Edmilson Teixeira

Branquinha

Edmilson Teixeira 01 de julho de 2021
A Educação do município de Branquinha foi a primeira e única em Alagoas, a ser escolhida para integrar a primeira etapa do programa Escolas Criativas, em parceria com a Fundação LEGO, da Dinamarca. A iniciativa, que também selecionou outras nove escolas em todo o Brasil, visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudem a tornar a Educação pública mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva. Branquinha II O programa visa incentivar os professores a desenvolverem suas próprias atividades, utilizando os princípios da aprendizagem criativa, recursos de robótica, computação e outros meios, como, reutilizáveis de materiais acessíveis; tem como meta nacional, impactar cerca de 500 mil alunos em 20 redes de ensino público até 2024.

Trem na linha

Um grande susto foi causado ontem pela manhã nas imediações da Usina Utinga, no município de Rio Largo.  É que um caminhão tombou após colidir com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em uma área rural. Segundo a assessoria de Comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não houve feridos no acidente. A rota de operação do trem também não foi alterada.

Matriz de Camaragibe

Prefeito Fernando Cavalcante (MDB) tem focado esse seu primeiro semestre de governo nas escolas públicas do município,  que encontrou praticamente todas sucateadas. Tem em mãos projeto que visa modernizar uma unidade de ensino do assentamento Santa Cruz do Riachão. “Isso representa a renovação da estima e o direito à cidadania das crianças, dos pais e dos professores do campo” disse.

Matriz de Camaragibe II

O triste caso da Escola Arnon de Melo, que na madrugada do dia 1º de maio último, foi totalmente consumida pelo fogo, incêndio que até hoje não se sabe da causa, levou o prefeito Fernando Cavalcante a tomar medidas para sua reconstrução, cuja ordem de serviço já foi assinada. “Falei durante a campanha e insisto em dizer que a reconstrução da nossa cidade começará pela Educação, e cada unidade escolar reformada e entregue aos alunos, confirma este compromisso”, comentou.

Junqueiro

“São 180 dias de governo, 180 dias de um novo tempo. Para marcar essa data tão importante, abrindo as celebrações do “9 de Julho” (data da emancipação política)  anunciando para todos para uma super live neste sábado, 3, a partir das 19h30h no Canal do YouTube da Prefeitura.

Junqueiro II

“O prefeito Leandro Silva vai abordar como encontrou a Prefeitura, a real situação de tudo. Vai explanar os avanços já realizados nesses primeiros 180 dias de governo e de sua trajetória até aqui. Vai ser um encontro muito importante e contamos com a presença de vocês. Live 180 dias de Governo, dia 3 de julho às 19h30h ``, narrou um assessor.

Rio Largo

Ontem a Prefeitura lançou o programa de Recuperação Fiscal 2021 (REFIS) – que negocia até 100% de desconto sob multas e juros do débito tributário, além de facilidades na regularização de outros tributos. A ação  segue até o dia 30 do corrente. “Os interessados em negociar seu débito com o município devem procurar o setor de Tributos, localizado no Shopping Rio Largo, no Centro, das 08h às 16h e contribuir assim com a sua cidadania”, explicou o secretário de Finanças, Luciano Ferreira.

Marechal Deodoro

Quem esteve ontem na primeira  capital de Alagoas foi o ministro da  Saúde, Marcelo Queiroga. Foi na missão de lançar a plataforma federal Conecte-SUS Profissional, que possibilita o compartilhamento de informações de pacientes e permite o acesso aos dados em qualquer lugar do país. O anfitrião do evento, prefeito Cacau, ficou entusiasmado pelas condições que Marechal se apresenta no âmbito administrativo, sobretudo pela proeza de receber um grande representante do governo federal. Marechal II Após ter alcançado a marca de ser a primeira cidade com todas as unidades de saúde informatizadas no país, Marechal Deodoro foi palco do lançamento da nova tecnologia. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Poeira foi a grande escolhida para sediar o evento.

Canapi

Motorista de um caminhão foi preso por crime ambiental na madrugada desta quinta-feira, no km 26 da BR-423, em Canapi, sertão de Alagoas.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material não possuía documentação e correspondia a mais de 40m³ de madeiras diversas. A carreta saiu do Pará e tinha como destino final Arapiraca. O condutor não possuía qualquer documento que indicasse a origem lícita do transporte,  como nota fiscal e guia florestal.

Absorvente

Projeto de lei da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que institui em Alagoas a política pública Liberdade para menstruar foi aprovado na quarta-feira última, pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).  O PL baixa  imposto sobre absorventes e permite que o governo do Estado possa entregar o produto às mulheres e meninas carentes, incluindo como item da cesta básica. A matéria segue agora para a sanção do governador Renan Filho.