O prefeito Luciano Barbosa usou suas redes sociais para informar que o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca - o Cemfra, está passando por uma grande revitalização em sua estrutura desde o início do ano.
De acordo com o gestor municipal, o trabalho começou com uma série de recuperações no setor de fisioterapia, que estava com atendimento escasso e passou a funcionar todos os dias.
A sala da terapia ocupacional, que estava fechada, assim como o Trate –o primeiro espaço público ao tratamento de autismo do país – foram reativados.
Tratamento pós-Covi
“Novos ortopedistas e neurologistas chegaram. Com isso, aumentamos o trabalho de reabilitação. Já são mais de 100 pacientes sendo atendidos semanalmente, além dos que procuram o Reabilitar, que ajuda no tratamento pós-Covid”, disse o prefeito arapiraquense, em sua conta do Instagram.
Apoio no tratamento
A piscina do Cemfra foi recuperada e está a disposição dos arapiraquenses que precisam fazer hidroterapia. “É mais um importante equipamento de apoio no tratamento para pessoas com deficiência física”, afirmou Luciano Barbosa.
Perdeu o comando
Após não conseguir vitória nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto perdeu o comando do MDB no município. A legenda foi entregue ao atual gestor, Leandro Silva (PTB), que colocou a esposa como presidente da agremiação partidária.
Convite
Leandro Silva revelou que o convite para comandar o partido foi feito pelo governador Renan Filho. “Logo quando assumi a Prefeitura, recebi um convite do governador Renan Filho para ficar com o MDB. Foi quando justifiquei para ele as minhas razões de não poder deixar o PTB naquela ocasião. Porém, pedi para que o partido pudesse ficar em nosso bloco político, pois foi dessa maneira que ficou tudo acertado”, explicou.
Estratégia da família
O MDB em Junqueiro era comandado pelas famílias Tavares e Pereira, que continuam com seus espaços no Governo de Alagoas. O convite para Leandro Silva comandar o partido é uma estratégia da família Calheiros para agregar o maior número de prefeitos na legenda, que atualmente possui 53 gestores municipais filiados ao partido. Isso corresponde a mais de 50% das prefeituras alagoanas. (Com Blog Bastidores).
Imunização
Desde segunda-feira, 28, os arapiraquense com 42 anos ou mais já podem procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19 e receber a primeira dose do imunizante no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping estarão funcionando das 9h às 16h para aplicar a dose de esperança.
Vacinação Solidária
A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.
Sequestro
Na noite de domingo, 27, no bairro Guaribas, em Arapiraca. Uma jovem, de identidade não revelada, foi sequestrada na porta de casa e abusada sexualmente.
Estava em casa
De acordo com informações, criminosos em um carro de cor branca, levaram a força a jovem que estava na porta de casa. Momento depois a Polícia foi acionada ao local, e em seguida a jovem foi localizada no Morro da Massaranduba.
Foram realizadas rondas na região, mas nenhum suspeito do crime foi preso.
... O município de Girau do Ponciano decretou, no sábado, 26, luto oficial de três dias devido à morte do ex-prefeito Aurélio Firmino de Oliveira. O decreto foi assinado pelo prefeito Davi Barros.
... A informação foi dada pelo filho do ex-gestor, Diógenes Aurélio, através das redes sociais. Ele foi sepultado no domingo, 27, no Cemitério municipal Campo Santo Frei Damião, em Girau do Ponciano.
... Aurélio Firmino de Oliveira, além de prefeito foi vereador por Girau do Ponciano. Ele foi comandou o executivo da cidade entre 1970 e 1972 e 1977 e 1982, pelo antigo partido Arena.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.