especulações sobre seu futuro,  Sergio Ramos foi anunciado na quinta-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain. O veterano zagueiro de 35 anos assinou por duas temporadas, até 2023, com o clube da capital francesa. Revelado pelo Sevilla e jogador ídolo do Real Madrid nas últimas 16 temporadas, Sergio Ramos passou por exames médicos na última quarta antes de firmar o compromisso com o time de Neymar, Mbappé e companhia.

Pra gente rir!

O 4 de Julho do Piauí  "libertou" o São Paulo da zica após aquela sonora goleada que tomou de 9 x 1 na Copa do Brasil.  Foram nove gols sofridos, então, o Colorado acreditava que seriam nove jogos do Tricolor sem vencer no Campeonato Brasileiro. E não é que a profecia se cumpriu?! Somente na 10ª rodada, realizada na última quarta-feira, o São Paulo conseguiu se reencontrar com a vitória, bateu  o Inter  por 2 x 0 e saiu do Z-2 do Brasileirão. O Tricolor balançou as redes do Colorado gaúcho com gols de Rigoni e Igor Gomes.

Desesperado

Depois de tomar outra lapada no Brasileirão, desta vez para o Palmeiras, o Grêmio, lanterna da competição e sem nenhuma vitória até agora, resolveu concretizar Luiz Felipe Scolari com seu novo técnico. O contrato até o final de 2022 foi acertado. O bom de tudo isso é que  o técnico de 72 anos mostrou toda sua vontade de voltar ao clube

Raposa na toca

Para subir para a Série A, o Cruzeiro terá de repetir um feito somente conquistado pelo Avaí na história da Série B de pontos corridos com 20 clubes, série histórica iniciada em 2006. Somente o clube catarinense conseguiu subir para a Série A somando apenas 10 pontos nas 10 primeiras rodadas, terminando com o vice-campeonato de 2016. O desempenho é o mesmo da Raposa na Série B atual.

Na baixa

As outras campanhas, como a do Cruzeiro, não tiveram grande êxito. Contando o desempenho do Avaí em 2016, foram 17 times que começaram as primeiras 10 rodadas com 10 pontos. Cinco deles foram rebaixados. Marília, Criciúma e Gama-DF (2016), além de ASA-AL e São Caetano, em 2013.

Na Justiça

A direção do ASA informou na tarde de quarta-feira a aprovação do Ato Trabalhista, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT 19ª Região). A proposta para ter as ações unificadas foi deferida por unanimidade. Assim, o clube terá as contas desbloqueadas para receber as cotas dos patrocinadores. Com o ato, o ASA teve todas as ações trabalhistas divididas em 60 parcelas. O presidente Moisés Machado, revelou que já conversou com o elenco e a comissão técnica. A prioridade é quitar os salários atrasados

Ninho do Azulão

“Estamos na etapa final da terraplanagem. Daqui a 15 dias, iniciamos o fechamento da obra, com o levantamento do muro, que já está pré-fabricado. No mais tardar em setembro, queremos que esteja tudo fechado para que as construtoras possam entrar e iniciar os blocos. Os campos já estão sendo feitos e, no máximo em dois meses, teremos o perímetro fechado e 50% dos campos”, palavras da arquiteta Bianca Tenório sobre a obra da nova casa do CSA que está sendo erguida nas imediações do Benedito Bentes.

Costurada

“Sempre a gente busca peças para repor até porque o Campeonato é longo, a gente tem alguns objetivos maiores nessa competição e pra isso a gente tem que ter elenco. A saída do atacante Hyuri foi feita de forma extremamente profissional, a gente já tá sabendo disso aí há, pelo menos, um mês. O empresário do jogador nos procurou, comunicou a possibilidade real, já havia duas ou três propostas de clubes do exterior e já há mais de 30 dias a gente vem buscando uma alternativa para o lugar dele” declaração de Mário Marroquim, presidente do CRB sobre o desligamento de Hyuri logo após a vitória contra o Botafogo na última terça.